domingo, 2 de agosto de 2015

Oh Farinha, quem não te conhecer que te compre!...


Sporting começa por cima

"A pré-época do Sporting continua de vento em popa. O futebol dos leões ainda não é - nem poderia ser - uma coisa de encantar, mas são as vitórias que aumentam a confiança e aceleram a assimilação de processos. É o que está a acontecer com a equipa de JJ, que por essa razão chegará à Supertaça em excelentes condições.

Um triunfo frente à Roma, mesmo num jogo com ritmo baixo e sem grandes preocupações competitivas, é um bom tónico para o que se segue. A equipa confirmou que está a crescer e, sobretudo, a conseguir encontrar pontos de definição. Precisamente o que ainda não se viu no Benfica até ao momento. A digressão dos encarnados tem sido marcada por tudo aquilo que Rui Vitória bem dispensava: discussão à volta do excesso de viagens, do calor, da humidade, do fuso horário e de um regresso a Lisboa tardio para quem tem à porta o primeiro troféu a defender.

No Benfica discute-se ainda a necessidade de reforçar a equipa e também a efectividade da aposta na formação. E há razões para reflectir sobre as duas coisas. No relvado, o que se viu em quatro jogos soube sempre a pouco. Rui Vitória não está preocupado com este percurso inicial da nova águia. Há mudanças que estão a ser feitas e algumas são mais profundas do que parece. É para isso é preciso tempo. Só falta o mais importante: razões para acreditar.

PS: O facto de o Sporting ter marcado dois golos a uma equipa italiana, e de ter criado mais duas ou três boas oportunidades, merece ser valorizado. O Real Madrid, por exemplo, ficou duas vezes em branco nesta pré-época. Uma contra o AC Milan e outra frente… à Roma! 

PS2: William Carvalho e Ewerton subiram ao relvado de muletas e o reforço Ciani, com uma gastroenterite, "não foi capaz" de fazer o mesmo. Uma história mal contada."
(Nuno Farinha, Entrada em Campo, in Record)


PS3: Quem não conhecer, poderá ficar convencido que isto é jornalismo! Mas trata-se apenas do rigoroso cumprimento dos "mind games" decretados pela "central de propaganda goebbelsiana do arcanjo gabriel"!...

PS4: Quem não conhecer, poderá ser convencido a comprar esta "farinha"! Mas que não diga que não avisei: a "farinha" do saco benfas tem, invariavelmente, a mesma qualidade!...

PS5: Quem conhecer, saberá que o futuro deste "querido manhoso" acabará por ser igual ao anterior: uma questão de tempo!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Mais um "saco de farinha" com toda a certeza "infestado de gorgulho"...

    Porque razão entende esse farinha "sem farelo"...que o caso do Ciani...
    É... "Uma história mal contada..."...?

    Tanto "asinice que se passeia " pela CS portuguesa...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Farinha com bicho!
    O homem até pode ter razão na sua dúvida existencial, mas comparar limitação de mobilidade com problemas provocados por gastroenterite, só mesmo de quem quer deturpar uma história.
    Gostava que ele tivesse uma, de gravidade média (nem era preciso mais). Tenho a certeza de que, ao fim de 3 dias, estava limpo do bicho que o ataca.

    ResponderEliminar
  3. Amigos façam como eu há já algiuns anos:não compro nem assino jornais e Tv´s dos manhosos e dos fruteiros.Viva o S.C.P.

    ResponderEliminar