sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ricardo Esgaio: o carteiro nunca toca duas vezes!...




Com a chegada de Jorge Jesus ao Sporting e a saída, pouco tempo depois, de Cedric Soares para o Southampton na conclusão de um negócio que há muito se adivinhava, o regresso de Ricardo Esgaio afigura-se como a grande aposta do técnico leonino, que parece há muito ver no jovem talento os atributos necessários e suficientes para moldar no lado direito da defesa.

Com contrato válido por mais três temporadas e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, a evolução de Ricardo Esgaio, particularmente na última metade da temporada em Coimbra e na selecção nacional, em que se tem vindo a confirmar o seu recuo no terreno, agora com uma racional aceitação do próprio jogador que antes parecia não ver com agrado essa situação.

Faltará a Ricardo Esgaio corrigir algumas questões ligadas à intensidade e regularidade de jogo que apresenta, mas quem melhor do que Jorge Jesus para trabalhar a sua forma de jogar, que parece ver no jogador as qualidades ideais para fazer dele um defesa-direito com funções muito semelhantes àquelas que destinou a Maxi Pereira no Benfica, com evidentes vantagens para este talento da Academia Sporting, dados os seus verdes 22 anos.

Estará na calha mais um lateral de classe "fabricado" por Jorge Jesus?! O Sporting e a selecção nacional agradecem. Assim o jovem nazareno aproveite a oportunidade de ouro que se lhe apresenta! 

Porque o carteiro nunca toca duas vezes!...

Leoninamente,
Até á próxima

8 comentários:

  1. Oxalá o consiga... Ainda que esteja triste com a saída de Cédric (jogador que muito gostava) agora há que olhar em frente... e arrepiar caminho... e claro, na linha da frente, está Esgaio...

    Não me parece que tenha as mesmas particularidades do uruguaio... (que espero, mesmo, que nunca vista de verde... a avaliar mais tarde....) Acho que Esgaio tem o perfil de um lateral fino... de classe (daqueles que não suja o calção... no bom sentido....) Aliás... "uruguaiamente" falando... teremos por lá, um tal de Lopes..., esse sim com características mais aproximadas a um lateral de fogo.... rápido....!!!

    Agora... uma verdade insofismável.... "Porque o carteiro nunca toca duas vezes!..." há que dar o litro... e ai, Jesus, creio... será o fiel de uma balança... sempre caída para a exigência do..... litro

    p.s. Foi impressão minha ou houve para ai um "jantar de presidente"... para delinear estratégias de combate comunicacional.... Boa Bruno....!!!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Se o rapaz ficar à espera de milagres, e não for lá, com o seu esforço, a sua qualidade técnica e enorme capacidade de encaixe do eu diz o 'catedrático', o coitado bem pode esperar... sentado para não se cansar.

    A aposta no seu 'fabrico' será a mesma da conseguida com o Emerson, o Bruno Cortez ou a última das suas escolhas ... um tal Luís Felipe.

    Pobre Esgaio... !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que a "maldição da Luz" é uma criança se comparada com a "maldição de Alvalade"!...

      Eliminar
  3. A "maldição de Alvalade" será o cemitério de treinadores, ou a venda ao desbarato dos 'fora de série' formados na Academia ... !?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Zé, Álfama, mesmo com erro, é linda e lá nunca caberá essa madição! Por isso eu aconselharia uma mudança para Carnide. Sempre era mais apropriado!...

      Eliminar
  4. Meu caro,

    quando lhe der de novo a crise para falar sobre algo que não sabe, sente-se sossegadinho a um canto, e espere que a crise passe antes de dizer asneiras.
    Do mesmo lado do Carnide Clube fica o mega Centro Comercial Colombo. O Glorioso Clube (que com uma patética mesquinhez tentais denegrir...!!!) de nome Sport Lisboa ... e Benfica fica numa outra freguesia, defronte da Porta Oriente.
    Daquele mesmo lado, numa outra freguesia, fica igualmente um outro pequerrucho centro comercial de nome Alvaláxia e um Estádio a que a grande maioria dos lisboetas de todos os bairros (e não só Carnide...!!!) jocosamente chamam de Sanitário.

    Saudações de um Bicampeão, desde Alfama

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh glorioso Zé, então ainda anda por aqui?! Coitado, vejo que pelo menos não será assim tão asininamente limitado como julguei. Afinal já retirou o acento agudo do primeiro A de Alfama. Estamos a melhorar, agora só falta emigrar para Carnide. Alfama é linda e demasiado digna para ter de o suportar dia após dia... Claro que dois metros e meio de corda e uma pedra de 50 quilos também lhe resolvem o problema! Bastará apenas um pouco de coragem e o Tejo fica tão perto...

      Eliminar