quinta-feira, 4 de junho de 2015

Nada ficará como dantes no futebol português!...


"A mudança de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting ficará na história do futebol português – aconteça o que acontecer. É, seguramente, uma das mexidas mais impactantes de sempre na vida de águias e leões e que deixará importante marca nas gestões de Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho. O homem que acaba de trocar a Luz por Alvalade não é uma figura qualquer: três vezes campeão pelo Benfica e recordista de jogos e títulos pelos encarnados. Só essa marca histórica é suficiente para que qualquer adepto – de um lado e de outro – entenda o que realmente está em causa.

um ano de eleições, Luís Filipe Vieira tomou uma decisão corajosa. Decidiu que Jesus só poderia continuar no Benfica com outras condições financeiras, menos "pesadas" para a SAD, e não abdicou dessa meta em momento algum do processo. Só ontem, ao perceber que o destino de Jesus poderia ser a casa do velho rival e não o estrangeiro, é que Vieira terá mostrado flexibilidade negocial. Já era demasiado tarde. O agora ex-treinador das águias tornara-se um animal ferido no orgulho, por aquilo que considera ter sido falta de reconhecimento. Mas para que a história completa se conheça vamos ter de esperar para ouvir os protagonistas. Não há-de faltar muito tempo.

Há várias semanas que o nome de Rui Vitória era relacionado com o Benfica. Vieira reconheceu no técnico do V. Guimarães méritos suficientes para lhe entregar os destinos do bicampeão nacional. Não terá tarefa fácil, mas é a oportunidade de uma vida. A primeira impressão pode ser a de que Rui Vitória – independentemente da competência – não terá o perfil indicado para tanta exigência. Será a altura para percebermos, na realidade, o que vale a estrutura do Benfica. 2015/16 promete muito."
(Nuno Farinha, Entrada em Campo in Record)

O tom de amargura que Nuno Farinha, indefectível adepto benfiquista, revela nesta sua "Entrada em Campo", revela o terrível impacto que a "fuga" de Jorge Jesus para Alvalade provocou lá do outro lado da 2ª Circular. Como de resto a crónica de outra figura com o mesmo alinhamento, Leonor Pinhão, no maior concorrente deste jornal, também será o exemplo do desalento das hostes benfiquistas.

"A mudança de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting ficará na história do futebol português – aconteça o que acontecer."! Esta será a maior ilacção a retirar da verdadeira "bomba atómica" que Bruno de Carvalho terá despoletado!...

E ao que se vai sabendo, a violência do "impacto nuclear" será de tal ordem, que até Alvalade não deixará de ser afectado pelo inimaginável "sopro" provocado pela deflagração de tão potente engenho. Para já não falar na "reserva moral" que há muito estava guardada na margem de lá do rio Douro e que se esvai deste modo, por entre os dedos impotentes do "papa".

Nada ficará como dantes no futebol português!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Caro Amigo,
    Ainda estou sob os efeitos do "doping" que devo ter tomado ontem, sem me aperceber, para lhe dizer que não estou assim tão certo da passividade do "papa"...
    Lopetegui estará assim tão seguro no FCP, agora que Marco Silva vai sair?...
    E será mesmo RV a ir para o Benfica?
    Espero enganar-me, este "delírio" deve ser das "anfetaminas"...
    Que MS rume para o estrangeiro é o que desejo.
    Um abraço

    ResponderEliminar