domingo, 21 de junho de 2015

O melhor será "meterem a carne toda no assador"!...



A fazer fé naquilo que o jornal A Bola hoje avança, será muito difícil esta imagem repetir-se, pelo menos na fase da pré-época anterior à partida para o estágio na África do Sul, que decorrerá entre 21 e 27 de Julho e durante o qual o Sporting participará com o anfitrião Ajax de Cape Town, Supersport United e Crystal Palace de Inglaterra, no torneio quadrangular "Cape Town Cup". Porque não andarei muito longe da verdade se admitir que Jorge Jesus, no meio de tamanha sobrecarga de trabalho, pernoitará muitas noites na Academia...

De facto, uma tarefa ciclópica espera o novo treinador dos leões nas três primeiras semanas na Academia Sporting, já que não pretenderá abdicar de apreciar "ao vivo e a cores" as prestações de todos os emprestados pelo Clube, cuja longa lista incluirá,  Ricardo Esgaio, Edelino Ié, Fabrice Fokobo, Ruben Semedo, Rúben Ribeiro, Simeon Slavchev, Filipe Chaby, Iuri Medeiros, Heldon, Diogo Salomão, Wilson Eduardo, Jorge "Gazela" Santos, Zakaria Labyad, Baldé, Cissé, Betinho e Valentin Viola.

Se a estes somarmos aqueles que na equipa B mais se distinguiram ao longo desta última época e que poderão também vir a entrar na contas de Jorge Jesus, teremos uma vasta plateia sob o escrutínio do novo homem forte do futebol leonino, que apenas pretenderá levar para a África do Sul, para além dos titularíssimos que restarem da época transacta e as "cirúrgicas contratações", a nata desta sua próxima avaliação.

Sobejamente conhecido o pouco comum e elevadíssimo grau de exigência de Jorge Jesus, adivinham-se com facilidade os "trabalhos" em que estarão metidos todos aqueles que no Sporting parecem continuar a pensar que o simples envergar de tão gloriosa camisola será suficiente para tocar o céu. Oxalá para muitos esta não seja a sua derradeira oportunidade! Ai dos jovens talentos que não compreenderem que o tempo do "campo de férias de Alcochete" chegou ao fim!

O melhor será "meterem a carne toda no assador" e a quem não servir a "carapuça", que a rejeite!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Álamo, acho essencial que essa seja a primeira tarefa de JJ: AVALIAR O QUE TEM EM CASA.
    Por mim, só depois disto se avançavam para as contratações (isto excluindo pontos já identificados à partida.

    É um preciosismo mas, penas uma correção: Edelino Ié apenas regressará do empréstimo em Dezembro, altura em que termina o campeonato lituano ;)

    SL

    ResponderEliminar