sexta-feira, 26 de agosto de 2016

João Mário é um senhor e merece toda a felicidade do mundo!...


Dizem que estará em trânsito para Milão! É justo. Para João Mário, para o Sporting Clube de Portugal e até para a perseverança do Football Club Internazionale Milano.

Só eu sei quanto lamento perder a oportunidade de continuar a ver a cada fim de semana, envergando o sagrado manto verde e branco, o mais talentoso jogador de quantos pisaram os relvados portugueses na última época... Mas o que tem de ser tem muita força e a última coisa que desejaria é que João Mário não fosse compensado por tudo o que ofereceu ao meu/nosso Sporting ao longo de irreprensíveis 14 épocas, seja qual for a vertente de análise!...

Enquanto esta saudade atroz que já invade este velho coração de leão não se for esbatendo, julgo que não serei capaz de deixar passar uma semana sequer sem me armar em fanático "tiffosi" do Inter de Milão, sempre agarrado ao televisor em busca da camisola "neroazzurri", apenas porque não quero perder pitada do rotundo sucesso que antecipo para João Mário...

Desde o mais singelo pormenor de uma irreprensível imagem que soube construir ao longo de tantos anos, recusando estúpidos esteriótipos ditados quase sempre por défices intelectuais confrangedores,  até à ímpar verticalidade de carácter e ao inesquecível perfume do talento que espalhou pelos relvados portugueses, João Mário não será apenas o "grandíssimo" jogador de futebol que surpreendeu e impressionou a Europa. João Mário foi, é e continuará a ser... único!...  

João Mário é um senhor e merece toda a felicidade do mundo!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Agora so falta vender o Slimani para fazermos ma figura na Liga dos Campeoes e campeonato..E pelo que tenho visto da comunicacao social parece que Slimani vai ser vendido.
    Sao apenas os dois jogadores mais importantes da epoca passada.
    Coisa pouca.
    E facil de substituir certamente..

    O SCP nao aprende com os erros sucessivos e muitas vezes parece ter um idiota a gerir o departamento de futebol.
    Espero que venha o Bas Dost mas que Slimani nao saia.Precisamos de dois pontas de lanca e com o dinheiro do J.Mario da para isso e muito mais!
    Caso Slimani saia passarei a ser um critico activo da gestao de BDC no departamento de futebol..

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a milhas de saber o que JJ sabe sobre a gestão de uma equipa de futebol e a milhas estou de saber o que é gerir um grande Clube.
      Mas se soubesse o que eles sabem, estaria a tremer de medo com a ameaça do Balakov, homem entendido e experiente nestas coisas- então o gestor do futebol... bem, não é, mas parece, segundo o Balakov, um idiota. Ele não, experiência, dixit...

      Meu caro, transformar simples opiniões pessoais em sentenças, sempre deu merda, às vezes muita, como acabou de fazer.
      Já agora e sobre a importância dos jogadores-chave, deixo-lhe a minha opinião, gratuitamente (isto é, sem a tentação de insultar): qualquer um dos "6 magníficos" (Patrício, William, Adrien, JMário, Bryan e Slimani) é de difícil substituição mas, entre estes, o que parece mais fácil de substituir parece-me ser J.Mário. Não que haja outro como o "pantufas", mas porque, dentro do grupo, há quem o possa substituir sem que a equipa se ressinta de forma notória.

      Finalmente: era bom, olá se era, que o Sporting pudesse gerido apenas por critérios desportivos, isto é, sem atender à questão económico financeira, mas nem há fundos, nem empresários. Felizmente!

      Eliminar
    2. Julgo que este blog existe para os sportinguistas debaterem o seu clube..Embora nao tenha peso nenhum na tomada de decisoes do SCP,como socio e adepto desde ha mais de 30 anos,sinto me na obrigacao(!) de acompanhar o "meu" clube todos os dias,com muito amor e vontade que as coisas deem certo e o SCP finalmente entre num ciclo vencedor!Como tal,apesar de o Post ser sobre o J.Mario,acho que o Slimani,para o bem do SCP,tem que ficar no SCP juntamente com Bas Dost.
      Voltando ao J.Mario,acaba por ser uma desilusao a sua vontade de sair do SCP mas que faz aos sportinguistas lembrarem se e dar o real valor a jogadores como R.Patrico e Adrien(o proprio William tem sido um senhor!) pois teem se portado como verdadeiros leoes abdicando de salarios mais chorudos para continuarem no nosso SCP.Nao fazendo pressoes nem demonstrando desconforto,muito pelo contrario,demonstrando jogo a jogo que estao de alma e coracao no SCP.
      Grande abraco e saudacoes leoninas.

      ps:este texto,tal como outros meus,foram escritos num teclado americano em que nao ha acentos.

      Eliminar
  2. Do fundo do meu coração desejo tudo de bom a João Mário ele merece, que essa nova aventura, seja o concretizar de todos os seus sonhos, a saudade de o ver em campo com as cores do nosso Sporting vai levar tempo a amenizar, mas como diz o amigo, o que tem de ser tem mta força....

    SL

    ResponderEliminar
  3. Tenho muita pena que se vá...
    Mas desejo-lhe toda a sorte do mundo...!!
    Acho que merecia melhor que o Milan...
    Mas...

    SL

    ResponderEliminar