quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A Bola provou do seu próprio veneno, não resistiu e morreu!...




Jornal "A Bola" posto à vendaNEGÓCIOS | jng@negocios.pt | 10 Agosto 2016, 21:16




«Aí está!

Não me regozijo com a morte de ninguém. Mas há mortes que são necessárias. E esta era uma.

Agora andarem a dizer por aí que isto não passa de um “golpe de propaganda”... é só de quem não tem massa cinzenta na cabeça.

Dizem que o amor é cego. Mas o ódio é mais cego ainda, e ignorante...»

Então um jornal com a credibilidade e a responsabilidade do NEGÓCIOS, ia "brincar às desestabilizações" com um assunto desta natureza, para aumentar as audiências, como já li por aí da boca dos mais indefectíveis adeptos benfas e incorrigíveis leitores do pasquim em causa, que dizem defender a verdade desportiva, mas aplaudem e festejam todas as capas "desestabilizadoras"  dos "clubes inimigos" engendradas na Travessa da Queimada?!...

Conheço tantos!

Que esse ódio por tudo aquilo a que chamam "lagartada" não cegue as “inteligências”!

Saibam, distinguir o trigo do joio.

Não morro de amores pelo jornal A Bola, mas tenho de admitir (porque não sofro da doença do ódio), que é um jornal grande, influente, um jornal de referência. Podia era usar essas grandeza e influência muito melhor, com um comportamento  a nível de ética e isenção que se traduzisse no bem da Causa do Desporto em Portugal, mas isso é outra história. O Desporto em geral e o Futebol em particular poderiam ser bem diferentes se os jornalistas que fazem A Bola assim o ousassem.

Por outro lado, também temos de admitir que a nossa imprensa desportiva não seria o que é hoje, no que se refere à  Cultura nas suas mais variadas áreas com o Desporto à cabeça,  se o jornal A Bola nunca tivesse aparecido.

Pensem! E não digam asneiras. Se o NEGÓCIOS viesse “brincar” com a venda de A Bola o que aconteceria? Perderia com toda a certeza toda a sua credibilidade e audiências. 

Obviamente!...

Então porque será que o jornal A Bola estará na iminência de ser posto à venda?!...

Apenas porque não foi capaz, como outros que bem conhecemos e cujo fim se aproxima a passos largos, de preservar os valores sagrados que desde a fundaçao foram a razão da sua existência, nem resistir aos apelos do ódio, da parcialidade e da mentira, semeados, germinados e estimulados no seu próprio seio sob o "controle goebbelsiano" de um império que, como todos os impérios do mal... 

Um dia também assistirá à sua própria queda!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Caro Álamo, eu também não acredito pela simples razão de que A BOLA desde há muitos anos estar vendida ao Benfica.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe se agora não será obrigada a mudar de cor, caro João Santos!...

      SL

      Eliminar
  2. A Bola, de quem um dia se disse ser "a Bíblia" do desporto em Portugal, teve muitos e bons jornalistas, pessoas sérias, acima de tudo.
    Contudo, desde que se convenceram de que os "6 milhões" eram suficientes para manter a chama do jornal... puf!, o balão começou a esvaziar.
    E essa corja que actualmente dirige o pasquim não conseguiu perceber que, quanto mais hostilizavam o Sporting e os sportinguistas, mais se enterravam no lodo que eles próprios fabricavam.
    Como sportinguista, só posso dizer "Deitaram-se na cama que fizeram"; como ex-leitor (comecei a comprar e ler este jornal, então bissemanário, aí por 1960!), fico com pena que os seus coveiros estejam dentro de portas.
    Que jeito lhes daria que os sportinguistas voltassem a comprar o jornal!

    ResponderEliminar
  3. Comprei a bola diariamente durante um ano, depois passei para o record ao sábado, domingo e segunda! Comprei o jogo três vezes! Hoje prefiro não gastar esse dinheiro, não acrescentam nada e vendem ideias para mentes vazias.
    Acredito nos profissionais, mas não nas direções!

    ResponderEliminar
  4. A venda da Bola será uma boa notícia para a Bola porque o Record, totalmente verde, está a caminho da falência assim como o Jogo (totalmente azul), já só com 14.000 de tiragem e DN.

    ResponderEliminar
  5. De todos os blogs afectos ao SCP este leoninamenmte e dos blogs que eu consigo ler com gosto mesmo falando analizando bem ou mal no que toca ao meu clube Benfica e outros assuntos relacionados com o desporto,parabens aos seu autor (Alamo) creio eu ser este o seu nickname,por vezes muitas vezes vos trato por lagartada so por si me arrependo nao merece que se trate o nome do seu prestigioso clube assim mas por alguns dirigentes e adeptos confesso que por vezes me porto mal tento controlar-me mas nao consigo peco desculpa.
    Quanto ao assunto de hoje o Jornal a Bola esse jornal foi para mim uma das grandes referencias do jornalismo em Portugal,ja alguns anos deixei de comprar esse jornal e outros desiludem-se os sportinguistas que por deixarem de comprar esse jornal ele esta em extincao eu nem sabia disso mas desenganem-se, nos benfiquistas tambem o deixamos de comprar nao e so por voces que possivelmente ele esta a venda ou termine por desaparecer pessoalmente acho o jornalismo em Portugal doentio,veja-se o Record,veja-se o Jogo,e a bola que se dizia benfiquista para mim qualquer um dos tres nao vale nada.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Tanto a Burla,como o Rascof e o Nojo estão desde há muito corrompidos por quem "eles"julgam possuir o poder do vil metal!...Pobres dos jornalistas que neles convivem com os "jornaleiros"avençados recém arribados pelos DDT! Cá por mim não sobrevivem ambos os 3...

    ResponderEliminar