domingo, 1 de fevereiro de 2015

Tobias, o homem do jogo!!!...


Uffffff! Que sofrimento, meus amigos sportinguistas! Mas valeu a pena! Aí está o segundo lugar! À condição, dizem, mas isso que importa?! Os nossos brilhantes leões, fizeram ou não, aquilo que tinha de ser feito?! Fizeram, sim senhor e aqui fica a minha homenagem, ao esforço, à abnegação, à raça, à garra, ao crer e ao querer, à fé inabalável...

Falar sobre o jogo seria puro exercício de perda de tempo. Todos sabemos como joga o Arouca, mai'las equipas da sua igualha: máximo de autocarros, biqueirada para a frente e fé nos "deuses vestidos de negro, ou amarelo, ou vermelho, estando o verde proibido"! E os deuses até permitiram que o Jorge transformasse "uma bola na mão" em penalti. Coitado do Tobias, dizem que terá feito a jura de no próximo jogo jogar sem braços! Quer dizer, que vai amarrar ambos ao corpo e treinar o equilíbrio sem braços, durante toda a semana, não vá o diabo tecê-las no derbi!

Bom, mas a raça do leão veio ao de cima! E as camisolas, como eu previra e quase exigira, bem torcidinhas no final, talvez dessem mais do que o tal litro de que vos falei. Ah "gandas leões"! Orgulho, sabem?! Orgulho é o que eu sinto neste momento!...

E agora, antes de ir pregar para a freguesia do "zapping televisivo", para não perder pitada das injustiças e erros de arbitragem que todos aqueles "comentadeiros" por lá hão-de semear, deixem-me enviar a prenda de anos ao Tobias Figueiredo, que dentro de pouco mais de duas horas será pequenino outra vez! Serão 21 aninhos que completará, com a alegria de nos ter dado uma alegria ainda maior que a dele, com aquela cabeçada cheia de convicção e raiva! Ele foi hoje para mim, e que me perdoem todos os seus companheiros...

O homem do jogo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Domingo lá estarei para os assobiar..... ;-) aos encornados :-)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida Caro Álamo!

    Foi de facto, a vitória do esforço e da entreajuda... Nada parecia que saia a preceito, ora era a bola que mudava de direcção devido a um relvado inenarrável, ora o árbitro e o seu apito tendencioso a parar o desenrolar do jogo, ora os caceteiros do arouca... mas mesmo assim os briosos jogadores do SCP atingiram os objectivos, ou seja, trouxemos os três pontos! E criámos as condições para, voltarmos a deter o destino deste campeonato nas nossas cogitações... A ver vamos o que o "gang de apito na boca" tem para nós reservado na próxima partida...

    Aquelas expulsões depois do Jonathan ter levado 'duas pantufadas', só me deu para rir... É que já nem disfarçam...

    Acho que as notícias dos "jornalixos" desportivos vão proporcionar-nos uma semana de riso desbragado... É que nós com Jefferson, Nani e Slimani em campo, e os lãpeões com o "Artur dos frangos" na baliza creio que podemos, não só fazer história como também termos momentos divertidos em Alvalade!

    Aquele Abraço Leonino!

    ResponderEliminar