segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Não há justiça no futebol!...


E o jogo desta noite em Alvalade, confirmou que na realidade do futebol português da actualidade, o Sporting é o colectivo mais forte e equilibrado e aquele que produzirá, porventura destacado, o mais completo, consolidado e atractivo processo de jogo, a que apenas faltará completar uma dolorosa fase de crescimento, razão principal para a sua actual posição na tabela classificativa, consequência de deslizes de ontem e que hoje voltaram a ser evidenciados.

O Sporting afirmou no jogo de hoje - há mais quem pense assim! -,  em todos os capítulos do jogo sem excepção, uma clara supremacia sobre o seu adversário: nas maiores percentagens de posse de bola, de ataques, de remates dirigidos à baliza, de pontapés de canto conquistados, de recuperações de bola, de passes efectuados com êxito e da distância total percorida pelos seus atletas e nas menores de perdas de bola e de faltas cometidas.

O Sporting colocou-se com toda a justiça na frente do marcador, aos 87 minutos e o destino do adversário teria ficado traçado, não fosse a ingenuidade e inexperiência do colectivo leonino. Nenhuma equipa suficientemente madura, entregaria o "ouro ao bandido" quando faltavam pouco mais de 2 minutos e o tempo de compensação que o árbitro entendesse fixar. Nenhuma!...

Todos sabemos que haveria mil e um caminhos para o conseguir: seguir o exemplo dado pelo guarda-redes adversário desde o início do jogo em todas as fases de aperto, simulando lesões; recorrendo ao anti-jogo que tantas e tantas vezes vimos por aí aplaudido por uma CS obnóxia, em relação aos "donos de autocarros"; despachando, com pontapés fortes e longos, a bola em situações defensivas para o meio-campo adversário e congelando aí a sua posse, recorrendo a todos os artifícios permitidos ou mesmo não permitidos, até que o tempo de jogo se esgotasse.

Mas este Sporting, a exemplo do que permitiu em Maribor, Gelsenkirchen e, ironicamente. em Alvalade ou tantos outros campos do país, com pés de lã ou de vidro, com a mente perdida e as pernas a tremer perante exactamente quem fizera tremer e com ingénua e pueril permissividade, concedeu que o seu adversário, aos 93 minutos e no único remate enquadrado que efectuou durante os 90 minutos, empatasse uma partida que estaria condenado irremediavelmente a perder.

Um empate com sabor a derrota, apenas pelo modo como foi consentido e porque significa a nossa definitiva despedida do título!...

Agora, que a equipa continue a crescer, porque o 2º lugar apenas depende de si e o desafio final já está aprazado, lá para o primeiro fim de semana do próximo mês de Março!...

Não há justiça no futebol. Ganha quem marcar e... não sofrer!...

Leoninamente,
Até á próxima

7 comentários:

  1. Caro Alamo,
    Embora muito boa gente diga que hoje tivemos um mau jogo em alvalade eu discordo.
    Vi um Benfica entrar em campo com uma unica preocupacao, anular o nosso jogo exterior e colocar dois trincos limitando o jogo interior de Montero nos apoios frontais e do vagabundo JM. Resumindo, vieram pro pontinho.
    A jogar em casa tinhamos de assumir as despesas e bem tentamos mas o jogo foi muito denso, eles fecham bem entre linhas e a defesa esta bem rotinada a fazer a linha .
    Com os alas em dia de pouca inspiracao nao conseguimos entrar e em abono da verdade tambem montamos bem atras de tal forma que eles foram anulados (Rui sem defesas, 1canto aos 80 minutos).
    Onde se podia fazer a diferenca? Onde muitas equipas ganham jogos como o de hoje, serem eficases nos cantos e nos livres frontais e laterais, uma das nossas grandes lacunas e que tantos pontos nos rouba em Alvalade.
    Mas jogo e jogo e a 3 minutos das noventa fizemos o golo tanto ansiado. Com tao pouco pra jogar so um milagre nos tiraria a vitoria.
    Facil de ver a estrategia do tudo ou nada para aqueles ultimos minutos do JJ, mais um PL e pimba la pra cima..e aqui o MS faltou-lhe calo no cu como o macaco...Capel??? nao MS..era Naby Sarr...!
    Podia ter acontecido o mesmo mas aquele 1,96cm iam dar um ajudinha...
    Azar??Sorte? Talvez..mas de certeza faltou matreirice.!!
    Agora concentrar no objectivo, entrada direta na champions!! E jamor!!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, amigo João Antunes, foi mesmno uma questão de "calo no cu"! A entrada do Capel não lembraria ao treinador dos "benjamins"!...

      Agora... "bate-chapas e tinta robbialac": entrada directa na champions e Jamor!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Só falhou numa coisa: marcar mais golos.

    E não se pode dizer que o Benfica não ajudou: além de não ter jogado pevide, ainda fez a brutal assistência para o golo do Sporting.

    Já a do melhor coletivo é para rir...

    Ainda assim, aguardo com grande expectativa a deslocação ao Dragão!

    Força!

    ResponderEliminar
  3. Amigo Álamo, apesar do golo que sofremos, sinto um enorme orgulho nos nossos leões, e se eu hoje estivesse na pele de "um benfiquista"sentiria imensa vergonha, pelo simples facto de um clube que se considera ao nível dos "maiores da Europa" se apresentar em Alvalade a jogar apenas para o pontinho....Deu-me vontade de rir ouvir JJ a reclamar mérito para si, pela táctica do autocarro, afinal é um treinador pequenino bem ao nível de PS....Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Ontem foi um jogo de verdades.... boas e más... E várias me assolaram a mente... antes, durante e depois do jogo....!!!

    Quanto à justiça do resultado nem vale a pena entrar por ai.... tal a.......... injustiça do mesmo...

    Mas vamos lá às (minhas) verdades....:

    _O SPORTING tem uma grandissima equipa... um pouco imberbe, bem sei... mas cada vez menos...
    (espero e desejo que se consigam manter por cá... não precisamos contratar.... só precisamos... NÃO VENDER...!!!)
    (que grandes centrais - oopsss o que eu fui dizer...!!! pois, pois.... tivessem eles de vermelho vestido e upa upa... seriam os maiores do mundo e arredores... aliás... coincidentemente até ouvi dizer o jardel foi eleito como o melhor em campo... é só rir...!!!! - será que só eu vi uma sra. exibição do puto aniversariante coadjuvado pela sua futura dupla na selecção nacional - quando sairem daqui, claro... - ... O meio campo então... opá... jogadores nível champions... !?!? Nah.... enquanto vestirem a verde-e-branca serão sempre, apenas... bons jogadores...)
    _O Carnide.... mostrou a verdadeira face....!!!! Surreal...!!! Ai se não fossem os pontinhos arranjados...!!! Só num país de futebol pequenino é que uma equipa a jogar assim, ao melhor estilo de Penafie'is, Académica's e Arouca's, pode ir em primeiro... Surpreendentemente mau...... anti-desportivo (nunca me lembro de ver o carnide a queimar tempo... desde o primeiro minuto.... PRIMEIRO MINUTO... Isto não é segurar um resultado, nem tão pouco "estacionar o autocarro"... isto é ANTIDESPORTIVISMO PRIMÁRIO só ao alcance dos mais fracos... - agora chamem-lhe estratégia e coesão defensiva para eu me rir um bocadinho mais...)
    _A VACA....
    (pois é.... sai de baixo....!!!! PUTA DE SINA ESTA....!!!! Não pela circunstância temporal da coisa... mas simplesmente porque caiu do céu.... sem nada terem feito para o merecer)
    (a nossa VACA quando aparece, lá de tempos a tempos, normalmente dá um trabalho do catano a parir... e normalmente traduz a justiça dela mesmo... mas enfim.... não é de agora... Contra a História pouco há a fazer!!!!)

    ResponderEliminar
  5. _A PEQUENEZ oferecida....
    (Por um lado diz-se adversário.... e depois faz-se a apologia de 49000 e não sei quantos adeptos como sendo um record altamente... Epá... à coisas que até se podem pensar... mas não se podem dizer... e nunca na presença daqueles animais... Mas isto leva-nos à questão de fundo... QUE IRÃO FAZER AQUELES 20/25 MIL (a mais) NO PRÓXIMO JOGO...??? Voltarão a vir ver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ou esperam mais um ano para quando o "adversário" cá voltar...? É que a ideia que passam é que só vêem a ALVALADE em função do....... "adversário"....!!! Isto para mim não é gostar do SPORTING.... (peço desculpa se ofendi alguém.... mas foi.... propositado))
    _MS
    (não é de agora que digo que é um GRANDÍSSIMO treinador - também ele imberbe..., mas este tem a obrigação de crescer um bocadinho mais rápido que os outros...) É o treinador que de forma mais honesta faz a leitura pós-match... Mas oh Marco... calma lá... Não é preciso tanto....!!! Já devias saber (tinhas a obrigação de saber) que o jj ia fazer apenas a ignóbil apologia do vermelho e dizer que até devia era ter ganho isto e aquilo... como tal... NÃO ERA PRECISO DAR TANTAS LOAS AO """"ADVERSÁRIO"""" (às vezes até consigo perceber, um pouco, o choque com o Bruno.... É PRECISO UM BOCADINHO DE PIMENTA NO MEIO DESSE APRAZÍVEL DOCE)
    (A questão técnica.... para mim é circunstancial... Não tivesse eles metido a bola lá dentro e estaríamos a abraçar o Capel por ter fixado os centrais ou es laterais ou coisa de género... Acho, p.ex. mais pertinente que a entrada do Mané para o lugar do Carrilho devia ter acontecido mais cedo)
    (mas se calhar a matreirice das bolas desparecidas devia ser mais apurada.... Que raio... não vêem nos filmes...????)
    _ORGANIZAÇÃO
    (que raio... já levo anos a fio desta coisa e quando entro no estádio, por defeito, os vermelhudos ou os azuludos já lá estão sentadinhos a fazer as suas judiarias...... Para quando uma entrada ai à meia-hora (da 2ª parte de preferência :)).... Não é isso que nos fazem normalmente...
    (e foi impressão minha ou os passarinho voaram - mais uma vez - para dentro do campo sem que nada nem ninguém fizesse alguma coisa... Fico a aguardar sanções... OU NÃO....!!!)

    Agora.... agora é seguir a NOSSA SINA.... Não foi este jogo que nos tirou... nada...!!! Nenhum jogo nos tirará aquilo que nunca nos deram... nem darão...!!! Essencialmente quer fazer-se a apologia de um campeão anunciado.... mas digo que certamente entre nádega esquerda ou nádega direita... muito pau há-de virar tripa.... É que no meio do esterco... só sobrevivem as impurezas...

    Quanto a mim..., vou sucumbindo à minha impulsiva e muito pouco racional e às vezes (vezes demais) triste SINA... e SEGURAMENTE lá estarei a apoiar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL daqui a quinze dias para somar, uns (esses sim) BRILHANTES, 23 ou 24... vá lá 25 mil adeptos... que tentarão levar, uma vez mais, a equipa ao colo para "abater" o 'adversário' que vem de Barcelos....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 25 mil a "mais" só aparecem quando pensam que se vai ganhar alguma coisa, e normalmente dão azar. É notória a falta de cultura futebolística desse público, que infelizmente contagiou todas as bancadas. Não gostei nada quando se começou a festejar e a cantar olés antes do jogo acabar. Até parece que tive um pressentimento. E isso de algum modo também se repercutiu nos jogadores. O jogo só acaba quando o árbitro apita, ponto final!

      Já não é a primeira vez que as grandes casas no estádio se viram contra o Sporting. Nos outros clubes também há muito adepto cagão que só vai ao estádio para ganhar, mas os outros têm equipas mais batidas e melhores plantéis, por isso não esse factor não tem tanta influência. Mas no Sporting tem. Aprendam a ver futebol, carago!

      Eliminar