sábado, 7 de fevereiro de 2015

E aí vão os nossos jovens do Sporting B!...


De garras afiadas, os jovens leões da equipa B, parecem ter interiorizado, finalmente, a crença e a garra de que tão afastados andavam desde o arranque da II Liga! Hoje no Aurélio Pereira Stadium da Academia Sporting em Alcochete, no confronto com o Olhanense, que até se adiantou no marcador aos 34 minutos, em lance infeliz, onde Gelson Martins e Luís Ribeiro partilharão culpas, foram capazes de conseguir a reviravolta e, por intermédio de Ryan Gauld aos 63 minutos e Diego Rubio aos 75, na transformação de uma grande penalidade, construíram saborosa vitória, que lhes permitiu ultrapassar o Porto B na tabela classificativa e encurtar distâncias para o Benfica B e V. Guimarães B, agora a 2 e 1 pontos respectivamente.

É o "nosso campeonato": alcançar o lugar cimeiro entre todas as equipas B que competem na II Liga! Está quase, mas serão fundamentais a humildade e o espírito competitivo hoje demonstrados. Sem retirar ilacções precipitadas, quiçá injustas, dá ideia que afinal e ironicamente, a saída de quase uma dezena de jogadores terá acabado por redundar numa melhoria colectiva! Saturação de um nível competitivo algo baixo para os seus atributos?! Excesso de vedetismo, ou deficiente motivação?! Só os responsáveis poderão responder. Para nós adeptos sportinguistas, o único barómetro sempre foram e continuarão a ser... os resultados!...

Diego Rubio, a julgar pelo que aqui é referido, terá sido o homem do jogo - com interferência nos dois golos leoninos! - e o melhor elemento de quantos estiveram em campo. Um regresso feliz, que aqui se saúda com satisfação.

No próximo domingo, dia 15 de Fevereiro, o Sporting deslocar-se-à à Vila das Aves, onde pelas 11.15 horas, defrontará o clube local, actual 19º classificado, com 28 pontos, contabilizando 6 vitórias, 10 empates e 10 derrotas e com 26 golos marcados e 36 sofridos.

Faltam 20 jornadas para o termo do campeonato, é hora de recuperar o tempo perdido!...

Leoninamente,
Até á próxima

1 comentário:

  1. No minimo é engraçado... Os comentadeiros e demais jornaleiros que antecipavam a "teoria do Caos" na NOSSA formação e na NOSSA equipa B agora já não dizem nada?!?

    Enfim, caro Álamo, a terra é redonda e ... dá a volta!

    Amanhã temos que reconquistar o NOSSO destino! Eu lá estarei, em NOSSA casa a apoiar desde o primeiro ao último segundo da partida!

    Abraço Leonino

    ResponderEliminar