segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

São 11 contra 11 e no fim ganha o Sporting!...



Passei toda a primeira parte repartida entre a A29 e a A17, ouvindo pela rádio os relatos nojentos de tanta parcialidade, reproduzindo um jogo miserável dos leões, bem condimentado com descabelados elogios ao futebol exibido pelos galos de Barcelos e pelo seu mais recente super-herói, Rúben Ribeiro, que com tanto elogio, acabará por alunar na Luz. Bem me esforcei por fazer zapping, entre a Antena1, RR e TSF, mas apenas as moscas mudavam, pelo que acabei por me fixar na última, a menos virulenta, apenas irado com tantas interrupções para a publicidade. Mas a vida está difícil...

Chegado a casa, ligado o televisor e colocado o som em ZERO, pois já vinha com a quota esgotada de parcialidade, concluí que afinal não estaria a ver a segunda parte do jogo que antes tinha ouvido na rádio. Era outro jogo, que ironicamente me levou a ter pena dos pobres galos de Barcelos, liderados pelo famosíssimo Mota, que pela frota que mostrou em Alvalade, continuará a ser o empresário de sucesso na camionagem que há muito conhecemos.

Apesar de alguns tiques que me continuam a deixar triste e com a esperança reduzida, o futebol do Sporting dava e sobrava para depenar os galos. E deu! Sem grande surpresa vi o Tanaka a despachar o desmancha-prazeres do Adriano Facchini com o joelho que tinha mais à mão e quinze minutos depois o Nani assinou a sua obra de arte da temporada. E não foram mais, porque a malta fez aquilo que tinha que fazer: muito juízo na cabeça, que 5ª feira há mais! Certíssimo e indiscutível, pelo menos para mim!...

O Montero que me perdoe, mas o irrequietismo do Tanaka, a sua técnica q.b., visão de jogo, sentido de baliza e espírito de sacrifício, trarão a meu ver, mais dividendos ao Sporting naquela posição específica, que o colombiano, se calhar capaz de rendimento bem superior a 10. Mas isso serão contas de outro rosário e Marco Silva que compre um cão preto!...

O Paulo e o Tobias continuam a galope! Na próxima época, se continuarem por este caminho, os centrais velhotes de Fernando Santos que se cuidem. E o Miguel Lopes, deixou um sério aviso a Cedric.

O Adrien ficou em poupanças e bem, a meu ver: um homem não é de ferro, caramba! Já o André Martins, nem ata nem desata, parece querer seguir o caminho do outro André, que por aqui tanto avisei e nunca me ouviu e vejam lá por onde anda!...

O Ryan Gauld não terá tido a estreia com que sonhou, mas lá entrou de cabeça erguida e não lhe vi nenhuma perna a tremer. Calma, calma miúdo, calma que adivinha-se nessas botas muito futebol!...

E pronto. Terminámos a jogar com 11 e contra 11! O juiz Tavares, disseram-me há pouco, parece que no primeiro tempo se esqueceu de marcar um penalti sobre o João Mário e permitiu que um galo interceptasse a bola a William Carvalho na marcação de um livre, por não estar à distãncia regulamentar, lance que haveria de colocar um galo isolado frente a Patrício. Mas se comparado com o outro juiz, o Ferreira que foi aos Cónegos, quase que mereceu nota positiva. Vejam lá que até nem deu um amarelo ao William! E dizem por aí que equipou de azul por fora e por dentro! Eu não acredito!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Bom post. Mas discordo em um ou dois pontos, especialmente, na avaliação do André Martins.
    Acho que o André fez uma primeira parte muito interessante ao nível de movimentos entre linhas no meio-campo adversário, pena que não seja mais notório esse trabalho, uma vez que recebe poucas bolas. No segundo tempo decresceu um bocadinho mas não esteve mal.

    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo,

    O meu amigo descreveu perfeitamente o que se passou hoje em Alvalade!!! E sim, foi penalty na 1ª parte sobre o João Mário e, aquele lance que ia dando golo para os gilistas é algo que merece NUNCA SER ESQUECIDO. É assim que se aldrabam os jogos... Não há desculpa possivel, é que tanto o árbitro, como o fiscal de linha que fazia o ataque do SCP viram perfeitamente o que se passou, mais, o próprio 4º árbitro encontrava-se a 3 ou 4 metros do local onde ocorreu o lance e... nada...

    Pelos vistos os Sportinguistas estão com a Direcção do NOSSO Sporting Clube de Portugal! Vá-se lá saber porquê?!? Fomos mais de 42 mil na NOSSA casa. É que se fossemos pela 'lenga lenga' que os (tristes) orgãos de comunicação social portuguesa nos andam a tentar vender desde que esta temporada se iniciou, o SCP estaria a lutar pelo 5 lugar... E, se não fosse o ANDOR (que tão bem o amigo Álamo ilustrou em post anterior), e os gamanços de que temos sido alvo esta época, e porque não dizê-lo também, alguma azelhice nossa, a classificação seria bem diferente, pois o SCP estaria taco a taco com os corruptos do norte e com a galinhagem de carnide...

    5ª feira desloco-me novamente a Alvalade, algo me diz que muitas das 'núvens' que pairavam na cabeça de alguns dos NOSSOS jogadores pareceram dissipar-se depois do GOLAÇO do Nani, e voltei a ver um futebol de equipa, com muitas triangulações, variações de flanco constantes e alguns passes mais verticais que fizeram com que o galo de barcelos ficasse todo escaqueirado... Acho que os 'fabricantes de viaturas automóveis' da Wolkswagen podem ficar com os pneus todos furados... Pode ser só um 'feeling', mas algo me diz que vamos fazer história na próxima 5ª feira! Assim de repente recordo-me do jogo em que eliminámos os Newcastle... A ver vamos!

    Força Sporting!

    Aquele Abraço Leonino

    ResponderEliminar
  3. Amigo, que só uma equipa mereceu ganhar, incontestável.

    Que o Sporting jogou bem... discordo frontalmente. Com este passo, nem alemães nem portistas.

    ResponderEliminar
  4. A parcialidade da Antena 1 é uma coisa arrepiante.

    ResponderEliminar
  5. o Gauld já tinha jogado contra o rio ave.

    ResponderEliminar
  6. Amigo Álamo. Eu estive lá. Aquelas lágrimas do Nani, foram de raiva, porque é um dos nossos, não merecia, na primeira-parte, de levar uma valente assobiadela por não ter soltado a bola. Se calhar gostaram mais do Figo, no jogo contra o Inter. Mas a esses que assobiaram, ele brindou-os com aquela obra de arte. Nani, alguns sportinguistas, vão agora perceber, porque tu não estando em forma, és capaz de fazer AQUILO.

    ResponderEliminar
  7. Começo por dizer que foi um jogo que não me encheu assim tanto as medidas..., especialmente 'in loco' onde normalmente, pelas emoções e até pouco discernimento competitivo da minha parte, quero sempre o pé no acelerador.... Obviamente que há posteriori... acho que foi um jogo muito inteligente... Pouco conseguido na primeira parte..., é um facto... mas perante tão frágil adversário, se calhar, o risco, era reduzido... (Claro que, bem sabemos que, às vezes as coisas correm muito mal)... Na segunda parte a coisa foi ao lugar... e, até, com jogadas muito elaboradas, """facilmente""" colocámos o marcador no sitio certo...!!! Com direito a obra-de-arte... (nem vale a pena entrar em grandes comentários... Arte é arte... e quem não a sabe admirar... pois que se fique de olho - E BEIÇO - fechado...)

    Duas notas:

    _A jogada que dá o único lance de perigo dos galos é, verdadeiramente, aquilo que me assusta (e enoja) neste futebolzinho de bricadeirinha (para lampião e andrade se deliciarem)... Das duas... três.... Ou o apitador é INCOMPETENTE... ou é CORRUPTO... O Pior é que deve ser as três.... APITADOR, INCOMPETENTE E CORRUPTO....!!! (num breve zapping pós-match dou-me com este comentário assassino do Azia de Serviço.... Ao abrigo da lei 6 do segmento 43 da alínea y) do código 12/650 da "PcP".... William Carvalho marcou o livre... Azar o dele...!!! É PERFEITAMENTE ELUCIDATIVO da forma como somos tratados por esta corja que me enoja cada vez mais... O senho Jackson, ontem... que devia ter ido tomar banhinho mais cedo... lá vai jogar contra nós ao abrigo do código 999 da "filha da putice" que é este futebolzinho - é só mais uma... DEVO TER VISTO MAL...!!!)

    _2ª nota para mais uma enchente (tinha dito que duvidava de uma casa como contra o carnide - e venho fazer o mea-culpa e AGRADECER a todos aqueles que, felizmente, me desmentiram) - mesmo sabendo que houve algumas atenuantes para o facto... Dia dos Sócios, Bilhetes à borla... Mas uma casa cheia... é SEMPRE uma casa cheia... É ASSIM QUE CONSTRUÍMOS UM SPORTING MAIOR.... BEM HAJAM...!!!

    p.s. o próximo jogo (DEPOIS DE 5ª FEIRA) é no fds de 7/8 MAR... VAIS LÁ ESTAR...????

    SL

    ResponderEliminar