domingo, 15 de fevereiro de 2015

Pôrra Marco, tu vê se te decides, carago!...


Ontem à noite, em pleno pico da gripe que me assaltou e talvez demasiado amortecida, quiçá pelo antibiótico, a minha habitual e corrosiva capacidade crítica, apenas me apeteceu descarregar sobre o nosso narciso presidente, as culpas de tudo aquilo que aconteceu no Restelo.

Convenhamos que não terei estado de todo errado: uma grande parte da "irresponsabilidade competitiva" do Sporting passará por ele, sendo que a sua narcísica mente, nem disso dará conta. Mas hoje pela manhã, entendi que devia a mim próprio a reparação de alguma injustiça que porventura ontem tenha cometido. 

Na "débacle" do Sporting ontem à noite no Restelo, para além de algumas "anedotas" que por lá andaram de verde e branca vestidas, penso que as maiores culpas deverão ser atribuídas a Marco Silva. 

Caramba Marco, não estava à espera desta tua... regressão! Sim pôrra, regressão será a única palavra para definir o que a equipa que lideras, ontem mostrou, contra uma equipa que de futebol a sério pouco parece perceber!...

Regressão será a tua decisão teimosa de voltar a carrilar pelas alas todo o nosso futebol, proibindo toda aquela gente de também o fazer pelo meio. Regressão será passar quase 90 minutos a insistir no "chuveirinho" sobre a área adversária, com Slimani ainda a águas! Regressão foi tirar Montero e João Mário ao intervalo e deixar por lá um Adrien em regime de poupança ou emagrecimento, demasiado evidente e acelerado, em vez de lançar um Gauld, ou, no limite, até um André Martins, carago!...

Eu tenho muita pena de te dizer isto Marco Silva, mas ontem fiquei tão danado contigo, como fiquei a época passada com Leonardo Jardim em muitos e muitos jogos. Chiça, vocês às vezes parece que estão a treinar o Camacha ou o Estoril!... 

Com 21 jornadas decorridas, Marco, e mesmo que concorde que a melhor estratégia para as nossas limitações será mesmo o "jogo a jogo", já seria tempo de ver geometria a toda a largura do terreno, para que mesmo quando a intensidade falhasse um bocadinho, houvesse a acutilância e a imprevisibilidade suficientes para não permitir veleidades a estas equipas de "caca" que nos vão roubando pontos.

Pronto Marco, desabafei! Mas se ainda restar em ti um bocadinho do notório "cagaço" que a nossa gente, atarantada e sem capitão, vai semeando pela relva, vê se "emborcas" uns valentes copos de verde e branco e, se mesmo necessário, compras um cão preto! Porque todos sabemos que sabes da poda, mas... 

Pôrra Marco, tu vê se te decides, carago!...

Leoninamente,
Até à próxima

15 comentários:

  1. Após o fim do blackout ainda não ganhamos nenhum jogo.
    Com BC calado tivemos 6 vitórias, desde que começou a falar, 2 empates.
    E o maior foco de desestabilização é Marco Silva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Leão de Coimbra direi que não foi isso que pretendi deixar expresso nos meus últimos dois textos! A menos que não me tenha feito compreender...

      Eliminar
    2. Mas é a verdade Àlamo.

      A vontade de aparecer aliada ao desnorte da comunicação do Sporting está a afectar a equipa.

      Eliminar
    3. Agora sim, caro Leão de Coimbra, estaremos inteiramente de acordo!

      A equipa precisa de paz, de tranquilidade, e por mais que alguém possa pensar que esta "guerra permanente" passa ao lado de grupo, este acaba inevitavelmente por ser afectado. Está difícil de ultrapassar esta fase de APRENDIZAGEM de Bruno de Carvalho e cada vez mais se radicalizam as dúvidas no universo sportinguista sobre se e quando isso acontecerá!...

      Era bom que Bruno de Carvalho aprendesse com a "ratazana velha" que sempre foi o Pinto da Costa, a poupar e a blindar a equipa a todas estas "guerras de alecrim e manjerona". O homem tem os defeitos por todos nós conhecidos, mas sempre foi um catedrático no respaldo da equipa, coisa em que BdC, por via do seu narcisismo incontrolável, ainda não aprendeu nem sei se alguma vez aprenderá!...

      SL

      Eliminar
  2. Não mudem de presidente rapidamente e não auguro grande futuro ao clube.
    O BC mais parece um adepto fanático de extrema direita, mentiroso compulsivo e incapaz de se assumir. O caso do José Eduardo/Marco Silva, alguém, acredita que este JE agiu sem ser com o acordo do BC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão é buscar o Godinho, o Bettencourt, o Barbosa, o Duque e o Freitas. Esses é que são tipos competentes e que farão o clube ganhar muitos títulos. E não esqueçam o Janela, esse mago do futebol nacional.

      Eliminar
    2. Caro Renato Marques, penso que pior do que suportar o narcisismo de Bruno de Carvalho, será o Sporting andar em "permanente campanha eleitoral"! O homem tem feito um bom trabalho em áreas importantes da vida do Clube. É um desastre em termos de SENTIDO DE ESTADO, que nunca teve, nem sabemos se alguma vez terá!...

      Vamos deixá-lo concluir o mandato, com a esperança de que até final seja capaz de uma inflexão quase radical na sua conduta. Se não o conseguir, tenho poucas dúvidas de que os sportinguistas NÃO lhe reiterarão a sua confiança. Falo por mim, desde a primeira hora seu apoiante e que hoje serei dos mais ferozes críticos da sua conduta narcísica e absolutamente irresponsável...

      Eliminar
  3. Concordo muito mais com o texto que escreves-te hoje -em relação ao de ontem- mas a uma deixa no texto que não entendo "...atarantada e sem capitão..." como assim sem capitão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "anónimo das 14.28", como a generalidade do universo sportinguista, tenho um apreço especial por Rui Patrício! Mas o homem nunca poderá ser bom em tudo. Para mim, tal como dificilmente algum dia virá a ter um bom jogo de pés, aquela braçadeira no braço jamais fará dele um líder em campo. Na minha modesta opinião o Sporting, desde que RP passou a capitão, nunca mais teve um LÍDER em campo, aspecto que refuto de fundamental, para que, nos momentos difíceis, toda a equipa siga o grito do seu CAPITÃO! Rui Patrício é apenas um bom guarda-redes! Não lhe peçam mais, porque ele não tem mais para dar!...

      Sobre os meus textos de ontem e de hoje, eles foram escritos pela mesma pessoa, que por sinal nem se esqueceu de enquadrar e explicar de forma que julgo suficiente, a qualquer bom entendedor. São complementares e indissociáveis...

      Eliminar
  4. Não se toma antibiótico para a gripe, os antibióticos só servem para combater bactérias. A gripe é doença causada por um vírus.

    O vírus da gripe ri-se do antibiótico. Assim como o Rui Fonte se riu do Patrício.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá parecer mentira, mas o caro Soares dos Santos, é o culpado da sonora gargalhada que dei cá pelos meus domínios informáticos e bibliotecários do 1º andar, e que levou a minha excelentíssima esposa a galhofar, lá do r/c, dizendo que a rir assim já não estou doente!...

      Não sei a cor do caro SS, nem isso interessa para nada! Mas permita que comece por lhe perguntar, o que mais poderia fazer o Rui Fonte, senão rir, como eu acabo de me rir?! Coitado do rapaz! Apenas foi genuíno e... aproveitou!...

      Quanto ao diagnóstico que eu próprio estabeleci para a minha, felizmente episódica, doença, de "gripe" - quem te manda a ti, homem das engenharias, entrar em "engenhos" que não conheces? -, após a sua explicação, decerto fundada e correcta, só me resta penitenciar-me e admitir que o meu padecimento não será aquele que julgava, antes terá outro nome qualquer, mas que o meu amigo doutor João de Almeida terá entendido por conveniente tratar com um antibiótico - Clavamox 500 ! Com 48 horas de tratamento, já não tenho dúvidas de que o doutor acertou na "mouche": o meu achaque bacteriano, está claramente em declínio! De outra forma não estaria aqui a rir às bandeiras despregadas!

      Bem haja pelo seu comentário! Esta "coisa" da blogosfera tem encantos tamanhos, para quem consegue ver um jogo de futebol com a filosofia adequada!...

      Grande abraço ao caro Soares dos Santos

      Eliminar
    2. Sou vermelho, vermelhusco, vermelhaço, vermelhante, vermelhão!

      Terá sido uma amigdalite bacteriana, então. As melhoras, recupere bem!

      Eliminar
    3. Aí seu teso! Eu também sou verde, verdusco, verdaço, verdejante e verdão, e não deixo de ser pessoa de bem, como convictamente penso que o caro Soares Santos será! É o carácter, a dignidade e a concepção de mundo, jamais a cor, que definem as pessoas!.. Obrigado por ter a paciência de me ler e por tentar compreender algum desabafo menos elegante que por vezes possa ter para com a sua cor! Creia que nunca o faço por outra razão, que não seja a minha desaprovação sobre alguns dos caminhos percorridos.

      Sobre o seu diagnóstico, gostaria de poder dar-lhe razão, porque padeceria de algo bem mais simples de solucionar, mas o meu achaque era mais profundo e com origem pulmonar, que me despertou tosse violenta e acabou por afectar, pelo esforço, a garganta! Mas parece estar a caminho de ser debelado, com o Clavamox! De qualquer modo, muito obrigado pelos votos de boa recuperação!...

      As minhas melhores Saudações Desportivas

      Eliminar
  5. Os adeptos sportinguenses não estão bem! Então são capazes de dizer que o Sporting não ganhou estes dois últimos jogos devido à verborreia do nosso presidente! Então aquele golo do Jardel, no derradeiro suspiro da partida, depois de vários ressaltos fortuitos, aconteceu devido aà incontinência verbal do presidente. Isto é surreal... O fim do black out aconteceu poucas horas antes do jogo com o Carnide. Muito provavelmente os jogadores só tiveram conhecimento do fim do mesmo depois do jogo. Como se pode associar uma coisa àoutra: má fé ou alienação.
    sportinguenses metam uma coisa na cabeça: este processo de recuperação do Sporting é longo e doloroso. O Sporting não tem uma grande equipa, daí que, ao longo deste percurso, irão acontecer vários jogos como o de ontem (que já poderia ter acontecido com a Académica, em pleno black out).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sportinguense, curvo-me perante a capacidade persuasiva do amigo CdL!...

      Um ambiente de paz e tranquilidade e o conforto de sentir as costas protegidas, jamais serão geradores de mente sã numa equipa de futebol e jamais serão propiciadores dos bons desempenhos que o nervosismo e instabilidade normalmente determinam.

      Logo, que Bruno de Carvalho continue com os seus "blackouts", as suas guerras de alecrim e manjerona e o afago sistemático do seu umbigo!... Um dia seremos campeões!...

      Eliminar