segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Não responder a provocações!!!...



Dizem os peritos em criminologia, que muito dificilmente o criminoso resistirá ao apelo interior que, normalmente, o faz voltar ao local do crime. E acrescentam que muitas serão as circunstâncias que para tal concorrem. Umas ligadas às lutas interiores que inevitavelmente nele se desenvolvem, outras decorrentes do contexto que até ao fim dos seus dias o envolverá.

A nomeação do árbitro bracarense Manuel Mota para o jogo de Alvalade na próxima 4ª feira, que oporá o Vitória de Setúbal ao Sporting para o último encontro da fase de grupos da Taça Lucílio Baptista, perdão da Liga, traz-nos à memória os fatídicos acontecimentos aqui ao tempo relatados, num famigerado jogo Sporting-Nacional, em que o crime cometido por esse senhor, gerou a indignação de todo o universo leonino e concorreu para que o observador, antigo árbitro internacional António Costa, lhe atribuísse NOTA NEGATIVA!

Vitor Pereira, o desmiolado ou "alzheimerado" presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, terá julgado que a memória dos adeptos sportinguistas é curta e que pouco mais de um ano decorrido seria tempo suficiente para que o "criminoso magarefe" pudesse voltar ao local do crime. E aí temos Manuel Mota, de "carcaça às costas e apito na boca", pronto para novo ensaio, capaz de pedir meças ao mais arguto dos "sherlock holmes" cá da praça, com ou sem cachimbo e boné predilecto, com ou sem a camisola vermelha habitual.

Calma amigos sportinguistas! A regra máxima, tanto na política em geral, como no futebol português em particular, sempre será...

Não responder a provocações! Essa é precisamente a estratégia dos nossos inimigos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Será que os patrões do futebol quererão arriscar uma eliminatória carnide-Sporting, ainda que no galinheiro e o Sporting a jogar com uma equipa B?
    Se a coisa lhes corre mal, já viu a valentíssima bronca que haverá? É que com os pastéis não foi fácil e deu nas vistas. Agora... mais vale não arriscar, "eles têm dificuldades em ganhar em casa, assim dará menos nas vistas".
    Assim, não vá o diabo tecê-las... "ó Mota, vai lá resolver o assunto!" !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pensávamos nós que quem resolvia era o... LIEDSON!...

      Eliminar
  2. Este mota irrita-me muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele alguma vez me irritar assim, vou ao Colombo e parto-lhe a dentuça!... Por enquanto ainda só tenho pena dele!!!...

      Eliminar
    2. Colombo.....so de porco!... Nos talhos dele

      Eliminar
  3. Caro Álamo,

    Que montanha de emoções tem percorrido o meu ser leonino desde ontem ás 13 hrs... Foi a hora em que me meti a caminho da NOSSA casa (Alvalade) para observar 'in loco' o SCP vs académica... E em boa hora o fiz, pois como diz o ditado "custou, mas foi"!!!

    E a partir daí parece que as "estrelas no céu" iniciaram movimentos com a tendência para o equilibrio, que uns fulanos de apito na boca ou de bandeirola na mão têm tentado alterar. Mas como fui ensinado a calcorrear o caminho dos justos sob a máxima de que 'o bem triunfa sempre sobre o mal' esta vitória do paços de ferreira hoje teve tanto de inesperada, como de justa! É que, mesmo com os 'artistas de serviço' a tentarem manietar o resultado para que o 'ANDOR' continuasse o destino quis que as coisas tivessem outro resultado!

    E agora 'aqui d'el rei' vomo é que essa lãpionagem vai justificar isto?

    Não contentes com isso vai de nomear este 'esbirro' para ver se nos afastam de mais uma prova. Sim porque apesar de jogarem os NOSSOS miúdos da equipa B não deixa de ser o SCP a entrar em campo. E isto só pode significar que alguém anda com o dito CUjo apertadinho...

    Infelizmente continuo desempregado, contudo tento dar uma sapatada na crise criando o meu emprego, e iniciei novas funções como 'explicador' de Matemática e Fisico Quimica... Mas a ver se consigo juntar uns tostões para ir ver o jogo que este 'tarefeiro armado em talhante' foi nomeado para apitar em NOSSA casa na próxima 4ª feira... É que não lhes bastou a vergonhosa arbitragem com que nos presentearam no Restelo agora tiveram o desplante de nomear isto para nos afrontar...

    Por estes dias, nada como parabenizar esta Direcção Leonina pelo abençoado BLACKOUT que implementou. Pois se isto mesmo sem ninguém do SCP se manifestar, a não ser nas 'flash interviews' após os jogos tem sido uma loucura de noticias imagino o que seria se tal atitude não tivesse sido tomada. No entanto, entendo que a mesma Direcção, a NOSSA Direcção do SCP deveria manifestar-se sobre esta nomeação, pois a falta de vergonha desta gente tem que ser não só apontada como também verberada de forma veemente e einquivoca!

    Aquele Abraço Leonino, e vamos em frente Leões!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Dizem que foi este mota vermelho que viu o pênalti que o paixão vermelho não quis ver será !.?

    ResponderEliminar