terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Desde que seja para melhorar...



Sporting reforça presença em Angola

"Após ter lançado a primeira Escola Academia Sporting, em Viana, o Sporting Clube de Portugal reforça a sua presença em Angola com uma parceria estratégica com o 1º de Agosto, clube da capital de Luanda e um dos mais representativos do país.

A parceria entre os dois clubes envolve diferentes áreas da gestão desportiva, como a formação, marketing, comunicação, entre outras.

Telmo Costa até agora treinador da equipa Sub-17 vai integrar o novo projecto do 1º de Agosto, bem como, José Lima que até agora desempenhava funções de coordenador técnico dos projectos desportivos.

Com esta nova parceria estratégica com o 1º de Agosto, o Sporting Clube de Portugal solidifica a sua expansão, ficando também mais habilitado para a detecção e captação de talentos provenientes de Angola, bem como, do continente africano.

Na sequência das alterações referidas, João Couto é o novo responsável pela equipa de Sub-17. João Couto foi treinador de vários escalões de formação do Sporting entre 2000 e 2006, período no qual se sagrou campeão nacional de Sub-17 por três vezes, tendo treinado jogadores como Rui Patrício, Adrien Silva e Nani.

Leia todos os pormenores sobre esta parceria e a entrevista a Telmo Costa, na próxima edição do Jornal Sporting.".

Li com interesse e muita atenção, esta local publicada ontem no site do Sporting e não pude evitar de procurar ler o que estaria escrito nas entrelinhas. Procurei, li, não sei se terei entendido, mas vou aguardar pela entrevista de Telmo Costa, para tentar perceber melhor.

Claro que outros terão lido esta local, não revelando as cautelas que, como sportinguista, impus a mim próprio e o resultado foi este.

Tiros nos pés dão-se de muitas maneiras! Mas quem sou eu para criticar a "Comunicação do Clube"?! Há quem diga que quem não quer ser lobo, não lhe deve vestir a pele!...

Mas desde que seja para melhorar...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. A questão poderia ser posta de outro modo: porquê estes técnicos e não outros? OU
    porquê outros técnicos e não José Lima e Telmo Costa?

    Creio que esta é a 1ª vez que o Sporting "agarra" a sério a ideia de academias espalhadas pelo mundo.
    Estabelece-se a parceria e, depois, é preciso fornecer o know-how. São precisos técnicos competentes nas múltiplas áreas que uma Academia Sporting envolve, muito em especial com capacidade para prepararem técnicos capazes de trabalhar no terreno.
    Se isso não for feito...lá se vai mais uma parceria, mais uma escola (não Academia) onde chegam camisolas, bolas e...nada em troca.
    O rascord não desenvolve a notícia -atira a pedra e esconde a mão, nenhuma novidade, portanto.
    Eu tenho dois filhos a trabalhar em Luanda, a sede das respectivas empresas é em Portugal.
    O mais velho vai regressar em breve -esperamos bem que sim!- depois de 3 anos em que trabalhou em...Viana; o outro, que trabalha e vive em Luanda, ainda precisa de mais 1 ou 2 anos.
    Sem crises, sem dramas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Liondamaia, como muito bem remata o seu comentário: "Sem crises, nem dramas"!

      A decisão do Sporting, além de legítima e com o suporte e o enquadramento que o amigo muito bem destacou, será para mim indiscutível. Mas a forma encontrada para a comunicar, não me pareceu correcta, quer no tempo, quer no modo. Até a mim, que sou sportinguista e logo insuspeito, me foi muito difícil não concluir aquilo que o Record pretendeu deixar subentendido.

      Para quê tanta pressa?! Porquê não deixar que o tempo se encarregasse de curar as feridas de José Lima e Telmo Costa, dois técnicos que até aprecio?! Não vejo outro motivo que... INABILIDADE COMUNICACIONAL!...

      SL

      Eliminar