sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ele haverá coisas em que nem La Palisse poderá ajudar!...


Modernizar para não ficar para trás

"A modernização de recursos é algo que - sabe Record - preocupa muito mais a actual direcção do que propriamente a conquista de títulos no futebol de formação. É do entendimento dos responsáveis leoninos que urge modernizar a Academia Sporting, infraestrutura inaugurada em 2003, mas a precisar de retoques para poder acompanhar a evolução dos tempos. Reconhece-se, inclusive, que os leões já ficam a dever a Benfica e FC Porto neste contexto, ainda que os resultados da comparação entre os jogadores promovidos às equipas principais de cada um continuem a ser favoráveis aos leões.

Depois de ano e meio a tomar o pulso a todos os dossiês e dos cortes tidos como essenciais para o futuro do clube e, por consequência, da Academia, Bruno de Carvalho prepara-se para envidar esforços para que a Academia Sporting continue a poder ser dotada com todas as estruturas e equipamentos desportivos que possam ajudar a melhorar o trabalho dos seus responsáveis nesta área.

Aliás, foi esta preocupação que levou o presidente a suspender a intenção de construir mais bancadas no campo principal da Academia, o Aurélio Pereira Stadium. Entende o presidente que essas verbas terão de ser deslocadas para o futebol de formação e gastas na construção de mais campos relvados na Academia e na aquisição de material desportivo capaz de modernizar o seu funcionamento, ajudando a potenciar jovens talentos para que estes estejam cada vez mais e melhor preparados para uma transição de sucesso para a equipa principal.
(in Jornal Record)

Não sei aquilo que o jornal Record sabe! Ou se aquilo que sabe, não terá esquecido já aos sportinguistas. O que sei e, muito provavelmente, o que saberão os sportinguistas mais identificados com a formação leonina, é que, "um ano e meio para tomar o pulso a todos os dossiês" parece ser tempo demasiado. Tempo demasiado para chegar à conclusão que mais relvados serão bem mais importantes que bancadas...

Até La Palisse já o saberia, quanto mais nós! Mas a questão da "construção de mais campos relvados na Academia a aquisição de material desportivo capaz de modernizar o seu funcionamento, ajudando a potenciar jovens talentos, parece-me demasiado redutora, ao invés da ideia com que se fica depois de ouvir esta entrevista de Abel Ferreira.

Para além de mais campos relvados e da modernização dos meios ao dispôr na Academia, "sente-se" que algo mais terá de merecer a atenção de quem "quer, pode e manda" no Sporting!

E nisso, nem La Palisse poderá ajudar!...

Leoninamente,
Até á próxima

3 comentários:

  1. Para mim o que conta é o número de jogadores que passam do futebol de formação para a equipa senior. Amim pouco me diz os títulos juvenis e o número de jogadores nas seleções. Vou esperar para verificar se continuarão a chegar esses jogadores das camadas jovens à nossa equipa principal.
    Quanto ao que o Abel disse: eu recordo bem como o caro´Àlamo era um feroz crítico do trabalho desse mesmo Abel na nossa equipa B! Daí que agora não possamos absorver tudo como bom do que le opina.

    ResponderEliminar
  2. Este artigo do Record é pura demagogia, não tinham como encher aquele bocado de papel...

    ResponderEliminar
  3. Aliás, parece-me que as alterações a efectuar na Academia terão a haver com procedimentos e principalmente com as pessoas que por lá andam...
    Mas é a minha opinião.
    Abraço e SL.

    ResponderEliminar