quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Obrigado e boa sorte, Maurício Nascimento!...


Segundo anunciou há pouco o Sporting no seu site oficial, Maurício Nascimento será reforço imediato da Lázio de Roma, num quadro de empréstimo até final da época, com obrigatoriedade, no termo desse empréstimo, da compra do passe por parte dos italianos, por um valor fixado em 2,65 milhões de euros.

Maurício estava vinculado ao Sporting até ao final da época 2017/18, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, depois de ter sido contratado ao Sport Recife, da II Divisão do Brasil, no início da época de 2013/14, numa transação que terá custado aos cofres leoninos 450 mil euros por 90% dos direitos desportivos.

Esta transferência parece ser um excelente indicador de que o Sporting estará no caminho certo para pôr termo a um difícil e doloroso processo de libertação de uma feroz ostracização por parte dos mais influentes agentes e fundos com intervenção no nosso mercado, cujo estertor final parece estar associado à divulgação de "negócios estratosféricos" por parte das entidades habituais, que muito dificilmente esconderão a sua essência de "gatos escondidos com os rabos de fora", em prodigiosas "lavagens de dinheiro", que a seu tempo os organismos competentes hão-de desmistificar.

Uma excelente operação por parte do Sporting, que assim contabiliza um lucro superior a 2 milhões de euros em apenas uma época e meia e que poderá abrir portas, tanto à abordagem do mercado na busca de uma melhor solução qualitativa, quanto à promoção dos jovens valores produzidos pela sua formação.

Maurício Nascimento é credor da nossa gratidão por tudo quanto o seu trabalho e empenho ofereceram ao Sporting Clube de Portugal e merecedor do nosso desejo dos melhores sucessos pessoais e profissionais na nova etapa da sua carreira, na certeza de que levará para sempre Alvalade no coração!...

Leoninamente,
Até á próxima

3 comentários:

  1. Em princípio parece ser um bom negócio. Todavia, Maurício não é tão mau jogador como querem fazer crer aos sportinguistas. O futuro deste jogador ainda poderá vir a surpreender muita gente.
    Posto isto, espero que Ricardo Costa não venha a ser o seu sucessor na nossa equipa. Melhor que vir o jogador portuense será não contratar ninguém, ficando com Rabia e Nuno reis. Já agora já repararam em Miguel Rodrigues do Nacional?

    ResponderEliminar
  2. Muita Sorte para ti Maurício...!!!

    Sempre foi o tipo de jogador que gostei... Aquele que sempre dá tudo em campo...!!! Não é um prodígio da 'futebolalidade'..., Não, não é...!!! Ás vezes até um pouco (ou muito) tosco... Mas concordo que não é assim tão mau... e a alma que deixa em campo, sobejamente, compensa as lacunas técnicas...

    Sem entrar em comparações... para mim à imagem de p.ex., Oceano ou Sá Pinto (ícones do profissionalismo) Maurício enquadra-se neste tipo de jogadores, daquele de que mais gosto...!!!

    Foi pouco o tempo que cá tiveste... e claro, sem imprensa e, muitas vezes, sem conforto interno era um bocadito difícil fazeres melhor... Mas para mim... levas um pouco deste SPORTING que eu amo e gostava de ver sempre em campo...!!!

    Obrigado

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Alamo,
    O Mauricio foi mais um exemplo de jogador d nivel medio-baixo que por aqui passou.
    Mas infelizmente e esta a nossa realidade, nao temos liquidez pra melhor e por isso temos de andar a procura de pechincas...
    Saiu, deu lucro, felicidades, vamos tentar com outra pechincha..pode ser q seja um upgrade..habituem-se..o tempo das vacas gordas ja era.
    SL

    ResponderEliminar