sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Estavas mesmo a pedi-las! Obviamente!!!...


Comunicado SAD

"A Sporting SAD vem lamentar os comentários do atleta Ricardo Costa, sobre a sua política de contratações.

Poderíamos dizer que um investimento de 800 mil euros por cinco meses num atleta de 34 anos seria algo incompreensível e revelador de má gestão. No entanto, preferimos dizer que havendo quem pague, desejamos boa sorte a esses atletas e que se foquem mais no exercício da sua profissão e menos em dar entrevistas sobre assuntos que não lhes dizem respeito.


Estavas mesmo a pedi-las, de tanto te pores a jeito!...

Obviamente !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Meu caro amigo um grande abraço. Segundo li na comunicação as declarações do jogador foram as seguintes: “Não sei o que o Sporting pretende com a aquisição desse jogador [Ewerton]. É um excelente jogador, que fez um bom trabalho em Braga. Foi uma escolha das pessoas do Sporting e eles é que têm de explicar o porquê das suas opções. Não sei o que se passou para estar tanto tempo parado, mas vem aí uma fase decisiva da época para a equipa e... desejo-lhes muita sorte na conquista dos seus objetivos”.
    Não me parece de todo haver qualquer incorrecção nestas declarações que levaram ao um comunicado do Sporting, a meu entender inútil, pela ausência de polémica. A menos que haja desenvolvimentos que eu não conheço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande abraço também para ti, amigo Vitor Cruz! Estou certo que me permitirás classificar de DESELEGANTES, as afirmações de Ricardo Costa, na medida em que, ao que se conhece e para sermos rigorosos, terão sido ligeiramente diferentes daquelas que referes - segundo o jornal Record: "Não sabia da situação do jogador, de estar parado há tanto tempo, nem sobre o que se passou. E o porquê de só estar pronto dentro de um mês... O Sporting vai entrar numa fase decisiva da época e espero que consiga, sem ele, os seus objectivos"!...

      Ora meu caro, a deselegância protagonizada por RC e que, naturalmente determinou a reacção do Sporting, estará no "SEM ELE" que utilizou na frase que citei. Por uma questão de dignidade e a meu ver, o Sporting não poderia ter outra reacção. Se o episódio se tivesse passado com o F.C. do Porto, a RC nem por um momento passaria pela cabeça desafiar Pinto da Costa. Fê-lo com o Sporting, de raiva, por ter sido preterido, por lhe ter sido recusada a possibilidade de "embolsar" quase 1 MILHÃO DE EUROS, em pouco mais de 4 MESES!...

      Amigo, ambos sabemos, da Física, que toda e qualquer REACÇÃO, será sempre consequência de uma ACÇÂO anterior. Se RC tivesse sido ELEGANTE e optado pelo silêncio, para mais com a sua vida já resolvida e a caminho do Paok, não assistiria à natural resposta do Sporting e ninguém lhe chamaria... MERCENÁRIO, com números e tudo! RC terá perdido uma excelente oportunidade de estar calado!...

      Com o devido respeito pela tua opinião, esta é a minha forma de analisar este triste episódio!...

      Grande abraço e fortes Saudações Leoninas.

      Eliminar
  2. Ainda dava para mais duas orelhas de burro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram as mesmas que apliquei a outros burros! Se bem me lembro, a Scolari e a Godinho Lopes: UMA DEZENA, nem mais! Por me parecerem burros sensívelmente do mesmo tamanho!...

      Eliminar
  3. Excelente alegoria que o amigo Álamo traduziu neste 'post'!!!

    Além do mais, temos ainda muitas pessoas que continuam sem conseguir interpretar o teor dos comunicados da SAD Leonina! O Vitor Cruz, reproduz o que o ricardo costa alvitrou sobre a contratação do Defesa central Ewerton... Questiono, mas porque é que um jogador (para mim de 2ºplano) sem qualquer tipo de vínculo contratual com a Sporting SAD vem opinar sobre as contratações que o SCP efectua??? Acha normal???

    Eu acho que este bimbo pensava que ainda estava no tempo das Direcções telecomandadas da torre das Antas e que viria para o SCP gozar a 'reforma dourada' (alôoooo Maniche, ring any bells), só que isso já acabou vai fazer em Março próximo 2 anos... Vai vai, vai pela sombra que o sol está quente... no Brasil!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho o mesmo... "quem não se sente não é filho de boa gente". Prefiro turbulência e reboliço, mesmo que desnecessários. do que qualquer badameco falar no Sporting e na sua forma de gerir e não haver reacção porque "somos diferentes". Por termos sido uns "cavalheiros" durante 30 anos é que nos comeram sempre as papinhas na cabeça... Hoje em dia não há respeito nenhum pelo Sporting, seja na CS, seja de ex-jogadores, seja de dirigentes do futebol, de outros clubes, de entidades governativas e federativas, etc, etc, etc.
      Somos diferentes mas temos dignidade.
      Há países com menos história e menos população que a história e os adeptos do nosso grande Amor, por isso respeitinho é bom e eu gosto!
      Quem diz o que quer ouve o que não quer!
      Enquanto esteve "desterrado" nas arábias e mesmo agora, enquanto não teve clube na europa foi sempre muito elogioso para connosco, depois arranjou clube e mudou a opinião sobre o Sporting... Isto não é ser ressabiado? Mesmo respondendo a uma provocação de baixo nível, demos uma resposta de cavalheiros e desejamos-lhe o melhor!
      Sei que isto parece que estou a misturar os assuntos todos no mesmo saco... mas no fundo acho que está tudo ligado. (ou não).
      No post anterior o rascord diz que andrades e carnide estão muito à frente de nós nas condições da Academia. Isto é uma falta de respeito e de ética do jornalista que escreveu tal coisa. Se ele dissesse que os andrades estão à nossa frente em condições da academia, porque a academia deles é municipal e mantida com o nosso dinheiro (contribuintes portugueses, onde os sportinguistas se incluem), acho que isto é que é jornalismo. O resto, o texto em causa, na minha opinião é o velho costume de estarem sempre a arranjar picuinhices e enredos para picar e desvalorizar o Sporting.
      Não podemos retaliar porquê?
      Eu só ainda não percebi bem porque é que fazem isso constantemente... será por medo que nos levantemos?
      SL
      Basco "O Leão"

      Eliminar
    2. Amigo Basco "O Leão", cada um de nós terá, obviamente, o direito à sua opinião. Mas não deixo de concordar, na generalidade, com a sua opinião.

      SL

      Eliminar
  4. Um abraço. Mantenho que considero irrelevantes as declarações do jogador instado a pronunciar-se sobre a decisão do Sporting, que não justificam um comunicado. Não acho saudável que agora o Sporting se ponha a mandar comunicados sempre que um agente desportivo faça qualquer declaração que envolva o nome do Sporting como se não existissem muito mais questões importantes para o clube tratar. E este assunto também é demasiado irrelevante para nos ocupar mais tempo. Grande abraço.

    ResponderEliminar