quinta-feira, 2 de março de 2017

Curto e grosso!...


TENHO MEMÓRIA

«Amanhã os sportinguistas vão votar. Não se vão irritar no café com os maus resultados que o clube tem conseguido. Vão avaliar quatro anos de trabalho e decidir sobre os quatro seguintes. Quatro anos em que a dívida foi renegociada, a situação financeira foi saneada, fizeram-se em geral boas vendas em vez dos habituais negócios ruinosos, o estádio voltou a encher, regressaram várias modalidades e travou-se a decadência do Sporting, que deixou de ser tratado com complacência pelos seus adversários. Bruno de Carvalho tem muito pouco a ver comigo. Não poucas vezes, o seu estilo irrita-me. Mas sei que é um fervoroso sportinguista a quem devo a resolução dos maiores problemas causados por duas décadas de incúria e irresponsabilidade. É sempre bom recordar que o clube foi arruinado por gente com modos irrepreensíveis e conversa de gestor na ponta da língua. Lá estilo nunca lhes faltou.

Sem grande projecto, Madeira Rodrigues tinha no seu estilo mais discreto e sóbrio o único argumento a seu favor. De tal forma relevante que o seu mandatário, num momento de enorme sinceridade, o apresentou como "um Bruno de Carvalho mais polido". Depois do desbragado concurso de promessas e de uma campanha onde abundaram os ataques pessoais e as insinuações sobre Bruno de Carvalho, nem isso ficou. Para quem prometia mudar o estilo, falhou logo na estreia. Perdida a autoridade moral para criticar os modos do actual presidente, sobra a memória em relação ao que interessa: os quatro anos em que a actual direcção salvou o clube de uma tragédia certa e os vinte anos que lhes antecederam. E ver Pereira Cristóvão de volta, como baluarte da moralização e da transparência no Sporting, chega para nos avivar essa memória.»
(Daniel Oliveira, Verde na bola, in Record)

Provavelmente uma das melhores crónicas "Verde na bola" que me foi dado ler de Daniel Oliveira, em que o autor nos surge exactamente como a situação actual do Sporting requer e impõe:

Curto e grosso!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Já simpatizava com alguns dos pensamentos do Daniel Oliveira e agora, depois desta memória lúcida e independente do que tem sido a campanha e os 20 anos antecedentes de (c)roquetismo mais simpatizante fiquei. Bem haja a lucidez e a independência de espirito.

    ResponderEliminar
  2. Só acho que não é amanhã as eleições de resto, concordo a 100%! :)

    ResponderEliminar
  3. Um post que todos os sócios votantes deviam ler.

    ResponderEliminar
  4. Ok...
    Tal como o Daniel Oliveira...
    Também eu tenho memória...

    Também eu vou votar lista B...
    Bruno de Carvalho e a sua equipa dirigente...

    Sporting Sempre...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a viver no estrangeiro, nao sou socio nao posso votar mas se vota-se era na lista B,porque esta diraccao mostrou que e a diraccao certa para manter o Sporting no lugar que merece,o maior clube desportivo de Portugal e um dos maiores da europa, votar no Bruno de Carvalho, e votar na continuacao da grandeza do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

      Eliminar
  5. EU VOTO BdC

    EU VOTO LISTA B

    E se os elegíveis a... eleger, o próximo Presidende do Sporting Clube de Portugal pensarem que 'isto está, mais, que ganho pensem no que tem acontecido por esse mundo fora onde, e começando cá pelo burgo, "...nahh, então alguma vez eles ganham...". Se há coisa importante que a democracia nos trouxe foi a possibilidade das impossibilidades acontecerem... Por isso, e 'rais parta' a tempestade - que já chegou - por muito que nos possa custar AMANHÃ É (MAIS UM) DIA DECISIVO PARA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    Enquanto democrata direi apenas "Venham TODOS votar..."

    Enquanto SPORTINGUISTA digo "VOTA LISTA B"

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar

PUBLICIDADE