domingo, 19 de março de 2017

E cala-te boca antes que digas asneiras!...


OS PRÍNCIPES

«Antes da visita do Manchester United ao Middlesbrough, José Mourinho sentenciou: os jogadores do Boro, ou alguns deles, que Mou sabe quem são, foram os culpados pelo despedimento de Aitor Karanka, antigo adjunto do português no Real Madrid. E o treinador do MU conhece bem esse truque, já que ele próprio foi vítima dos barões do balneário, tanto ao serviço dos blancos como depois, no regresso ao Chelsea. Veja-se como certos milionários blues, tão enjoadinhos e em sub-rendimento no tempo de Mourinho, estão agora ao seu melhor nível sob a batuta de Conte.

O caso do Leicester é um susto. Após meses de derrotas na liga, os donos do clube despediram Claudio Ranieri, o técnico que fizera de uma turma mediana campeã de Inglaterra. E escolheram, para isso, o dia seguinte à primeira mão dos oitavos de final da Champions, em que o Leicester voltou de Sevilha com o resultado negativo mas tangencial (2-1) que permitiu a Shakespeare, o sucessor de Ranieri, ganhar em casa por 2-0 e apurar-se para os quartos. O novo líder venceu esse jogo e os três que já disputou para a Premier: um duplo 3-1 no King Power, ao Liverpool e ao Hull City, e 3-2 fora, ao West Ham. Foram 11 golos marcados em quatro jogos! Por onde andava esta equipa e estes dignos profissionais?

Para triunfar, não basta ao treinador perceber de futebol. Há que ser também psicólogo e trazer os jogadores ao colo, mimá-los como príncipes. De contrário, os meninos amuam e adeus emprego.»
(Alexandre Pais, Canto Directo, in Record)


Ai, ai, ai, de meninos amuados estarão cheios os balneários de tantos e tantos clubes por esse mundo fora! E se calhar nem precisaremos de ir muito longe ou recuar assim tanto no tempo, para o assegurar...

Mas sem desautorizar minimamente a irónica e assertiva prosa de AP, quer-me parecer que quanto mais "prolixo" for o treinador, mais hipóteses terá de ir... "pró lixo"!...

E cala-te boca antes que digas asneiras!...

Leoninamente,
Até à próxima 

3 comentários:

  1. Pois.. " traze-los ao colo"...

    Já dizia o outro...: " os jogadores precisam de um pai"...
    Ou será melhor... irem chamar oau a iutro.. ?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que o que eu queria ter escrito era...: Ou será melhor...irem chamar pai a outro...?

      SL

      Eliminar
  2. Estes comentadeiros estão para a escrita como os 'carneiros' de preto vestido estão para o futebol...

    O problema deles não é a assertividade, a verborreia ou o conteúdo... É a COERÊNCIA... Às vezes dá para ali, outras para acolá... é conforme a proveniência do protetorado e consoante o objetivo que se quer cumprir...

    Se eles fossem jornalistas a sério... a maior parte - para não dizer todos - destes problemas NÃO EXISTIRIAM... Que tal dizer sempre a verdade... mesmo que ela seja... a óbvia...!!!

    Faz-me lembrar um certo e determinado desiderato encabeçado por indivíduos da estirpe deste 'coisinho', qual balneário de jornalixos, cujo objetivo é ABATER um certo e determinado clube, presidente e já agora, treinador...

    Como filho que imita pai... O que impede as donzelas de balneário de imitar aquilo que vêem ser feito, fora dele, com tanta veemência e resultado prático...!!! E que tal esta...!!!

    Não serão parte dessas motivações, impelidas, de fora para dentro, por gentinha como tu oh Pais...!!!??? Quem queres tu enganar...???

    Óh Pais... VAI-TE ENCHER DE MOSCAS...!!! ou será que andas à rasca... Queres ver que já tens a indeminização contabilizada...??? Hum... Hum...!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar