sexta-feira, 24 de março de 2017

É só fumaça, mas o povo (leonino) é sereno!...



Com base em eventuais especulações da imprensa turca, alguns OCS portugueses entenderam por bem espalhar durante o dia de ontem, um pretenso interesse do Manchester United e Besiktas no nosso jovem central Merih Demiral, tema que o site Cortina Verde, reportou com mestria em interessante apontamento (LINK1)

Hoje de novo o jovem central leonino voltou a ser tema para especulações, desta vez ante a perspectiva do próximo confronto de sábado em Paços de Ferreira, entre as selecções de Sub-19 de Portugal e Turquia, tanto pelas suas declarações ao Jornal Sporting, como pelas do seu treinador nos juniores leoninos à Sporting TV, (LINK2).

Mas aquilo que com tanto fumo no ar, não terá constituído acaso nem surpresa para ninguém, terá sido o facto de ter surgido uma outra especulação lançada por um "habitué" de campanhas semelhantes, a colocar dois clubes portugueses na peugada da promessa turca, curiosamente ambos de tons escarlates (LINK3).

Obviamente que não terá sido por mera casualidade e enquanto toda esta gente dormia a sonhar com o tetra,  que Merih Demiral foi recebido no princípio do ano na Academia Sporting por empréstimo do Alcanenense. Muito menos casuais terão sido as impressões recolhidas pelo seu treinador Tiago Fernandes, logo nos primeiros 20 minutos de treino desta revelação turca e de que nos deu ontem conta na entrevista à Sporting TV...

Mas aquilo que não será mesmo nada casual, será o facto de, hoje por hoje, no Sporting haver a soberana, permanente e incontornável decisão de não mais permitir o aparecimento de novos "casos Carrillo". Daí que no próprio dia em que o atleta completou 19 anos - 5 de Março passado - o Sporting lhe tenha proposto um contrato por 5 (cinco) anos, de imediato aceite e assinado pelo jogador e responsáveis leoninos. Também de imediato o Sporting providenciou junto do Alcanenense o pagamento a que esse clube tinha direito, segundo o disposto regulamentarmente pela FIFA no documento justamente designado de "TRAINING COMPENSATION" (LINK4 + DETALHES EDIÇÃO IMPRESSA).

É só fumaça, mas o povo (leonino) é sereno!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário