quarta-feira, 22 de março de 2017

A maior potência desportiva nacional!...






Guilherme Farinha
há 21horas








«Hoje quero partilhar algo com todos os meus amigos:

A 19 de novembro de 2014, eu e o eng. Remy Mucundo tivemos, num café de Alajuela, um sonho: trazer o nosso Sporting Clube de Portugal até à Costa Rica. Como na altura era treinador da Academia Wilmer Lopez, da AD Carmelita, lembrei-me de que seria bonito e interessante fazer uma parceria com o Sporting, clube do meu coração, onde comecei como atleta, e onde durante anos fiz do antigo Estádio José Alvalade a minha segunda casa.

Depois de muitas reuniões, contatos, emails, horas de trabalho e uma ligação perfeita entre o staff da Academia Wilmer Lopes e do Sporting, conseguimos chegar a um acordo, a 20 de março de 2017, para criar a Academia Wilmer Lopez/Sporting/AD Carmelita. 

É um sonho tornado realidade... 

Passo-vos confessar que ao olhar para toda a excelente organização deste evento e na presença de muitas entidades oficiais, pais e professores, o que mais me fez feliz foi poder olhar as centenas de crianças, nossos alunos, com os olhos brilhantes, vestidos com as cores verde e brancas e o símbolo do Sporting ao peito. Creio que um dos momentos mais importantes da minha vida desportiva. Um momento mágico... 

Quero, de uma forma humilde, agradecer a todos os responsáveis da Academica Wilmer Lopez, à família Bolaños e Edgar Artavia, aos representantes do Sporting, ao presidente Bruno de Carvalho e ao vice-presidente Luís Roque. Um agradecimento muito especial a todos os professores, alunos e pais da nossa academia por me terem feito sentir o homem mais feliz do mundo. Obrigado!»


«A expansão internacional da marca Sporting continua em marcha e na madrugada de hoje (3h00, em Portugal Continental), Bruno de Carvalho inaugurou uma escola de futebol em Alajuela, na Costa Rica. A abertura de mais uma infraestrutura de treino surge na sequência de uma parceria com a Academia Wilmer López e, desta forma, o Sporting passa a estar representado em mais de 20 países espalhados pelo Mundo. Em 2013, recorde-se, Toronto tinha a única academia verde e branca.

O evento contou com a presença do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, mas também com Luís Roque, diretor do departamento de projectos internacionais do clube. Mas não só. Os futebolistas costa-riquenhos do plantel, Bryan Ruiz e Joel Campbell, também compareceram. Os dois jogadores estão concentrados com a sua selecção, que prepara os jogos com o México, dia 24, e Honduras, a 28. Recorde-se que Bryan Ruiz, capitão dos Ticos, começou a sua carreira precisamente na Liga Desportiva Alajuelense.»
(in Record, hoje às 03:41)

Não, não seremos 14 milhões! Ainda não. Basta-nos por enquanto a certeza, hoje, aqui e agora, de sabermos que somos...

A maior potência desportiva nacional!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário