terça-feira, 7 de março de 2017

Quem não tem vergonha todo o mundo é seu!...


Benfica recebeu primeiro e último troféu de tricampeão

Águias receberam uma taça já riscada dos regulamentos e tiveram palavra a dizer nos nomes que lá estão gravados



«O troféu de tricampeão nacional entregue esta segunda-feira por Pedro Proença ao Benfica foi o primeiro e último da espécie. Prevista numa alteração regulamentar de 2011, a taça desapareceu entretanto das regras, embora ainda vigorasse, no entender da Liga, durante os três campeonatos ganhos pelas águias, entre 2014 e 2016.

Significa isto que Luís Filipe Vieira recebeu ontem um exemplar único, a não ser que nova remodelação volte a incluí-lo nos regulamentos. Ao que O JOGO apurou, foi mesmo o Benfica - que integra a direção da Liga - a recordar a existência do troféu a Proença, que o foi debatendo com os membros executivos da direção em várias reuniões.

Pendente estava apenas a data de entrega, que ficou sempre à consideração do Benfica, também ouvido a respeito dos nomes a gravar no metal: só os dos jogadores que integraram os três planteis campeões, ou seja, sem menção aos dois treinadores que participaram nas vitórias. Isto é, Jorge Jesus (duas vezes) e Rui Vitória, a fechar o ciclo.

O tema nunca chegou a ser discutido com os membros não executivos da Liga, grupo do qual constam representantes do FC Porto e do Sporting. Em ambos os casos, o troféu de tricampeão foi-nos referido como "desconhecido", ainda que, quando está em causa apenas a aplicação de regulamentos, a direção executiva da Liga, ou seja, os elementos que gerem o dia-a-dia do organismo em todas as vertentes, tenha total liberdade para agir por conta própria.


Em todo o caso, fica a curiosidade: o Benfica recebeu o primeiro e, aparentemente, único troféu de tricampeão nacional. Destes, já não há mais.»
(in jornal O JOGO, em 07 de Março às 00:46)


Há quem diga que não terá sido a Liga a pagar os custos da manafactura do troféu, supostamente suportados por quem o recebeu, dizem essas más línguas...


Quem não tem vergonha todo o mundo é seu!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Quando vi não queria acreditar...!!! Depois... bati com a cabeça na mesa de cabeceira..., acordei, e vi que afinal, nem o café estava frio, nem estava a sonhar...!!!

    POUCA VERGONHA... Mas há um bem precioso nisto tudo...!!!

    AGORA É MESMO CERTIFICADO... (e o que eu pedi para que assim fosse) SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER...!!! E ATÉ PARA MUITO SPORTINGUISTA É UM CERTIFICADO DE "ABRE OLHOS"

    O que me leva a uma questão mais pertinente e que está relacionada com as eleições... e com a 'promessa' de BdC... Mais que ninguém ele sabe as linhas com que são cozidas as vitórias neste futebol de merda... Ora... fazendo ele uma, mais que uma vez, enfatizada promessa de múltiplas vitórias no próximo quadriénio...

    Das duas três... ou está completamente louco...!!! ou não quer recandidatar-se às próximas eleições... E não pondo eu sequer a desonrosa e nojenta hipotética hipótese de já haver vouchers verdes na mesa... ambas as duas, das três, são extremamente preocupantes...!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo como escrevi no post anterior fica aqui bem visível a ação do Secretariado da Propaganda Nacional. Numa semana é a inauguração de uma estátua paga pelos contribuintes noutra é a oferta de uma taça única. Gostaria de saber qual a reação do FCP em relação a isto. Mais, aquela atitude perante as paredes da tasca do pai do árbitro em Fafe parece-me demasiado evidente para ser assinada pelos Super Dragões. Por vezes faz-se coisas e depois culpam-se os outros ainda por cima logo a seguir a um encontro de pacto de amizade com o CA. Como disse o nosso Presidente a guerra agora é entre eles. Um ponto de diferença é demasiado volátil principalmente quando não se joga nada...

    ResponderEliminar
  3. O meu amigo Álamo vai concerteza desculpar-me o abuso de linguagem...(em ultimo caso...não publique...)

    Mas eu "ando para aqui à voltas..." e não encontro outra palavra que melhor se aplique à situação...

    "Bardamerda... para os intervenientes, para os regulamentos à medida e para toda essa 'camarilha' que domina a seu belo prazer o Futebol portuês...!"

    Pedro Proença...já mudaste a dentadura...?

    Isto é uma vergonha (para quem a tem é claro, porque em caso contrário...todo o mundo é seu...!)

    SL

    ResponderEliminar
  4. O amigo Álamo que me desculpe, mas não posso deixar de dizer: "Bardamerda para estes dois escroques do post"...

    SL

    ResponderEliminar
  5. Ah e tal... Bora lá discutir quem entra, quem sai, qual a estratégia e a tática, qual a politica da formação, a equipa b e a y, as instalações, o fosso e as cadeiras... os treinadores e os acessores... o presidente e os eleitores...

    #BARDAMERDA...

    Não há volta a dar senão voltar à velha máxima... "Só por cima do cadáver... deles!!!"

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  6. O Estado Lampiânico, em todo o seu esplendor...Lá chegará o dia que será obrigatório o Cartão de Cidadão Lampião! Já faltou mais. Que tristeza!..

    ResponderEliminar