domingo, 4 de junho de 2017

Departamento de "smoking"?!...



O "bom do Serpa" com zeloso cuidado, por eventual recado que lhe terá sido gritado da "janela queimada", ter-se-à dirigido ao monte do carvão com inusitada preocupação de encher a pá com qualidade e grau de humidade reduzido. E a fornalha terá correspondido no volume das labaredas e na parca emissão de fumos (LINK)

«Está identificado o alvo central para a defesa do Sporting. Mais, está em andamento o processo para reforçar a zona central da defesa com o tal lateral canhoto que Jorge Jesus tanto quer. E é o francês Jérémy Mathieu, 33 anos, que está no radar leonino, que é o desejo do treinador.

Pelos dados recolhidos por A BOLA, já houve uma abordagem leonina ao internacional francês do Barcelona, que se terá mostrado, até, disponível para baixar o ordenado atual, algo essencial para o sucesso da operação que está, sublinhe-se, a dar os primeiros passos.

Ou seja, a desvinculação com o Barça e o acordo com o jogador são os passos a dar. Esperam os leões que num curto espaço de tempo.»

Se fizermos um pequeno esforço de memória, certamente recordaremos a reacção dos adeptos catalães, quando da chegada do "franciú", há três anos a Camp Nou:


Entre os muitos atributos de que então terá chegado rotulado de Valência, os cigarros que utilizava para optimizar o seu rendimento, ocupariam o primeiro lugar nos aplausos dos fervorosos adeptos do Barcelona. Nada porém que o jogador não tivesse justificado com fortes argumentos:

"Não fumo muito, mas fumo quando me apetece! As pessoas esquecerão isso quando me virem correr"

Não coloco em causa a qualidade do carvão do Serpa e muito menos o seu denodado esforço para que em Alvalade comece desde já a "preparação" de uma recepção condigna ao... "ocasional fumador"! Também não coloco em causa o seu talento, profissionalismo, quiçá dedicação, que possa oferecer ao clube que o receba para a merecida reforma dourada.

O que eu não posso deixar de colocar em causa será a "desesperada" tendência para o "haraquiri" que JJ volta a revelar na preparação da nova temporada: prestes a completar 34 anos e a fumar sempre que lhe apetece, duvido que o "Jeremias" seja capaz de correr como afirmava ser capaz há três anos!...

Mas agora a sério, mesmo a sério, será que o departamento de "scouting" do Sporting, não deveria antes chamar-se...

Departamento de "smoking"?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. ahahahaah, dep. de smoking, genial...

    ResponderEliminar
  2. Vem para lateral ou defesa central? É que ele joga nas duas posições. Para refletir, há o facto de que sendo este fumador, é também o segundo jogador mais rápido no Barcelona, perdendo para Neymar. Tem talvez a velocidade de 30 Williams. Contudo, não estou a aprovar a contratação, nem a reprová-la. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre se virá para central ou lateral, julgo que só JJ saberá!...
      Já quanto à "velocidade de ponta" confirmo, pelo que tenho indagado, que é um jogador rápido até à meia hora de jogo! O pior vem depois: quase a completar 34 anos e a colocar nos pulmões alcatrão em vez de oxigénio, duvido que alcance "performances" diferentes daquelas que Bryan Ruiz exibiu ao longo de toda esta última temporada. E provavelmente engrossará o batalhão de flops que se adivinham iguais ou semelhantes ao desta época... JJ não tem emenda e nem BdC terá conhecimentos/argumentos para carregar a fundo no travão. O "orelhas" também foi colocado perante tão delicado dilema e... desistiu!...

      Eliminar