Tem a palavra a Federação
A confirmação da existência dos emails divulgados pelo Porto obriga a FPF a agir rapidamente
«Bem espremido, o essencial do comunicado emitido ontem por Mário Figueiredo, ex-presidente da Liga, é fácil de resumir: os emails divulgados pelo Porto na véspera existem mesmo. Depois há o facto de não chegar a explicar porque se despede de Luís Filipe Vieira dizendo "sempre tenho estado e estou ao TEU LADO", assim mesmo, em maiúsculas, embora por esta altura se perceba que a linguagem utilizada nestas trocas de mensagens é muitas vezes carinhosa e até ternurenta, como fica evidente no "só quero ser um 'menino' querido para vocês" enviado por Nuno Cabral a Paulo Gonçalves. Também faltou a Mário Figueiredo explicar a diligente resposta ao "pedido" do mesmo Paulo Gonçalves, quando o assessor jurídico da SAD do Benfica intercedeu a favor do "menino querido" para lhe garantir a presença num jogo da I Liga, mas talvez ainda venha a ter oportunidade de o fazer. Aliás, aquilo que é justo esperar de toda esta polémica é que tudo seja devida e cabalmente explicado, conforme, de resto, foi solicitado pela APAF aos organismos competentes da Federação Portuguesa de Futebol. Neste momento há uma incontornável suspeita sobre a forma como o actual quadro de árbitros e delegados foi sendo definido ao longo dos últimos anos para favorecer os interesses de um clube, a começar pelas evidências de influência sobre o sistema de avaliação. Uma suspeita que não pode ficar sem resposta, sob risco de descrédito de todo o edifício do futebol português. Sendo os árbitros que estão em causa, é natural que sejam eles os primeiros a querer levar o caso até às últimas consequências, mas não podem ser os únicos. Tem a palavra a Federação.»
(Jorge Maia, Opinião, in O Jogo)
Jorge Maia tem razão! Tem a palavra a Federação! E será absolutamente expectável que Fernando Gomes recuse liminarmente a lama com que o "ventilador dos e-mails", inexoravelmente acabará por lhe conspurcar o "fatinho" que tão deligentemente tem feito por exibir limpo e asseado ao olhos do mundo, particularmente da FIFA e da UEFA, mas também, a nível doméstico, de Marcelo Rebelo de Sousa.
A subida aos céus foi difícil e a ninguém parecerá possível que Fernando Gomes, por razões a que, muito provavelmente, nem de perto, nem de longe estará ligado, arrisque agora uma estúpida e vertiginosa descida aos infernos!...
Se alguém tiver de descer, que desçam os culpados!...
Leoninamente,
Até à próxima
O que seria que havia nos computadores da Liga...
ResponderEliminarQue levou Mário Figueiredo a mandar limpar os discos rígidos...?
SL