sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Tão óbvio como o dedo em riste!...



Tão óbvio como o dedo em riste!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Também o velho tem cá um moral para vir falar de prendas a árbitros...

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo, a credibilidade que o Marco Ferreira merece é nenhuma.
    Primeiro pelas indecorosas arbitragens contra (sim, contra) o Benfica, da qual guardo como o máximo da desfaçatez um Braga-Benfica. Depois fala de pressões para arbitrar um
    Rio Ave-Benfica que curiosamente o Benfica perdeu. Essa credibilidade é demonstrada pela inversão de marcha que fez, ao vir desdizer o que tinha dito- a culpa é do jornalista, diz ele, e se calhar até é.
    RECORD
    Contrariamente ao que surge na entrevista publicada pelo "AS" este sábado, o antigo árbitro Marco Ferreira garantiu que em algum momento da conversa que teve com o jornal espanhol disse que Vítor Pereira lhe teria pedido para beneficiar o Benfica.

    "Nunca disse que Vítor Pereira me pediu para beneficiar o Benfica", garantiu o madeirense, em declarações à CMTV." SIC (no Record de 24/10).
    link http://www.record.xl.pt/futebol/arbitragem/detalhe/marco-ferreira-nunca-disse-que-vitor-pereira-me-pediu-para-beneficiar-o-benfica-982772.html

    Nós Benfiquistas estamos habituados a nunca nos darem mérito quando ganhamos, ou é do túnel, ou é o colinho, ou é do tempo ou das botas ou dos relvados, ou é o Calabote ou o regime.ou é o Lucilio que roubou ou a mudança de estádio ou os vouchers. Qualquer argumento serve.
    A alarvidade e estupidez da comunicação social compreende-se, falar do Benfica vende, mas falar mal vende muito mais. Que Bruno de Carvalho ande sempre com o Benfica na boca também se compreende pelo que já chamaram de escolha pelo caminho das pedras. É uma estratégia, boa ou má o tempo o dirá. O que me chateia a sério é a desonestidade intelectual e os dois pesos e duas medidas, de que é paradigma o tratamento dado ao Benfica quando perdeu a final da LE com o Sevilha e a manchete da bola é- "Beto, herói de Turim", depois de 2 penaltys não marcados. Quando o FCPorto perde a final da supertaça com o Barça manchete da bola- "Batota no Casino". Deve ser medo do macaco e a saudável preocupação com a integridade das rótulas.

    Este constante matraquear a desvalorizar o clube português mais titulado e mais prestigiado é uma fantasia da qual temos como mais alto representante o mais indigno e intelectualmente desonesto personagem que já vi na televisão e que se chama Rui Santos.

    Aguardo o desfecho desta época com a serenidade própria de quem ganhou 80% dos títulos de futebol nos últimos 2 anos, e na ultima época mais de 90% dos títulos nas 5 principais modalidades. Deve ser apenas um acaso já que mérito não há nenhum.

    Parafraseando o caro, tão óbvio como o dedo em riste.

    SD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "chakra indigo", desde que me surgiram em Leoninamente os seus primeiros comentários, julguei que estaria na presença de um "benfiquista" e mantive desde esse momento o tratamento e deferência que me merece quem considero como "pessoa de bem". Depois, o meu contemplativo espírito de respeito e concórdia, embora permissivo, foi arrefecendo, à medida que o caro se foi convencendo, como bem demonstram os seus sucessivos comentários, que... "estava em casa" e que todos os abusos lhe seriam benevolamente permitidos.

      Com este comentário de agora, o caro terá esquecido o "fato camuflado" e apresentou-se, sem pudor ou respeito, como o mais ostensivo e jactante "benfas", ultrapassando todos os limites da decência e bom senso, tanto na extensão do comentário, quanto na visita que faz aos mais sórdidos, estúpidos e gastos argumentos benfas, imagine-se, num blog sportinguista!...

      Nesta condição, quero dizer-lhe com a frontalidade que a sua inteligência já terá adivinhado em mim, que terminaram os seus "cinco minutos de fama" em Leoninamente! Terá de encontrar novo "poiso" para as suas diatribes, preferencialmente um "poiso benfas" que será o que por aí não falta...

      Eliminar
    2. Caro Chakra,
      Permita-me discordar de si: da entrevista ao AS o que recordo é o Marco F ter dito que o VP lhe ligava na véspera dos jogos do SLB, não li nada sobre o VP lhe pedir para beneficiar o SLB. E ele até vinca vem que nunca lhe ligou ninguém do SLB.
      Quanto a desonestidade da CS poderia lembrar-lhe a supertaça européia, entre o FCP e o Milan, na era Mourinho, jogava o Rui Costa no Milan, o Milan ganhou 1-0 e eu recordo bem a euforia do jornalista Paulo Catarro, só porque o golo do Milan começou numa abertura do Rui Costa. Depois há um Portugal-Argentina em hóquei, num campeonato do mundo, para ai entre 1998/2000, Portugal é eliminado com um "golo dourado", ou algo do gênero, e a euforia que foi na RTP porque o golo argentino foi marcado por jogador que na altura jogava no SLB, salvo erro eram dois irmãos.
      SL

      Eliminar
    3. Pois, num apenas comentário tirei-lhe a "pinta" (de galinhola)
      Injusto, talvez faze-lo num comentário mas os posteriores não me fizeram mudar de sentimento.
      Cantas bem mas não me encantas!!

      Guardo, no entanto, o cuidado que teve em me responder depois dum "tête-à-tête " em que teria desistido do fazer (me responder) apenas pelo facto de eu ter argumentado..

      Se calhar até nem é lampião ,é apenas um benfiquista com palas (o que é meio caminho para lampião).
      E de palas, sofremos todos. O SCP e os SCPguistas, claro está, diferentes, sofreram de palas quando estavam a ser comidos por dentro, parasitados. Tivemos palas à era croquette, durante demasiado tempo.

      Eliminar
    4. Caro Chakra zen :
      "desvalorizar o clube português mais titulado"

      Esse clube ainda me parece ser o SCP.

      Quanto ao mais prestigiado.... teríamos de entrevistar 1000 estrangeiros, mas numa sondagem como deve ser.... nao é as habituais !!!

      Eliminar
    5. Caro Álamo
      Permita-me também que lhe diga com a mesma frontalidade que pensava ser bem-vindo a esta sua casa, e sempre tentei manter-me na mais estrita observância das regras básicas de educação que os meus pais me conferiram. Discordo completamente da analise que faz ao meu comportamento, e por ser um blog Sportinguista sempre fiz por respeitar todos os seus frequentadores, mesmo aqueles que me escolheram como alvo para ataque, e que confesso até esperava serem alvo de moderação da sua parte, mas que como Sportinguistas que são compreendi perfeitamente que escolhesse não o fazer.

      Talvez por estar habituado ao convívio e tertúlia entre pessoas de personalidades, escolhas e gostos heterogéneos, julguei que seria bem acolhido neste seu blog que continuarei a ler com atenção.

      Apesar de me caracterizar da forma que o faz, não tenho nada a dizer em minha defesa pois que eu sou o que sou e nada mais nem menos.Não me penetencio nem pela forma ou conteudo das minhas posições, sou uma pessoa cordata, urbana e de bem, mas assim como não levo a mal as suas observações, também não levará a mal que lhe diga que me sinto chocado com a sua intolerância.

      Mas como diz o povo, e o caro Álamo mo indica, a porta da rua é a serventia da casa, e portanto retiro-me desejando-lhe continuação de bons escritos e felicidades para o seu Sporting.

      SD

      Eliminar
    6. Caro Lourenço, para finalizar a nossa "conversa", e visto a minha presença já não ser tolerada, deixe que lhe diga que do seu comentário não há duvida que retenho como algo que eu próprio diria- "E de palas, sofremos todos."

      Quanto ao resto creia que desvalorizo, pois sei que o amor que todos sentimos pelos nossos clubes nos levam a exceder nos comportamentos.

      SD

      Eliminar
  3. Só gostava de saber se essa foto em vez de ser do PC, fosse hipotéticamente de BC...
    O que diria a CS deste país...?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah meu caro amigo Max, isso sempre dependerá dos resultados que BdC vier a conseguir alcançar. Por enquanto, diria de BdC o que Maomé não disse do toucinho! Se eventualmente BdC começasse a coleccionar títulos, ficaria muda e queda como ficou no Apito Dourado e como está hoje no caso do Apito Vermelho, leia-se "prendas" e denúncia de Marco Ferreira...

      Aliás, o dedo em riste de PdC tinha, ao tempo em que foi exibido, como principal alvo essa mesma CS! E isso diz tudo sobre o seu significado...

      Eliminar