quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Com mais fé e esperança, rumo à vitória!...




Tudo simples, tudo fácil e com uma curiosa, quiçá surpreendente, estimulante e agradável "nota artística", para o Sporting Clube de Portugal.

Com Aquilani aos 37' a abrir a contagem através de uma grande penalidade indiscutível, poucos minutos depois, aos 41 mais precisamente, Montero viria a repetir em circunstãncias idênticas o feito do seu companheiro, para depois, aos 64 e 79´Matheus e aos 69' Tobias chegarem à "manita", ante a alegria e satisfação dos mais de 20 mil sportinguistas presentes em Alvalade.

Muito provavelmente Jorge Jesus será o sportinguista mais satisfeito de todo o universo leonino. Conseguiu superar o resultado que talvez não estivesse nas suas cogitações e, paralelamente, conseguiu gerir o plantel de forma a poder encarar o jogo do próximo domingo sem cuidados ou sobressaltos, reforçando assim a esperança no único resultado que  todo o fantástico universo leonino convictamente deseja.

Com mais fé e esperança, rumo à vitória!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. A tactica esta errada.O bruno paulista jogou no meio campo com o aquilani.o carlos mane jogou na esquerda e o matheus jogou na direita.o andre martins jogou na frente com montero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "bala kov", cada cabeça, cada sentença! O caro agarrou-se ao esquema e "decretou" que a táctica está errada. Eu diria, utilizando o seu método de análise, que JJ jogou em 2x2x1x2x1x2. No entanto, como sempre, utilizou o 4x4x2, com a particularidade que só JJ consegue, de utilizar uma dinâmica que só ele é capaz de implementar nas equipas que lidera e nenhum outro tem capacidade de imitar.

      Claro que a equipa jogou a espaços como diz, mas não jogou sempre...

      Eliminar
  2. La por os laterais subirem vamos comecar a chama los de extremos?la por os extremos alterarem de flanco entre si tambem nao interessa qual a sua posicao inicial e original?Apenas apelei ao rigor.Nem falei em sistema tactico mas aqui vai:4-2-3-1 esta e a verdadeira tactica de JJ.sempre o foi!No braga ja o era,so no benfica e gracas a comunicacao social e muita imaginacao e que passou a jogar em 4-2-4....Saudacoes Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que assim seja, caro "bala kov"! Continuará com o seu rigor táctico, eu com a minha inabilidade para construir desenhos tácticos rigorosos e JJ terá que se conformar com 4x2x3x1 que lhe pretende impôr! Só não sei se William estará pelos ajustes, mas isso será trabalho seu, até o convencer a sentir-se confortável com um companheiro ao lado. Nunca se sentiu, mas pode ser que o caro o consiga convencer. Eu por mim termino a polémica. Saudações Leoninas.

      Eliminar
    2. Pois nao,o william esta mais habituado a jogar com 2 companheiros ao lado,no ano passado era ele mais o adrien e joao mario.Este ano com JJ vai ser ele e o adrien..Os tais 3 da frente sao os extremos e geralmente joga o gutierrez que faz de 9 atras do ponta de lanca slimani.Nao ha polemica nenhuma estou apenas a dizer que 4-2-3-1 nao sao dois trincos necessariamente mas sim dois jogadores no meio campo.Comprimentos

      Eliminar