quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Será bom acautelar a saúde da galinha dos ovos de ouro!...


Paulista com coisas de Matic

«... Bruno Paulista revelou imenso potencial na estreia – o máximo a que podia aspirar. Tem sentido posicional, visão, físico e um pé esquerdo notável para quem vive na intermediária, fazendo lembrar Matic, por estilo, movimentação e funções em campo. Aos 20 anos, o sérvio não jogava tanto; veremos se, aos 25, o brasileiro continua a poder comparar-se ao jogador do Chelsea. Jorge Jesus terá voto na matéria...»
(Rui Dias, De pé para pé, in Record)


Não fosse Rui Dias lembrar-se deste elogio à estreia de Bruno Paulista e ela teria passado despercebida perante uma comunicação social, carregada das já habituais embalagens de lixívia enviadas pelas "lavandarias" de todos conhecidas, para além de sobrecarregada com o insano trabalho de carregar ao máximo a pira em que irá ser "cozinhado" o derbi de domingo.

Ainda vai havendo, para além dos simples adeptos do futebol, quem teime em dedicar algum do seu precioso tempo, em estar atento ao facto de que tão importante como celebrar os talentos de hoje, será incentivar aqueles de quem o futebol precisa no futuro para continuar vivo.

Será bom acautelar a saúde da galinha dos ovos de ouro!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Amigo Álamo, finalmente um texto de alguém a falar de futebol, nos últimos dias tem sido um autêntico "folclore" com os senhores das leis a desdobrarem-se em "amabilidades" para aquele que já sabemos....Voltando ao texto, é sempre bom, ouvir alguém elogiar os nossos jogadores, ainda para mais um jogador, que apenas jogou um jogo na equipa A, é sinal de que se acertou na sua contratação.....

    SL

    ResponderEliminar