quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Tudo gente séria e acima de qualquer suspeita!...




"É verdade! O Benfica dá de facto aquela caixa aos árbitros, delegados e observadores!..."

E ao Conselho de Arbitragem da FPF, aos orgãos competentes da LPFP e ao senhor Fontanelas Gomes da APAF, nem um rumor, um simples rumorzinho, chegou ao longo de todos estes anos! Vão todos por anjo, nesta "procissão lodosa" do pântano do futebol português!...

E que nome pomposo esta obscena, subserviente e conivente Comunicação Social Tuga já vai dando à CORRUPÇÃO neste miserável, porco, feio e mau futebol: KIT CORTESIA!... 

Obviamente que nenhum árbitro, segundo o geralmente bem informado CM, certo da dimensão e eventual repercução futura do gesto benfas, caiu na esparrela de usar pessoalmente os "vouchers" nos restaurantes do proprietário dos restaurantes que, simultaneamente, detém o exclusivo do "catering" no estádio da Luz. Preferiram, por mais seguro e menos detectável pela opinião pública, cedê-los a familiares e amigos. O mesmo parece não ter sucedido com observadores e delegados que, mais protegidos por um quase anonimato, parece terem usado e abusado do privilégio...

E quando os defensores da "grei benfas" vêm a terreiro argumentar que o Presidente do Sporting terá eventualmente ofendido a memória de Eusébio da Silva Ferreira, não será tempo de os questionar sobre se o atropelo maior não terá sido cometido pelos responsáveis do clube que a saudosa "pantera negra" representou, que deveriam ter o cuidado de substituir a sua imagem na tampa da "luxuosa e corrupta caixa", pela de... Vale e Azevedo?!...

Tudo gente séria e acima de qualquer suspeita!...

Leoninamente,
Até à próxima

13 comentários:

  1. A verdade é que esses lá de carnide são uns aldrabões e andam a esconder as vigariçes que fazem. Dia 25 é que eu tenho MEDO, eles vão preparar o jogo na raça (para além do lanche aos árbitros) e nós vamos ter que levar com eles em cima...gostava de acreditar que saimos de lá com os 3 pontos, mas parece-me que vamos perder, de acordo com o futebol mediocre que a equipa pratica (guimarães foi daqueles jogos para disfarçar, como o carnide tem vários).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou é da minha vista, ou este "Leão de Coração" terá vestido sob a camisola de listas verde e brancas, uma outra que notóriamente se evidencia! Poderei estar enganado, mas... quem não quer ser lobo não lhe deverá vestir a pele...

      Eliminar
    2. Eles acham que aqui é tudo gente parva caro Álamo. Deixe-o lá viver no mundinho dele... Qual o interesse de ir para outro blogue fazer-se passar por adepto desse clube?enfim

      Eliminar
    3. Digam o que disserem sou sportinguista...só dei a MINHA OPINIÃO, algo que vcs podem concordar ou discordar...eu sinceramente não sou fã do Jesus...LAMPIÃO JJ PARA A RUA JÁ!

      SL

      Eliminar
    4. J.J. pode ser "tudo", mas "lampião" é que não é e nunca foi. Ele é um grande profissional e para além do seu profissionalismo, experiência e competência, a sua vida de desportista também passou pelas camadas jovens do SCP e ainda jogou nos seniores, tanto mais que ainda o vi jogar em Alvalade. O seu pai um grande sportinguista, foi também jogador do nosso clube. É público que J.J. é sócio há muitos anos e o seu n.º de sócio é bem mais antigo que o meu, que anda na casa dos 11 mil e tal. Pessoalmente, não é por ser sportinguista, mas também é, que o quero ver em Alvalade e a vencer. Como profissional, ficará no Sporting até provar que merece ficar, como qualquer outro profissional.

      Eliminar
    5. Com este comentário, reforcei a opinião com que tinha ficado de Leão do Coração, a quem recomendo outros blogs mais consentâneos com o seu muito "sui generis" tipo de sportinguismo! Há por aí alguns que lhe assentam que nem uma luva! Procure bem e quando se sentir confortável, estacione...

      Eliminar
    6. Se não quer acreditar problema seu...para si todos os sportinguistas devem pensar igual...pois bem, isso nem na Coreia do Norte!

      Bati com a porta!

      SL

      Eliminar
    7. Creio que o Leão do Coração faz bem em aceitar o meu conselho! Mas não precisava de bater com a porta e logo a seguir deixar SLs! São duas coisas de incompatibilidade absoluta! Todo o sportinguista sabe disso!...

      Eliminar
  2. Meu caro, então acredita mesmo que o Benfica faz estas ofertas aos árbitros para os corromper, e para que estes o beneficiem no jogo?

    Sinceramente, ainda pensei que ninguém desse grande importância a este assunto, mas afinal há mesmo quem defenda que é um acto de corrupção- ou seja, um árbitro que ganha umas valentes dezenas de milhares de euros por ano nesta actividade, que fará uns dois jogos na Luz por ano no máximo, aceita uns jantares por mais opiparos que sejam, umas entradas no Museu, uma réplica de camisola, e com tamanha fome que costuma ter, beneficia o Benfica no jogo e vai depois a correr saciar a fome para o qual não costuma ter meios para fazer.

    Continua a custar-me a crer, muito sinceramente, e sem ironia ou acinte, que uma pessoa culta e instruída possa defender essa posição. "Luxuosa e corrupta caixa"? Não sei se será de muito bom gosto nomear desta forma um produto que está á venda na loja do Benfica, e ainda sugerir lá colocar a cara de um ex Presidente de má memória, que foi condenado e se encontra a pagar o seu preço á sociedade, não por corromper árbitros, mas sim por roubar, não outros clubes, mas sim o clube que dirigia.

    E também não me parece que chamar de benfas ao Benfica, ou carnide como outros,contribua para tornar o nosso futebol diferente do que apelida- miserável, porco e feio.

    SD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro "chakra indigo", compreendo o sentimento que o seu comentário traduz! Creio que se a coruja pudesse responder a quantos apelidam de feios os seus filhos, não andaria muito longe da sua argumentação.

      Mas a questão de entender como corrupção a oferta de uma caixa - luxuosa e corrupta será apenas o meu próprio entendimento a que julgo ter direito! -, que conterá no seu interior um valor que com facilidade e sem receio de cometer grande erro, se poderá avaliar em algumas centenas de euros, apenas poderá ser entendida como abusiva, se a compararmos com a prática seguida pelos restantes clubes, com excepção do seu Benfica, de deixarem no balneário que cabe aos destinatários:

      FC Porto. Alimentação básica e água.

      Sporting. Comida, e "uma camisolinha" e serviço de fisioterapia quando pedido.

      Rio Ave. Serviço de catering, água e bebidas energéticas.

      Sp. Braga. Serviço de catering e bebidas.

      Estoril. Sandes, salgados e sumos.

      P. Ferreira. Uma sanduíche e uma bebida.

      V. Setúbal. Um lanche.

      Arouca. Pão-de-ló e água.

      Marítimo. Um lanche e, eventualmente, uma camisola do clube em caso de estreia do árbitro.

      Boavista. Serviço de catering e bebidas.

      Belenenses. Serviço de catering, no qual constam os tradicionais pastéis de Belém.

      U. Madeira. Não faz qualquer oferta.

      V. Guimarães. Serviço de catering, água e bebidas energéticas.

      Tondela. "Bom receber e simpatia", além de serviço de catering e água.

      Moreirense. Alimentação básica e água.

      Académica. Não há qualquer oferta prevista.

      Nacional. É prática corrente oferecer uma lembrança aos árbitros. Normalmente são oferecidos produtos típicos regionais, como bolo de mel ou vinho da Madeira, que são entregues após o fim do jogo.

      Face a esta situação reportada na imprensa, que responda quem souber encontrar uma definição diferente de corrupção e mais apropriada ao gesto do Benfica e objectivos adjacentes.

      Sobre o mal estar que parece causar-lhe o termo "benfas", lembro-lhe que é recente e terá sido a resposta mais apropriada dos sportinguistas, ao adeptos benfiquistas que há décadas nos apelidam de ... LAGARTOS!...

      Sabe meu caro, todo o castigo só o será efectivamente, se causar dor! Quando nem um só benfiquista me apelidar de "lagarto", creia que deixarei de vos apelidar de "benfas"! Como adepto leonino, a esperança em mim nunca morre!...

      SD

      Eliminar
    2. Tem razão sim senhor e porque tem razão...
      Não lhes chamarei nem benfas, nem carnides...
      Vou apenas catalogá-los de "lampiões"...na esperança de que saiba realmente de onde lhes vem o "cognome"...!!

      Eliminar
    3. Meu caro Álamo, compreendo a sua vontade que a oferta da dita caixa seja considerada um acto de corrupção, e se os meus argumentos não o levam a reconsiderar ou a pelo menos a ver a questão com outros olhos, paciência, estamos em democracia.

      A avaliação que faz de centenas de euros, isso sim é um exagero, o custo que a caixa tem para o Benfica não chega a 100, e se fosse eu a "mandar", nunca árbitro algum receberia fosse o que fosse - agora, que seja do seu entendimento que essa oferta configura um acto de corrupção, parece-me do domínio da fé, mas como é óbvio, não sugeri que não tinha esse direito.

      Quanto ao uso de terminologia depreciativa ou ofensiva para com rivais, eu abstenho-me de o fazer por uma questão de urbanidade, e nem me atreveria a vir a este seu blog, onde fui recebido com civismo, usar esse tipo de terminologia - chamar-me-á ingénuo, mas penso que o Mundo só muda com a mudança individual de cada um - se quiser adoptar este comportamento, verá que outros o seguirão, se continuar a pensar que é um bom hábito, seja por vingança ou reciprocidade de tratamento, pois bem, é concerteza um direito que lhe assiste.

      SD

      Eliminar