quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A transparência tem muita força!...



Este é o Ti Herculano, que já tive o desprazer de vos apresentar, por ocasião de outras "caldeiradas"!...

O pobre do velhote, por causa do elevado preço a que estarão as pantufas e, quiçá porque a sua excelentíssima consorte terá pouca inclinação para as ditas, é exímio em "caldeiradas"! E eu, que ainda hoje me deliciei com uma fantástica caldeirada de enguias em "O Gafanhoto", quase à porta de casa, abomino as "caldeiradas" que o digníssimo e meretíssimo Ti Herculano costuma fazer lá pela capital do "reino do futebol".

Recentemente, cozinhou mais algumas! E eu, como ainda estarei em delicioso processo de digestão, hoje não quero falar de mais "caldeiradas", que gosto de condimentar sempre com imagens que não deixem dúvidas a ninguém.

Felizardo que sou por pertencer à grande família sportinguista, mais feliz estarei neste momento, porque o grande sportingista  Captomente, autor do blog "Com quem é que joga o Sporting?", com engenho, arte e inteligência, produziu um trabalho de tal modo perfeito, que para ele vos remeto, na certeza de que comprenderão perfeitamente onde quero chegar!...

Para calar algumas vozes que me acusam de estar sempre a escrever sobre algo de que nem quero dizer o nome. 

E que viva o melhor do mundo, que até já catequizou o Ti Herculano! A transparência tem muita força!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. "Não dá para entender"...!

    Então o Sporting é multado pelo facto de os seus deptos terem mandado tochas no jogo com o Boavista (atitude que reprovo, aliás, como certamente a maioria dis sportinguisats...)...

    E o benfica (que no seu historial até tem a morte de um adepto sportinguista, devido ao arremeço de engenhos pirotécnicos, pelos seus adeptos...), vê arquivada a acção dos seus "anjinhos"...!!

    Não há duvida que o tratamento é completamente desigual...

    Sim...bem pode dizer o amigo Álamo...
    Tratar-se de uma grande "caldeirada"...só que nesta caldeirada não entram enguias...
    São "víboras"...as que dão gosto ao petisco...!!

    E assim ficámos a saber que as tochas verdes "fazem mal" à saude (do ti Herculano...e não só...)...

    E as tochas vermelhas...não digo que sejam recomendáveis...
    Mas são pelo menos inócuas...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma palhaçada, amigo Max! Este futebol português é uma palhaçada!...

      SL

      Eliminar
  2. Pois é Amigo Álamo, dois pesos e duas medidas, o óbvio salta à vista de todos, o que podemos fazer contra alguém que tem as costas bem guardadas?.....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuar o nosso caminho, estimada amiga Leoa Maria! E claro que "a gente vai continuar..."

      SL

      Eliminar
  3. Caro Álamo, infelizmente este assunto das tochas é transversal a todos os clubes e não há nenhum que consiga acabar com esta chaga das tochas, petardos, cânticos xenófobos e racistas, coacção física e verbal a adversários e todo o tipo de tropelias a que assistimos constantemente.

    Infelizmente já houve pessoas que morreram vitimas da estupidez humana, caso do Rui Mendes, seu consócio, e parece-me que multas não vão dissuadir ninguém, porque quem paga são os clubes - mão pesada é o que deve ser feito, com interdição de sectores do Estádio, jogos á porta fechada, e principalmente identificação e punição dos responsáveis tanto por acção como por omissão.

    Eu acho que esse arquivamento deve ter alguma sustentação que desconheço, até porque o Benfica é o clube que mais largamente tem sido multado por uso indevido de pirotecnia por parte dos seus adeptos, e não me parece que a FPF esteja assim tão abonada para querer poupar dinheiro a algum clube, seja ele qual for.

    SD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "chakra indigo", permita que frontalmente lhe manifeste a minha total concordância com os dois primeiros parágrafos do seu comentário, que definem a ideia que tenho da pessoa que os escreveu.

      Quanto ao último parágrafo, só pode ter sido o benfiquista que malfadadamente existe em si a atraiçoar a sua verticalidade e coerência! O caro confessa desconhecer, mas o arquivamento, porque se refere a um crime perpretado pelos adeptos do seu clube, apesar de devidamente comprovado por imagens e testemunhos, DEVE TER ALGUMA SUSTENTAÇÃO!!! Claro que deve meu caro e será tempo perdido todo aquele que passarmos a falar no caso...

      SD

      Eliminar
    2. Terei explicado mal o meu pensamento, pelo que me penitencio. Não tinha, nem tenho intenção de desculpabilizar o acto em si, que como diz é um crime por atentado á integridade física de terceiros.

      A sustentação legal que poderá existir para o arquivamento, e é isso que desconheço, não os factos referidos, é uma dedução, querendo acreditar que esse juiz, frequente e assíduo nos camarotes do Estádio do Dragão, e conhecido adepto portista, não terá nenhuma razão não legal para esse acto. Infelizmente a quantidade astronómica de artifícios e tecnicidades jurídicas mais não servem do que justificação para atrasar e arquivar processos que o senso comum julgaria noutro sentido.

      Mas posso estar errado porque li a noticia na diagonal.

      Espero ter sido mais claro.

      Eliminar
    3. Caro Álamo, eu não teria dignado esse comentario com uma resposta tão cordial pois, apesar de do comentador conseguir articular e bem mais do que tres frases, no fundo são todos iguais....

      Pergunto eu, e a SUSTENTAÇÃO MORAL??

      e assuntos desta gravidade não sao para ler na diagonal

      Eliminar