segunda-feira, 22 de junho de 2015

Um viciado "jogo de tracção à corda"!...


"Jorge Jesus comunicou à SAD do Sporting que não está disposto a perder as pérolas da formação. Para a manobra desportiva de 2015/16, o técnico, de 60 anos, conta com os elementos que mais se têm destacado nas últimas temporadas, casos de William Carvalho e João Mário.
No caso da saída de algum destes futebolistas se tornar uma realidade, o treinador pretende que os negócios se façam sempre pelos valores da cláusula ou verbas bastante aproximadas.
Quando avaliou o plantel dos leões, JJ encontrou fontes de recurso "made in" Alcochete que lhe dão garantias para encetar a tal mudança de paradigma no emblema de Alvalade. Sabe que ali estão valores seguros, com experiência no futebol português. Mais: reconhece que se estes jogadores valem muito agora, podem valer ainda mais consigo."

Um dos jogos tradicionais que mais recordo de ver nos saudosos tempos da minha meninice, chamava-se "jogo de tracção à corda". E é essa recordação que me volta à memória de cada vez que folheio alguns dos exemplares dos vários tablóides desportivos da nossa praça, ou percorro as "auto-estradas digitais" que, paulatinamente, lhes vão anunciando as exéquias.

A imagem que acima publico é o produto que o artesão que sou, no complexo e imbricado campo das artes gráficas digitais, foi capaz de construir para simbolizar a violência do quotidiano "jogo de tracção à corda" a que o Sporting é sujeito por parte de todos esses exemplares modelos da nossa CS.

E não me peçam para acreditar e muito menos me pretendam convencer, que essa avalanche pretensamente noticiosa tem como único e exclusivo motor, o propósito de fazer emparelhar as receitas da venda de papel e publicidade com os encargos da produção. Goebbels não foi uma invenção de santos ou puristas: existiu mesmo e as réplicas dos "incidentes tectónicos" que provocou, terão constituído legado que a cegueira e a ganância dos nossos tempos parecem não estar muito dispostas a renegar e a desaproveitar.

A cumprirem-se os desígnios da "pasquinada", o Sporting Clube de Portugal, cujo porta-moedas, quando abanado, emite o som do silêncio, o Clube disputaria a próxima época na I Liga com equipa B e a II Liga com os juniores que restassem dos assaltos que as "leis do pântano tuga", convenientemente, continuam a permitir.

Por outro lado, no que toca à chegada a solo luso de "cristianos ronaldos, messis, neymars, ibrahimovićs, mitrovićs, zivkovićs, campbells, lucas limas e silvas e jiménez vários, o destino apenas favorece os "reis do pântano",  ficando reservados para o Sporting os "belfodils" desta vida!...

Mas quem manda o Sporting entrar num jogo que deveria regulamentarmente ser disputado com 12 atletas de cada lado da corda, alinhar sózinho contra o resto do mundo?! Que trampa de árbitros temos em Portugal?!...

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. Vou repetir-me.

    Coitaditos. Sempre na construção de delírios.
    A eterna mania da perseguição, ninguém os compreende. Nunca mais chega 2026 para "desaparecerem" de vez, directos ao C.N. Seniores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "When I find myself in time of trouble... let it be!...
      And when the night is cloudy
      There's still a light that shines on me
      Shine until tomorrow, let it be"!...

      Coragem, meu velho pássaro sem nome, "let it be"!...

      Eliminar
    2. é você o protagonista da história do soldado que no "Juramento de Bandeira" era o único a marchar com o passo certo?

      que grande passarão me saiu

      já agora coragem para quê?

      Eliminar
  2. "E contudo ela move-se"

    Também, em tempos idos, este foi mandado para a fogueira...

    Que pena não podermos reverter os trâmites da verdade... e fazer lume com esta merda que vai gravitando em torno de mentiras insofismáveis para burro entender... (Que pena ainda existirem asnos assumidos...)

    O que mais me assusta é ver, pessoas, que independentemente das suas cores clubisticas, e que considero inteligentes a embarcarem neste esterco, cada vez mais imundo...

    Há dias em que acredito e há-os, os dias, em que desesperadamente, fico incrédulo com tanto mau cheiro...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Óh Álamo. a escrever em inglês para uma galinhola ler? Bem podia ter escrito em chinês. Ele já foi ao dicionário mas ainda não deve ter passado da 2ª palavra...A especialidade é tintol do carrascão e uma sandes de coiratos!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bem verdade

      nem sempre um burro ao abrir a bocarra para largar um zurro deixa entrar mosca tal a enxurrada de asneiras

      Eliminar
  4. O artigo do Record é tão ternurento...
    Aliás, é que diário este tipo de conversa para boi dormir.
    Ele é o JJ que telefona ao Danilo e a outro que nem me lembro do nome. É o JJ que vai agora apostar na formação do SCP, depois de 6 anos a ignorar a do SLB... Enfim...
    Cá estaremos para ver como isto acaba e não como começa, até porque ainda mal começou...

    ResponderEliminar
  5. Ainda agora começou a guerra nos tribunais e o Bruno já está a perder. E tem que pagar as custas dos processos.

    Doyen,somague e Marco Silva serão as próximas derrotas e mais dolorosas

    As decisões começam a chegar e as contas do tribunal para pagar também, em suma mais uma vitória do gordo de carvalho e ainda não chegámos aos casos mais mediáticos, doyen, Somague, marco silva, vamos aguardar pacientemente

    Pergunto se houve por parte desta direção alguma avaliação psicologia a Shicabala, alguma avaliação técnica a Rossel, Naby Sarr, Rabia e afins.

    Agora está tudo muito melhor, a contratação do Jasus é uma coisa cheia de racionalidade económica. Racionalidade económica a dar com um pau!

    o espectáculo continua no circo de Alvalade



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o anónimo reparou, que o Tribunal não disse que o Sporting não tinha razão...
      Apenas o mesmo Tribunal...achou que não tinha competência para julgar os casos...

      Agora o "tribunal dos adeptos" leoninos, não têm quaisquer dúvidas de que "os negócios" podem ter sido bons para toda a a gente...

      Menos para o Sporting...!!

      Eliminar
    2. Este provocador deveria ir comentar para o "rascord" que é o sitio certo para debitar as suas asneiras, ou então siga os blogues do seu clube e deixe de bolsar vómitos de escárnio e mal dizer. As avaliações são feitas pelos sócios do SCP e não por ignorantes da "treta", invejosos, fanáticos e aziados. Eu que sou sportinguista não me vejo a seguir blogues do carnide o dos andrades e a comentar aquilo que não me diz respeito. A democracia é um bom sistema. mas para pessoas correctas, de boas maneiras e respeitadoras, nunca para aqueles que fazem da existência um mundo de raiva, de destruição e de maledicência. No fundo, desconhecedores do seu lugar e forma de estar, na casa dos outros. A basófia e a mania das grandezas fazem destas coisas.

      Eliminar
    3. o Carnide tem um site não tem blogues ó calhau com olhos

      Eliminar
  6. Tão preocupadinhos que eles andam.
    Com o coitado do SCP.
    Tão amigos, atentos e preocupados.
    Ai que o SCP não tem dinheiro para o jesus, anda a perder os processos todos no tribunal.
    Ai, como pode ser o SCP deixar de apostar na formação
    (preocupados com a selecção nacional, só pode!!)

    Acompanhar com a musica:
    http://www.google.pt/url?q=http://m.youtube.com/watch%3Fv%3DIAxFXZdghSs&sa=U&ei=Nf6IVf7mLsvaUZ3WgoAE&ved=0CAsQtwIwAA&sig2=USFGALeWAasYIA-_9ySDJQ&usg=AFQjCNHIyfE1BhwSNHf2GGIttj2lLjsZlQ

    ResponderEliminar