sábado, 13 de junho de 2015

Os esporos andam no ar, à espera das condições ideais para germinar!...


Os novos inimigos de Jesus

Mesmo à distância, e roubando horas ao período de férias, Jesus já vai mexendo no Sporting 2015/16: o treinador tem estado em linha directa com Lisboa a tratar de vários assuntos, mas em especial daquele que mais interessa: o reforço do plantel. O facto de ter sido o próprio a falar com Danilo é apenas uma parte da nova vida de JJ. Em Alvalade passa a existir muito mais do que um treinador. Há, antes, uma figura que assume a gestão absoluta do futebol (finanças à parte), com controlo de áreas que até aqui estavam distribuídas por várias pessoas. Jesus, pela primeira vez na carreira, vai dividir a sua acção entre o relvado e o gabinete.

O tempo é que irá dizer se esta solução está em linha com as melhores práticas, mas o caminho que o Sporting escolheu tem a enorme vantagem de não deixar qualquer dúvida: a responsabilidade do que acontecer, para o bem e para o mal, será sempre do treinador/manager. E se antes, no Benfica, existia muitas vezes a dúvida sobre a responsabilidade na escolha de um jogador (Vieira? Rui Costa? Jesus?), aqui pelo menos é tudo claro: escolhe Jesus.

Ninguém pode dizer que o novo treinador dos leões não é um homem corajoso. Demonstrou-o em muitas ocasiões nos últimos anos e fê-lo agora, de novo, com a mudança para o rival e com tudo o que isso implica. Por várias razões – e elas são realmente diversas – Jesus chega a esta fase da carreira com uma lista apreciável de inimigos. Três deles são muito recentes: Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica; Jorge Mendes, o superagente; e José Mourinho, o melhor treinador do Mundo. Provavelmente, e com a devida licença de Pinto da Costa, estão aqui as três figuras mais poderosas do futebol português. JJ vai precisar de ter sorte.
(Nuno Farinha, Entrada em Campo, in Record)


Por razões que os meus mais atentos leitores compreenderão, este texto vindo de quem vem, carrega subliminarmente uma importante e jamais desprezível mensagem. Para Jorge Jesus e... para o Sporting!...

Nuno Farinha sabe do que fala e como referi antes, os mais atentos saberão porquê. E lá vai continuando o seu árduo e devotado trabalho. Neste "raid" e para já, terá pretendido colocar estrategicamente as minas que eventualmente a "central de propaganda goebbelsiana vermelha" lhe terá determinado. Sempre haverá quem aprecie lentilhas!...

E porque no meu modesto modo de ver, o maior erro que Jorge Jesus, o Sporting e os adeptos sportinguistas poderão cometer, será subestimar os "terrenos minados" por gente como Nuno Farinha e outros que por aí lhe copiam os conceitos de "ética e nobreza de carácter", em vez de os tomarem na devida conta  e proceder com celeridade e eficiência à incontornável e absolutamente indispensável desminagem.

E não sejamos ingénuos, Nuno Farinha apenas colocou três minas, sendo que uma delas será descarado instrumento de despistagem. Estou certo que não passará muito tempo para que as minagens continuem, mas que naturalmente não serão publicitadas e muito menos pelo mesmo mensageiro: "Gobbels" terá deixado por cá os compêndios, que rezam que da confusão, quase invariavelmente, nasce o caos e que serão aos milhares os candidatos ao prato de lentilhas.

Será bom que Jorge Jesus, o Sporting e os adeptos sportinguistas, estejam preparados para a grande legião de inimigos que a "bomba atómica" poderá fazer renascer das cinzas, como cogumelos! 

Os esporos andam no ar, à espera das condições ideais para germinar!...

Leoninamente,
Até à próxima 

5 comentários:

  1. depois dos elogios desmedidos aos 2 clubes dos adeptos dragartos e de os colocar nos píncaros, a lutar pelo título e pelo 2º lugar...

    um tipo que profere a melhor frase da época 2014/2015 - O SPORT LISBOA ... E BENFICA NÃO É COM TALISCAS QUE VAI LÁ - e se foi contradizendo sem se 'lembrar' da bacorada

    sabe realmente do que fala

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh se sabe, caro "Zé das Medalhas", ele faz "fitness" e toma o pequeno-almoço diariamente no galinheiro e só se for surdo é que não sabe!...

      Eliminar
  2. A RTP ESTÁ CADA VEZ PIOR
    A SORTE DO BENFICA É QUE ELES NÃO JOGAM

    ""RTP2: VERGONHA PÚBLICA DE TELEVISÃO
    Comentários de uma parcialidade absolutamente indecorosa, rasteira, abjecta com o árbitro a ser conveniente e antecipadamente desculpado perante cada evidente falta não assinalada a nosso favor e com os comentadores a não esconderem a dor que lhes ia na alma perante o rumo dos acontecimentos.

    Uma realização ao nível da televisão da Coreia do Norte, com a realização deslumbrada pela papada do Querido Líder em imagens quase ao minuto.

    É esta a televisão pública que temos e que infelizmente todos pagamos.
    Privatize-se, pois! e por uma vez concordo ""

    ResponderEliminar
  3. "...JJ vai precisar de ter sorte ..."
    Mas disso nenhum de nós tem dúvidas...necessita de sorte o JJ e necessita com ele, o Sporting...
    Este ano não vai ser diferente...ou talvez até seja pior...é preciso jogarmos muito e bem...para passarmos "o Cabo das Tormentas"...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Amigo Álamo, este nunca me enganou. É uma autêntica víbora. Vamos ver quantas vezes, é que o Jesus (por causa do seu feitio) vai ser expulso do banco. O Jesus, tem que perceber que no Sporting, não há o Manto para o proteger, antes pelo contrário. Um abraço.

    ResponderEliminar