sexta-feira, 19 de junho de 2015

Nem as galinhas enchem o papo de uma só vez!...



Proposta do Sporting foi aceite na generalidade, mas só numa futura reunião será discutida a forma do sorteio. FC Porto e Benfica terão votado contra

"A maioria dos clubes profissionais mostrou-se recetiva ao regresso do sorteio dos árbitros, na Assembleia Geral da Liga de Clubes que se realiza esta sexta-feira em Santa Maria da Feira.

Ao que o DN apurou, a proposta, da iniciativa do Sporting, convenceu a grande maioria dos clubes, apesar dos votos contra de Benfica e FC Porto.

Esta medida, no entanto, ainda terá de ser alvo de discussão e votação ponto por ponto em futura reunião magna. Além disso, em última instância, terá sempre de ser ratificada em Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol.
[notícia atualizada com o adiamento para nova AG da discussão e votação sobre a forma do sorteio]

Pela expressão de Luís Duque, parece tratar-se da primeira grande pedrada que o Sporting Clube de Portugal atira ao charco do futebol português, ao convencer a "grande maioria dos clubes" a aprovarem a substiuição das nomeações tendenciosas e orquestradas pela "santa aliança", pelo sorteio, "apesar dos votos contra de Porto e Benfica"!

Não será hora de embandeirar em arco, até porque todos conheceremos a máxima de Pimenta Machada de que no futebol em Portugal, "o que hoje é verdade, amanhã é mentira". Mas que por esta muita gente talvez não esperasse, quem o pretenderá negar?!...

O tenebroso "esquema dos empréstimos" e da utilização dos emprestados, também parece ter merecido, finalmente, a devida atenção: máximo de 3 jogadores que poderão ser emprestados a um clube do mesmo escalão e os emprestados não poderão em caso algum defrontar o clube de origem.

Serão pequenos passos, se comparados com o tanto que haverá para fazer no futebol português mas... 

Nem as galinhas enchem o papo de uma só vez!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Quando a "esmola é muita... "

    Mas, para já, sigamos os trâmites desta pequena vitória... até ver...

    Vou gostar de ver, caso isto vá avante, as artimanhas dos próximos capítulos para a subversão, e manutenção, do sistema...

    Siga pra bingo....

    SL

    ResponderEliminar
  2. O problema é este, a la pimentamachado, está votação, parece-me, foi secreta.. quero ver quando for "braço no ar"

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Alamo,
    Eu ja de via ter juizo e nao me incomodar com este pobre, podre e nojento futebol luso.
    Hoje, foi dado mais um nojento passo para que o pantano fique mais mal cheiroso, refiro-me logicamente a proibicao e limitacao dos emprestados jogarem.
    Tenho o sentimento que foi dada a machadada final nas equipas B e eu se dirigisse o clube avancava sem duvida nesse sentido.
    Sejemos objectivos, quem empresta jogadores sao os mais poderosos,os pequenos lutam com dificuldades ate pra formar o plantel quanto mais para emprestar.
    Emprestam jogadores que na generalidade sao titulares e jogam contra os outros,quando jogam com o clube que empresta nao jogam!! Lindo isto ne? Verdade desportiva, igualdade na competicao.
    Obviamente isto so acontece pq quem encabeca a liga nao a olha como um todo, mas somente segue as ordens dos donos.
    Esta decisao numa organizacao como a NBA era impossivel.Impensavel?pq? Pq defendem o negocio como um todo..O ultimo e o primeiro a escolher no draft..Segredo? Quanto mais competitivo melhor!!
    Patrocinios?Mais direitos de TV?Vender os jogos da liga noutros paises??? Esquece la isso. Cada um olha pro seu umbigo..
    A proposta esta toda errada, sem limite de jogadores emprestados e jogam sempre, penalizacao rigida para os 2 clubes se houver prova de infkuencia ou simulacao de lesao para nao jogarem.
    Podiam ao menos ter pensado nos miudos e limitarem os emprestados a no maximo21 anos mas ate nisso sao jabardos.
    Finalizo, isto tem mais impacto do que as pessoas pensam e se sao estas as regras o SCP pode fazer umas coisas giras..aguardemos.
    Sorteio?? Ja deixei de acreditar no pai natal faz anos..
    Abraco amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, com o devido respeito pela sua tese e respectiva sustentação, penso que este será o único caminho para que seja alcançada a equidade que até agora não existiu. A partir de agora, LEGALMENTE, o Sporting nunca terá a jogar contra si os jogadores que emprestar. Os outros, ILEGALMENTE, há muito o fazem.Por alguma razão é o sistema que vigora em Inglaterra e se poderemos acusar os ingleses de alguma coisa, de estúpidos nunca tiveram nada. A tese que defende é um convite à falcatrua, às gastrentrites, às enxaquecas, que nenhuma comissão médica ou ética poderá algum dia desmontar. Esta será a meu ver a única forma de o Sporting estar num plano de igualdade com os outros clubes, que nos piratearam durante décadas.O Sporting poderia ter feito o mesmo, se fosse dirigido por vigaristas. Agora passa a estar protegido pela lei. O que o amigo defende, perdoar-me-à, é uma utopia!...

      Abraço amigo

      Eliminar
  4. Pela cara do ...!?!

    O Luís Duque é o maior dos entendidos no celebérrimo e condicionado 'sorteio' dos árbitros que permitiu ao Spor7ing ganhar 2 campeonatos e lutar até ao final noaquele que o Boavista do Major, um outro entendido, venceu, e das jantaradas aos mesmos no Canal Caveira.

    Com as mescambilhas que armaram e o implantar do tal "projecto rockett" - que acabou a rebentar-lhes nas unhas ...!!! - conseguiram passar a perna ao 'sumo pontífice' e à cúria papal, durante 3 épocas.

    Gloriosas Saudações

    ResponderEliminar
  5. Pois eu fico grato pela boa disposição e o largo sorriso que me causa tão truanaz resposta
    Vá lá Álamo, tu és capaz de fazer melhor ;-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh "sintra" vá lá, dois metros e meio de corda e uma pitada de coragem e acaba-se o "truanaz benfa", ficando eu mais disponível para convencer o Zé d'Alafama a fazer o mesmo no Tejo! Vá lá, dá uma ajuda, que se calhar ele ainda precisa mais do que tu...

      Eliminar