segunda-feira, 22 de junho de 2015

Não se pode comparar o incomparável!...




Foi com um sorriso de benévola  condescendência que nasce do carinho que nutro pelo primo Mário, nascido em Nampula e que envergou durante anos a camisola da Académica de Coimbra, que deparei com esta imagem na minha caixa de correio electrónico.

Benfiquista convicto - ninguém é perfeito! -, ousou gozar-me ao longo de seis anos, coleccionando títulos e eu... a vê-los passar, sempre desvalorizando o "amadorês" de Jorge Jesus, argumentando com a "nota artística" que ao longo de todo esse tempo o "mago" imprimiu ao Benfica.

Agora que o Jorge fez o que a dignidade, o coração e também a conta bancária pois claro, lhe ordenaram, desvia a sua decepção para canto e envia-me mensagens como esta. Perdoo-lhe, porque o trago sempre no coração, mesmo sendo benfiquista.

Mas nem o meu querido primo Mário Ramalho terá reparado na grande verdade contida na imagem: comparar Lima com Montero será exercício apenas ao alcance de benfiquistas, nunca de Jorge Jesus! Porque das suas mãos, todos assistiremos ao refulgir do brilho que "el avioncito" trouxe da Colômbia.

Não se pode comparar o incomparável!...

Leoninamente,
Até á próxima

8 comentários:

  1. Coitadito. Em delírio permanente.

    ResponderEliminar
  2. nunca você disse algo tão certo, o Lima é incomparável, sobretudo naquela pequenina diferença do empurrar a bola para dentro da baliza e no tempo de perna cruzada pelo banco de suplentes

    ResponderEliminar
  3. Em todas as épocas o Lima marcou mais golos que o Montero.

    ResponderEliminar
  4. Ámen....!!!

    Mas lá que, nunca podermos dizer"mos", que o "tuga", não é cr"e"ativ"e".... Isso nunca podermos dizermos....!!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. E eu a pensar que a imagem tinha graça e não ofendia...
    Ao ler os primeiros posts anónimos, só posso dizer que anda por ali muita gente "sem conserto" ...

    ResponderEliminar
  6. Adorei o CAGORA, muito à JJ.

    ResponderEliminar
  7. liondaMaia

    mas a imagem tem graça e não ofende ... nem o Jajus. tu é que tentas não aceitar os teus delírios

    ResponderEliminar
  8. por um lado, é verdade que montero é ideal para o 442 do jesus. com este esquema, pode ser no sporting o que o jonas foi no benfica, depois de anos sub-aproveitado em valencia.

    por outro lado, menosprezar o lima nao tem sentido algum. ate porque o lima é mais 9 fixo e o montero segundo avançado, compara-los nao tem tanta logica.

    mas o lima em 3 anos de benfica fez 70 golos, o que é muitissimo respeitavel. e so 7 ou 8 foram de penalty.

    ResponderEliminar