sexta-feira, 26 de junho de 2015

Jornalismo de merda!!!...



Não acredito nesta capa contraditória, reprovável e sensacionalista do jornal Record!...

Em primeiro lugar se o treinador "aceita receber apenas um terço dos ordenados mas rejeita qualquer restrição laboral", isso significa negociações entre as partes e não a rejeição pura e dura de acordo.

Em segundo lugar se o Sporting contrapõe com a oferta de 1 ano de salários e a proibição de treinar Porto e Benfica,  para além da redução a pó do estúpido argumento que esteve na base da construção da capa, isso significará a pretensão legítima do clube de Alvalade de que, durante esse ano em que se dispõe a pagar o salário ao técnico, não assista à conjugação e soma desses proventos com outros que venham a resultar de um qualquer contrato de trabalho que eventualmente possa vir a ser estabelecido com qualquer dos seus rivais na vigência do período acordado.

Que o jornal construísse uma capa absolutamente igual, substituindo o título bombástico e mentiroso, MARCO RECUSA ACORDO, por outro mais sóbrio e verdadeiro, como por exemplo, AINDA NÃO HÁ ACORDO ENTRE SPORTING E MARCO, compreender-se-ia! Assim, alguém demonstra estar à espera de receber a côngrua pela perfidiosa pressão exercida na opinião pública sobre os dirigentes do Sporting. E obviamente que não serão estes a passar o chegue!...

Jornalismo de merda!!!...

Leoninamente,
Até á próxima   

22 comentários:

  1. é verdade jornalismo de merda
    mas ainda não chega aos calcanhares
    daquele que é feito pelo rui santos no tempo-extra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser verdade, mas pelo menos a cheiro da merda de Rui Santos ainda não chegou cá ao Norte!...

      Eliminar
  2. Tanto paleio para disfarçar a anormalidade que é tentarem impedir alguém de ser livre de trabalhar onde quiser. É nojento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, caríssimo Sérgio Ferreira, para alguma gente, tudo o que é verde é nojento, tudo o que for pintado de outras cores é... SUBLIME!... Temos pena...

      Eliminar
    2. Claro, tentar impedir alguém do direito constitucional ao trabalho é normalíssimo!

      Eliminar
    3. Claro, como pretender que o caro "Benfiquista Tripeiro" veja as couves na horta se elas são verdes?!... Como tentar meter na cabeça dura de certa gente que neste momento não está em causa nenhum direito constitucional ao trabalho, pelo simples facto de MS ainda estar vinculado ao Sporting e a ser pago pontualmente no fim de cada mês?! Nessa cabeça de "benfiquista tripeiro" apenas devem andar minhocas, quiçá tripas, mal lavadas...

      Eliminar
    4. Querer recambiar o treinador para o Quatar é legitimo!
      Despedir um treinador no 1 mês alegando período experimental é legitimo!
      Pagar 1 ano de salários a treinador e exigir que não represente um rival (nesse período) é ilegítimo ... sim têm toda a razão :)

      E eu que pensei que "ambos os 2" andassem mais entretidos em ver quem paga mais ao Maxi!

      Eliminar
    5. Isso é desconversar. Obviamente que tem contracto, e vocês sabem-no bem, porque não podem contractar um novo treinador sem sair o anterior. A não ser que estejam acima da lei e dos regulamentos.

      Está em causa o direito constitucional ao trabalho, pois essa cláusula (que qualquer tribunal prontamente rejeitará) visa impedir um cidadão que, depois de desvinculado da sua anterior entidade patronal, não possa seguir livremente a sua carreira profissional.

      Mas louvo a sua flexibilidade vertebral, que condena tão facilmente casos de empréstimos em que os jogadores têm de ficar de fora contra os clubes de origem, condena veementemente o caso dos passes partilhados, mas consegue acrobaticamente defender o indefensável neste caso. Não é o meu caso, felizmente, pois tanto condeno umas situações como outras. Independentemente de se passarem com o meu clube ou não.

      Quanto aos insultos infelizes da última frase, rejeito-os e ficarão sem resposta. Aquila non capit muscas.

      Eliminar
  3. Amigo Álamo, todas as notícias que sirvam para desestabilizar o Sporting, para os jornalistas são "ouro", pois disso depende, como sabemos o seu negócio, qt a estes benfas que por aqui andam a defender o MS, ainda não se recompuseram do "golpe sofrido", além disso são incapazes de perceber que o único responsável por esse "golpe" foi o "orelhas"...
    A ser verdade que o Sporting quer impedir MS, de ir para os rivais, enquanto receber o salário do nosso clube, acho justo, mas se quer que lhe diga não me afectava nada, que ainda este ano fosse treinar o carnide, pode ser que o mito do "anjo" caísse definitivamente por terra....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, se fosse eu que mandasse, aceitava já a pretensão de MS e ele que fosse fazer concorrência e desestabilizar o outro lado da rua, quanto mais depressa e mais forte melhor. Mas quem está a negociar com ele, para além de saber bem o "santo de pau carunchoso que é", está a defender os inalienáveis direitos do Sporting, contra quem não merece ser tratado com a urbanidade que o caso mereceria....

      SL

      Eliminar
    2. Finalmente o SCP reconhece o Braga como rival!! Até já têm medo que o treinador que despediram vá para lá.
      Já agora o SCP quer pagar 1 ano de salários mas quer impedir o homem de ir para onde quiser até 2018!!!

      Eliminar
  4. A culpa não é de quem escreve, é de quem para para ler pasquins!

    Há vários anos, que nem clico na versão online dessa aberração. Pelo menos assumiam, como se faz noutros países e mudavam o nome do pasquim, para "Record Vermelho", ou "Benfica de Papel" - algo adequado à sua pequenez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro "anónimo das 12:41": a culpa dos 48 anos de odiosa ditadura fascista por parte do Estado Novo, não foi dos ditadores que nos governaram, foi de quem se sujeitou a viver sob a pata de tais algozes, que também mudaram o nome a muita coisa: a PIDE passou a DGS, as "colónias" passaram a "províncias ultramarinas", os "estado fascista" passou a "estado novo", enfim, não valerá a pena citar mais exemplos...

      Para o anónimo, importante será mudar as moscas, porque mudadas estas, a merda poderá continuar a ser a mesma... Caramba, quando seremos capazes de crescer?!...

      Eliminar
  5. Neste caso não é de merda mas a descrição de factos. Há conversações mas o acordo não foi conseguido porque eu também não consentiria que alguém colocasse entraves à minha liberdade de movimentos na área laboral. Para além disso é ilegal!
    Digo mais, teriam de pagar no mínimo 2 anos de salários!
    O Sporting ao tentar um acordo está implicitamente a reconhecer o erro e o que fizeram não foi nem ético nem legal e com certeza perdiam o caso nos tribunais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "anónimo das 12:43" já disse tudo! Percebi perfeitamente: é um sportinguista ferrenho!...

      Eliminar
    2. "O Sporting ao tentar um acordo está implicitamente a reconhecer o erro e o que fizeram não foi nem ético nem legal e com certeza perdiam o caso nos tribunais."

      A mesma analogia se poderia aplicar a MS e indo um pouco mais longe estando o SCP a pagar 1/3 anos de contrato e estando MS a abdicar 2/3 anos de contrato a consciência da culpa de MS seria maior :).

      Felizmente não penso assim ... já você!

      Eliminar
    3. Álamo Reconheço o teu sportinguismo fundamentalista mas não podes ver tudo a luz do coração.

      Eliminar
  6. E mais... já há capa para quando o, inevitável, acordo (qualquer que ele seja) for celebrado...

    Já estou a imaginar.... "SPORTING INDEMNIZA MARCO SILVA" "SPORTING CEDE A MARCO SILVA" "MARCO SILVA VENCE BATALHA" "SPORTING PERDE A GUERRA".... etc... etc... etc...

    p.s. Está ai a Assembleia Geral... Já se posicionam os peões... E tanta carapuça que anda por ai a ser enfiada.... Nem conseguem disfarçar o TREMER DAS "PARNITAS".... que nem varas verdes...!!! (nunca isto soou tão.... afirmativo....!!!)

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amigo ZE parece que é bruxo! Ou então está-se a bater ao cargo do António Magalhães!...

      Quanto à AG, o caso será bem mais complicado! Aguardemos...

      SL

      Eliminar
    2. Não querendo que a soberba me invada o espírito... direi apenas que..., cargos desses é como 'limpar o rabinho a meninos'... ou melhor..., avaliar a competência desses jornaleiros pela imprevisibilidade do seu (deles) trabalho é como acertar no totobola à segunda feira (só para manter isto dentro do tema....)

      SL

      Eliminar
    3. Espero que a AG decorra civilizadamente pois já chega de frentes de batalha.
      Como é que se pode trabalhar num clima de guerrilha permanente?
      Espero que tudo isto não venha a perturbar a equipa de futebol.

      Eliminar
  7. ATENÇÃO SPORTINGUISTAS!!!!
    A CMVM acabou de receber uma queixa da dePUTAda A.Gomes para investigar o suposto apoio financeiro da Guiné Equatorial ao Sporting!
    É o vale tudo dos inimigos do Sporting.
    Mais que nunca temos de estar UNIDOS!!!!

    ResponderEliminar