sexta-feira, 26 de junho de 2015

Jorge Jesus tem em José Pereira um defensor acérrimo!...



Dos meus velhos e saudosos tempos académicos no Porto, entre as muitas histórias de línguas destravadas da mulher nortenha, houve uma que me ficou para sempre na memória.

Contavam que lá por uma qualquer "rua escura" próxima da Ribeira, uma jovem mulher com carteira profissional da mais velha profissão do mundo, se terá travado de razões com uma vizinha, dirigindo impropérios desde a sua janela para a outra que lhe ficava quase em frente, na rua estreita e mal frequentada.

A discussão terá azedado a tal ponto, que a mãe da rapariga terá resolvido dar uma ajuda à filha, aconselhando-a, sensatamente:

"Chama-lhe puta, filha, chama-lhe puta... antes que ela te chame a ti!..."

Esta história conduzia a uma óbvia moral: a experiente mãe, calejada pelas agruras da mesma profissão da filha, sabia que se esta chamasse primeiro puta à vizinha, além do nunca desprezível efeito surpresa, aquela perderia uma importante e decisiva arma na discussão.

Lembrei-me desta história quando ouvi primeiro e li depois, as declarações do excelso e ilustríssimo presidente de ANTF, José Pereira, acerca do complicado processo de rescisão de Marco Silva com o Sporting Clube de Portugal.

Para este impoluto habitante do "pântano", todos os associados da instituição a que preside serão iguais, mas haverá uns mais iguais que outros!...

Jorge Jesus pode continuar a pagar religiosamente as quotas e dormir descansado! Tem ali um defensor acérrimo!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Tenham vergonha na cara! O homem está cheio de razão!
    O que a direcção na pessoa do seu presidente está a fazer é uma vergonha para o Sporting, adeptos e sócios distintos do Sporting já o disseram publicamente e o Sporting irá pagar caro, terá custos desportivos, a sua falta de vergonha e de escrúpulos!
    Os verdadeiros sportinguistas deviam ser os primeiros a criticar aquilo que em todo o mundo não passa de uma chico espertice rasca e sem nível, ou saloice como lhe chama o sr. Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-lhe puta, filha, chama-lhe puta antes que ela te chame a ti!...

      Eliminar
    2. "Parecem bandos de gaivotas à solta,
      as putas,
      as putas"...

      Eliminar
    3. Este já se esqueceu do que fizeram ao Manuel José, em tempos idos. A sua memória selectiva, ou falta de memória não lhe permite ter decoro. Putanhices! putanhices!

      Eliminar
  2. Alem de se esquecerem do Manuel José...Esquecem se que os lambuças acabaram, agora o Sporting é gerido por homens. Marco Silva não estava minimamente interessado em ficar no Sporting e pensou que saia com a indemnização e de seguida assinava pelo benfica. Pois era ele que ia ser o treinador e não o rui vitória. Só que o presidente é Bruno de Carvalho...

    Nota. este ano ainda vai ser pior as arbitragens...

    Carlos Pinote

    ResponderEliminar