domingo, 21 de junho de 2015

Haverá amanhãs que cantam?!...


Benfica em desconstrução

"Estava escrito nas estrelas e aos deuses compete cumprir o que está escrito nas estrelas. Cá no sítio, quase todo o mundo do futebol sabe ler as estrelas e, logo, sabia que a Segunda Circular, mais coisa menos coisa, ia ser atacada por ventos fortes e turbulências.

Em Alvalade e com o passar dos meses, o perfil que o presidente ia expondo indiciava que, mais dia menos dia, algo de inusitado podia acontecer. Do nada saltou da cartola Jorge Jesus, numa operação, em estilo golpe de mão, de tal forma surpreendente que fez do treinador um alvo para manchetes e manchetes, com impacto em lugares muito distantes, como eu próprio pude constatar.

Vai ser curioso seguir o orçamento do futebol profissional do Sporting, não porque o salário de Jorge Jesus seja aquele montante tremendo capaz de afundar o Leão. Não é por aí que virá desgraça para Alvalade, foi o folclore nos média, instalado à roda disso, que pode ter criado essa percepção, quando o que vale é a construção de um orçamento global dentro das "posses" do clube e o seu rigoroso controlo. E que Jesus se saiba movimentar dentro desse rigor. E se não for assim? Lá teremos o Sporting a voltar ao seu melhor.

Na Luz, o Benfica está em desconstrução. Durante os últimos anos, a Águia actuou, criou vícios, investiu e endividou-se como se fosse um grande da Europa; um dia tinha de cair no real e concluir que é simplesmente um grande de Portugal, ou seja, um médio/pequeno do Velho Continente. Esse dia chegou e está difícil de perceber a amplitude, para já, da reforma de custos. Mas já fica à vista desarmada que a equipa de futebol está num enorme processo de sangria. Jorge Jesus deu o tiro de partida e até o Jonas marchou mal tinha chegado, ele que prometia alegrias a fazer esquecer os que iam partindo.

Como máximo, segue a telenovela rocambolesca do Maxi Pereira. A desconstrução dói sempre muito."
(Alberto do Rosário, Bilhar Grande, in Record)


Um tema interessante este que Alberto do Rosário lança para discussão: Benfica em desconstrução! Só os tolos, não se estarão a aperceber do escasso e azedo sumo que verterá o limão, quando encerrar o mercado de transferências. A "central de propaganda goebbelsiana do arcanjo gabriel" lá vai fabricando notícias sobre notícias de "craques celestiais" que estarão a caminho cantando hossanas por aportarem "ao melhor dos paraísos futebolísticos terrenos"!Ironicamente, todos esses talentosos jogadores acabam por trocar o seu bilhete de avião e desembarcar noutros "aeropostos" mais aliciantes e endinheirados. 

E a verve benfa faz o resto, sem dar conta que o "monarca das orelhas de burro" vai nu! Nem o mais modesto tecido lhe cobre o esquálido corpo. Da equipa maravilha de outrora restarão os velhos e as crianças, como um dia Portugal ficou, porque outro "monarca de orelhas de burro", qual Napoleão, quis ganhar em África uma guerra que ninguém alguma vez poderia pretender ganhar.  

O tempo se encarregará de fazer luz na luz, de confirmar se haverá amanhãs que cantam e se os sóis brilharão e para quem...

Leoninamente,
Até à próxima

17 comentários:

  1. Vou-me rir tanto no final da epoca.Voces nao apredem,todos os anos sao os campeoes da pre-epoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um cão preto resolve o teu problema!...

      Eliminar
    2. O benfica vai ser campeão nonameslb? Com a formação? Este SLOLB cada vez mais engraçado

      Eliminar
    3. O Spor7ing é como os emigrantes, os meses de Julho e Agosto são seus, eh eh eh

      Eliminar
  2. O ano passado também falavas de peito cheio... ficaste em 3º... 13 anos sem ganhar nada.
    Vamos ver quantos meses se aguenta o Jesus...

    ResponderEliminar
  3. Em desconstrução?
    Que eu saiba ano após ano o benfica tem colmatado bem as saidas de peso.
    Fiem-se na virgem e não corram.

    ResponderEliminar

  4. O sporting é o principal concorrente ao titulo ou é um dos candidatos ao titulo?
    Adoro a vossa soberba!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até já têm uma entrada de peso: a saída de Marco Ferreira. E como mantêm os melhores pontas de lança (apitadores, bandeirinhas e observadores) ...

      Eliminar
    2. É bom sinal se continuarem com essa lenga-lenga nos 3 próximos anos. Ouço-a repetidamente, com uma ou outra excepção, a última das quais há 13 anos ... !

      O costume!

      Eliminar
  5. E uma bengala às riscas resolve o teu. Então já sabem qual a surpresa para o dia 1 de julho????

    ResponderEliminar
  6. Gajos que nao conseguem negociar um Danilo por 4 milhoes, estão com a moral em alta!!! Saia um comunicado a cancelar a surpresa... oh wait! O LOL de Portugal em grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó ricardoGaYzolas,também andas por cá ó filho de uma nota de 10€.trata-te burro!!

      Eliminar
  7. galinhas a dar uma de brincadeira, completamente apáticos pelo que se vai passando no sei clube que fica reduzido a coxos, e a grande aposta na formação? Até agora só vi internacionais apontados pelos média, mas fala em danilo SLOLB!

    ResponderEliminar
  8. A cigarra e a formiga.

    O elefante está dentro da sala e vermelhuscos não aprendem.


    João Correia

    ResponderEliminar
  9. Oh Amigo Álamo, qt passarada anda por aqui, não lhes podemos levar a mal, pq tb eles se devem sentir maravilhosamente, neste cantinho tão acolhedor...
    Bem que estes passarinhos, podiam prestar mais atenção ao post de AdR, mas esta realidade não lhes satisfaz as medidas, deixá-los voar....

    SL

    ResponderEliminar
  10. Ó meu amigo...
    Assim de repente até pensei...: co'os diabos, mas como é que me enganei e aterrei num blog do "capoeira city"...?

    Depois e "olhando melhor" lá conclui que eu estava no lugar certo...essas "galinhas com peco" que para vieram cacarejar...é que e enganaram no sítio...!!

    Pronto...lá vamos ter de arranjar alguma paciencia..."para as aturar..."

    Será que passam por aqui..."para vermos se terão ovo...??"

    Só que se enganam no local...isso é lá mais para os lados do Colombo...!!!
    Abr e SL

    ResponderEliminar
  11. Caro, o Gabriel é uma besta mas tu tb n és melhor q ele.
    Comparar o Gabriel c Goebbels é no minimo leviano. Mostra tb uma ignorância e desrespeito atroz pela historia.
    S bestas como tu q estragam o futebol.

    Fica bem, grandessissima besta.
    NMS

    ResponderEliminar