sábado, 27 de junho de 2015

Falta um pequeno passo, campeões!...



Há muitos, mas mesmo muitos anos, se calhar desde o longíquo ano de 1966, que não me lembro de ver uma selecção portuguesa de futebol entrar em campo com os tratados do futebol luso debaixo do braço e passar 90 minutos a esfregá-los na cara da sobranceria teutónica como hoje vi no Estádio Andruv, em Olamouc, República Checa. 

Portugal passeou talento e classe, cimentou legítimas aspirações no título europeu e destroçou completamente os "tanques alemães", que levarão anos a esquecer a maior goleada que em todo o sempre sofreram neste escalão.

Quase metade da nossa selecção, sob as camisolas, hoje honradas de forma tão surpreendente quanto sublime, trazia o "leão rampante" tatuado no peito. Dizem os compêndios que esse será o caminho mais curto e correcto para se formar uma selecção. Mas nem sempre os seleccionadores terão o privilégio que agora se deparou a Rui Jorge, de poder fazer isso com a extraordinária Academia Sporting. 

Honra ao Sporting, por continuar a ser o mais fantástico alfobre de talento e categoria do futebol português. A gente vai continuar!... 

Honra a Rui Jorge, pelo discernimento e coragem da sua aposta, não sendo difícil de imaginar quantas críticas em surdina lhe terão chegado. É imperioso que seja capaz de continuar surdo, competente e patriota.

Publico acima aqueles que considerei os melhores em campo, mas deste cantinho envio um orgulhoso e leonino abraço de parabéns a todos quantos ajudaram a escrever esta gloriosa página do nosso futebol.

Falta um pequeno passo, campeões!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Nao e por ser do SCP mas nao gosto do William.E muito lento,trapalhao e limita-se a distribuir a bola para os flancos.Ricardo esteve muito bem assim como Joao Mario e Esgaio fez piscinas atras de piscinas(parece o Maxi).Mas o melhor foi mesmo o colectivo,Rui Jorge esta de parabens.

    ResponderEliminar
  2. Bernardo e os Ricardos estiveram em grande. Por mim foram os melhores em campo.

    ResponderEliminar
  3. Alamo,
    Tremendo tratado de forca de um coletivo.
    Orgulho enorme pelos meus meninos.
    Poderei estar a ser injusto em destacar alguem depois deste atropelo,mas quando vejo um jogador subir ao altar dos grandes nao posso ficar indiferente:
    Que jogao do PO!!!!
    SL

    ResponderEliminar
  4. Os nossos adversários desportivos não gostam do William, mas os ingleses e os alemães parece que o adoram. Essa de jogar para os lados e para trás é de morrer a rir.Vejam como foi o remate de Portugal ao poste e depois digam-me que joga para trás. Se o seleccionador dos sub 20, tivesse sido mais independente, talvez o resultado final fosse outro. Estarei a ser injusto, ou faccioso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade, o William foi considerado o melhor jogador em campo,mas mantenho a minha opiniao.Volto a dizer que nao e por ser do SCP pois eu fico deliciado a ver Joao Mario a jogar e nao me posso esquecer de falar da dupla de centrais que esteve exelente.

      Eliminar
    2. Manter a opinião e nunca a mudar, é uma faculdade só ao alcance de alguns, de que agora não me lembro o nome...

      Eliminar
    3. Uma "galinha" faminta entrou num terreno onde havia uma parreira, cheia de uvas maduras, cujos cachos se penduravam, muito alto, em cima de sua crista.
      A galinha não podia resistir à tentação de debicar àquelas uvas mas, por mais que pulasse e batesse as asas, não conseguia debicá-las...

      Cansada de pular e dar às asas, arregalou mais uma vez os olhos para os apetitosos cachos e disse:

      - Estão verdes...
      Não prestam...
      Volto a dizer...:não gosto, pronto...!!

      SL

      Eliminar
    4. Quem usa "óculos de Penafiel" não tem hipóteses: olha para onde está virado!

      Eliminar
  5. Amigo Álamo, mais que destacar este ou aquele, o que mais gostei, foi ver os jogadores a preocuparem-se para jogar para a equipa, e não como em outros jogos para se quererem mostrar individualmente, prejudicam o colectivo. Ninguém consegue ganhar nada sozinho. E terça-feira façam o mesmo que fizeram contra a Alemanha. Porque o resultado será certamente o que todos nós ambicionamos. A VITÓRIA.

    ResponderEliminar