terça-feira, 23 de junho de 2015

Ewerton, uma lição poderosa e convincente, um exemplo para o futuro!...


Chama-se ao percurso do novo nº 5 em Alvalade, "chegar, ver e vencer"! Outros dirão que... "pegou de estaca"! Vai tudo dar ao mesmo: Ewerton José Almeida Santos, 26 anos, será jogador do Sporting até 2019, com cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros, depois de o Sporting ter exercido e anunciado hoje o direito de opção consignado no contrato de empréstimo celebrado em Janeiro com o Anzhi.

Ewerton representará o paradigma perfeito e absolutamente recomendável que o Sporting Clube de Portugal deverá perseguir em todas as "intervenções cirúrgicas" no mercado, sempre que o talento da formação se revele insuficiente para suprir as necessidades competitivas e a ambição da sua equipa mais representativa.

Os caminhos duvidosos do experimentalismo percorridos num passado recente, apenas terão servido para demonstrar aquilo que não mais deverá ser repetido: para apostar no talento da juventude, bastará fixar a nossa atenção na Academia e recusar liminarmente a roleta que sempre representará a "compra ao pacote" de qualidade duvidosa e de integração ainda mais duvidosa e problemática.

Uma lição poderosa e convincente, um exemplo para o futuro!...

Leoninamente,
Até á próxima

5 comentários:

  1. A aposta em Ewerton é (quase) sem risco.
    Tudo aponta para mais um caso de sucesso e só temos que ficar a "fazer figas" para que assim seja.

    Curiosa a notícia de hoje, num dos pasquins: "JJ quer um patrão à imagem de Luisão" -"que em véspera de S.João / isto é tudo reinação" (pronto, assim até rima...ção).
    Ora, se a memória não deu o tilt, agora que temos o Paulo Oliveira em grande nos U-21 (grande jogo contra os spaghetti) e se confirma o Ewerton, nós estamos mesmos precisados de um patrão...para preencher umas linhas no jornal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não me espantam os textos dos jornaleiros/pasquineiros, amigo Liondamaia. Poderiam até dizer o mesmo, acautelando que a época é longa e Tobias não será reserva suficiente, para o caso de impedimentos físicos ou disciplinares, mas tinha que vir a exaltação da "girafa dos benfas", que lá vai jogando de muletas e comprimidos de "speed"! Hoje lá inventaram mais um bruno, desta vez Rodrigo!...

      Estamos "belfodi(l)dos!...(com o devido respeito!)

      Abraço e SL



      Eliminar
  2. Alamo desculpe mas ficou a meio..estava a dizer , so pra concluir, que quem vinha para compor o quarteto era o companheiro do PO nos sub-21.. Sempre adorei aquele puto..o melhor de todos que vi nos ultimos tempos por alcochete, meistre JJ sem medos vai dar craque 1 perola, vai uma aposta??
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo João Antunes, eu aposto consigo e desejaria perder a aposta, mas pelo que se me afigura, o perdedor será o meu amigo! A saída dele de Alvalade será, a meu ver, um obstáculo intransponível, a menos que ele se "revolte" contra o seu próprio pai, mentor, empresário, agente e conselheiro de carreira, coisa em que, decididamente, não acredito.

      SL

      Eliminar
  3. Ewerton é mais um jogador que não brinca nas selecções que se valoriza.

    Este é mais um exemplo/argumento que se enquadra na minha teoria.

    ResponderEliminar