sexta-feira, 5 de junho de 2015

Aposto em Jorge Jesus!...



Slimani, o homem do segundo poste

"Quando no texto anterior se falou apenas em três possíveis jogadores como capazes de triplicar o rendimento no modelo de Jesus, tal foi somente porque era o primeiro texto projectando o Sporting 2015/2016.

Um dos atletas que mais beneficiará do modelo de jogo ultra ofensivo de Jorge Jesus foi deixado para um texto a sair posteriormente. Todavia, porque na comunicação social já se adianta que Jesus o vê como um indiscutível, avança-se já com uma projecção ao que poderá ser a época do ponta de lança do Sporting, Slimani.

Será um regresso de Jesus ao modelo com um ponta de lança mais fixo, tão usado e que tão bem funcionou no Benfica com Cardozo. Um jogador mais fixo, mais preocupado em atacar as zonas de finalização. Se Cardozo com evidentes lacunas no jogo aéreo somou um número importante de golos a surgir a finalizar no ar ao segundo poste, Slimani promete uma época super produtiva em termos estatisticos.

O carrossel de combinações ofensivas intermináveis que sempre demonstrou imensa facilidade e sucesso na fase de construção e criação, terá um finalizador importante em Slimani. O argelino que apesar da fama de goleador não tem tido tanto proveito assim terá uma oportunidade de ouro para duplicar os seus números.

Fixe. Será de cabeça e ao segundo poste que fará mais de uma dezena. É o homem certo na posição certa, no modelo certo. Como foram tantos outros que com Jesus e apenas com ele almejaram o Olimpo."
(Paolo Maldini, in Lateral Esquerdo)

Aposto singelo contra dobrado que Jorge Jesus não olha para o actual plantel do Sporting como os mesmos olhos com que de uma forma generalizada a crítica foi olhando ao longo da última época: o terceiro em qualidade da nossa Liga!...

Aposto que não vai sair ninguém desta vez, a menos que alguma cláusula de rescisão seja batida!...

Aposto que não mais de três jogadores serão contratados durante o próximo defeso, com a indicação expressa ou o aval de Jorge Jesus!...

Aposto que não iremos permitir 10 empates esta época e que o Sporting será... um "carroussel de combinações ofensivas intermináveis"!...

Aposto em Jorge Jesus!...

Leoninamente,
Até á próxima

5 comentários:

  1. Caro Amigo,
    Votos de um bom dia.
    Causa-me alguma estranheza o facto da minha opinião sobre o artigo de Daniel Oliveira e a resposta à opinião do Sr. Yazalde não aparecerem. Em privado, sabe dizer-me porquê?
    Um abraço, até breve.
    P.S. - Desculpe, mas na linha do seu post sobre DO, continuo a crer que de repente, embora a tal tenha todo o direito, um inebriante arrebatamento o tomou!
    Venha de lá, em privado, o seu contraditório!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que já terei publicado o seu comentário, caro amigo JMF. Como compreenderá, a minha disponiblidade para o blog nem sempre é total. Há ocasiões em que estou afastado muitas horas. Deve ter sido o caso.

      Sobre a opinião de DO, teremos de nos respeitar uns aos outros, mesmo quando divergimos. Acho perfeitamente natural.

      Bem procurei responder-lhe como pediu, mas porventura por lapso meu, não encontrei a "morada".

      Cumprimentos.

      Eliminar
  2. ponto prévio...

    o meu clube é o... SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
    o meu clube NÃO É... o Bruno ou o Marco ou o Jorge...

    Apoiarei SEMPRE o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não um qualquer eu, tu ou ele...

    Dito isto, e no meio do turbilhão de emoções que têm sido estes dias para mim, digo que algo está profundamente invertido... Desde já digo (aliás... sempre disse) que, até me conseguirem dar razões fundamentadas e com matéria de facto para a opção tomada serei contra esta inversão de paradigma que assentava na coerência e estabilidade... Não é de agora a minha antipatia pela postura pessoal do treinador que, tudo INDICIA, será o nosso... e não é por vestir de verde-e-branco que a minha opinião, pessoal, mudará... a menos que, a dele, também mude...

    Já o disse, e repito, que não o acho assim tão bom treinador... mas isso sou eu... (que não percebo nada disto) ou melhor... bom treinador até poderá ser, mas o que digo e continuo a dizer é que ele não 'ganhou sózinho' e não podemos escamotear esta realidade (que tanto rebatemos ao logo deste consulado de 6 anos...) e a menos que ele traga a equipa técnica completa (com capelas capelinhas e afins - o que não queremos de facto) a coisa NÃO VAI DAR-SE...!!! E esse é o grande problema... pois caso ele nada ganhe... a coisa volta, e volta, e voltará à estaca zero... e os estragos serão, eventualmente, incontroláveis... (obviamente que a inversa seria, e exponenciada à décima casa, uma bombástica e retumbante VITÓRIA deste novo sistema que BdC tem em mente... oxalá o seja, e que eu tenha de engolir não este sapo mas o charco todo... OXALÁ...!!! NADA ME DARIA MAIS PRAZER...)

    Em contrapartida (e nem mesmo os carnidenses têm esta perspectiva pois para eles é tudo 'limpinho, limpinho') e em contra-ciclo o atual estado choquante-ó-depressivo em que se encontram... no caso de voltarem a ganhar (e acreditem que estão bem mais próximos disso do que, pensam que, imaginam... pois a infraestrutura está montada à muito) a vitória será, também ela, retumbante e quiçá, aniquiladora, deste consolado de BdC que queremos (queríamos) que fosse duradouro. Lembrem-se do que foi, e ainda é o 'andradismo' (quem é que se importa com o nome do treinador... aquela "merda" dá - dava - sempre resultado...).

    Para além disso, Jorge Jesus tem, também ele, um problema umbilical... e tão umbilical o é... que o tornou, pelo menos de vermelho vestido, completamente tapado pela realidade... Quando começar a sofrer na pele os ataques dos seus ex. amigos - os de apito na boca - eu quero ver como descalçará ele a bota... E ACREDITEM QUE ISSO VAI ACONTECER... BdC mexeu com os umbigos de muita gente... é um facto... como tal, A VINGANÇA VAI SERVIR-SE FRIA... (e não estou a falar de uma eventual e circunstancial contratação de Marco Silva... ou melhor, isso ser(i)á a cereja no topo do bolo... e digamos, em abono da verdade, uma verdadeira bazucada no nosso coração...) e o regime está a preparar-se... garantidamente...!!! (ao pé disto... o 'menino d'oiro' foi... para meninos.......)

    Resumindo

    o meu clube é o... SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
    o meu clube NÃO É... o Bruno ou o Marco ou o Jorge...

    Apoiarei SEMPRE o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não um qualquer eu, tu ou ele...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ZE, o meu clube também sempre foi, é e continuará a ser o Sporting Clube de Portugal! Mas os intérpretes vão mudando conforme a inexorável lei da vida! Ontem como hoje, aplaudi e aplaudo uns mais do que outros, sendo que algumas vezes aplaudi quem mais tarde me vi obrigado a asobiar. E que atire a primeira pedra aquele que se julgar infalível, nunca se engane e nunca tenha dúvidas!..

      Permita-me que lhe dê um exemplo. salvo erro, no dia 14 de Junho de 1997, estive presente na final do Campeonato Nacional de Iniciados, disputada pelo Sporting, no estádio municipal de Cantanhede e aplaudi de pé o melhor em campo da equipa que se sagrou campeã, Simão Sabrosa. Hoje, esse "pobrezinho", mete-me asco! O mundo é composto de mudanças!...

      SL

      Eliminar
    2. Isso é, de facto, uma verdade... inexorável...!!! E não terei pejo em considerar a minha opinião, mais que falível... agora.... e quando for o caso..., no infeliz caso, de a minha perspectiva... vingar...!!!

      Isto não contradita em nada... as supostas e eventuais mais valias que Jesus poderá trazer à estrutura organizativa, desportiva e economicista do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... até por comparação com a suposta e eventual, incompetência e/ou infidelidade de Marco Silva... O que quis dizer... é que só isso não chega....!!!! (onde raio é que eu já escrevi isto....)

      No que respeita ao 'asco', meu caro amigo, se calhar o melhor é não entrarmos por ai... porque se assim fosse... então..., ai sim, estaria tudo demasiadamente subvertido para poder ser verdade... As ações ficam com quem as pratica..., é um facto, mas a memória não pode ser curta... (e ainda está tão vivinha...)...

      Para já, tentando menorizar danos... o treinador do momento, mandou - ou foi mandado - escrever um comunicado elevado... que respeitosamente agradece o passado recente... (parece-me positivo... aliás... muito positivo e até digno... assim ele arranje argumentação, de idêntica valia para justificar algumas atitudes, menos honrosas - chamemos-lhe assim - para com as nossas cores)

      Fala-se num caderno de 400 páginas (quatrocentas....!!! ?&%?!"#&?" será que li bem...???) com fundamentação de despedimento de Marco Silva (parece-me excessivo... até 40 seriam... a menos que haja, literalmente, um diário de todas as incidências do seu curto percurso de leão ao peito - eventualmente em tanta página haverá algumas acusações que sustentem a decisão - aguardo ansiosamente e espero, sinceramente, que não se suportem numa, inqualificável, questão têxtil e estética)

      SL

      Eliminar