sexta-feira, 26 de junho de 2015

Angelino Ferreira e os vendedores de ilusões!...



O Youtube oferece-nos de quando em vez a possibilidade de não sermos enganados. Numa entrevista à A BolaTV, Angelino Ferreira, sem papas na língua, afirma para quem o escutar com atenção: as quotizações e a bilhética de Porto e Benfica - o Sporting fez a sua reestruturação financeira e apresenta custos mais reduzidos e controlados -, não chegam para pagar o serviço da dívida!...

Angelino Ferreira abandonou o "barco azul"! Ele e só ele saberá porquê, mas depreende-se das suas palavras que o caminho seguido pela Porto, SAD apontava para o precipício, que ele inteligentemente recusou. E com um serviço de dívida incomparavelmente superior ao da colectividade nortenha, para onde apontará o caminho da Benfica, SAD?!...

Prossiga o Sporting Clube de Portugal o caminho que iniciou há pouco mais de dois anos e o tempo se encarregará de demostrar a verdade nua e crua daqueles que continuam a vender ilusões, que em cada hora serão mais difíceis de esconder ou camuflar, pese embora a areia que as "centrais de propaganda de ambos os clubes" continuam a atirar para os olhos dos adeptos.

Uma questão simples de ambliopia e fé, muita fé!...

Leoninamente,
Até à próxima

13 comentários:

  1. Quem percebe um pouco de contabilidade, gestão e sabe ler e perceber os r&c não concorda com o autor do post que demonstra uma ignorância confrangedora.
    Não se podem comparar as contas do Benfica com o Porto já que o passivo é apenas uma pequena parte da realidade e não tem grande importância. Ninguém no seu perfeito juízo avalia a PT ou a EDP pelo tamanho dos seus passivos.

    Com a nova reorganização financeira que o Benfica está a empreender a diminuição dos custos financeiros que no próximo ano estarão ao nível de -10M/ano numa facturação superior a 200M/ano o que constitui metade do que pagava há 3 anos e com o valor de facturação sempre a subir.

    O Sporting não pode ser comparado com ninguém já que uma empresa que paga menos de 2% de juros por ano em empréstimos bancários superiores a 200M não é comparação nem exemplo para ninguém. Até agora este ano o Sporting tem apenas 1.4M de juros. Obsceno!
    Isso tem um nome, concorrência desleal. O Sporting pagando os 6,7% de juros que Benfica paga estaria agora com custos financeiros superiores a 12M!

    A razão pela qual o Angelino saiu do Porto não tem nada a ver com o nível de endividamento mas mais com o tipo de gestão empreendido pelo Porto, pela política de investimentos, que tem degradado a condição financeira ano para ano. O Porto está pior financeiramente este ano do que estava o ano passado. E o ano passado já estava pior do que há 2 anos.
    Falem do que sabem e evitem a demagogia barata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caro "anónimo das 22:25" não precisa de dizer a ninguém que é benfiquista! O seu estúpido complexo de superioridade, moral e pseudo-científica é de tal ordem que o denuncia aos olhos de qualquer leitor que leia o seu comentário. É absolutamente confrangedor, sem que o anónimo não tenha a mais pequena noção do ridículo com que se cobre!...

      O anónimo não me conhece de lado nenhum, mas os seus conceitos educacionais não o impedem de tropeçar nas esgravatadeiras para semear de insultos o comentário perversamente presunçoso, que me dirige.

      Recordo-lhe, oh sabichão das dúzias, que a única "verdade" que retirei da entrevista de AF, foi esta, apenas para lhe avivar a memória: "as quotizações e a bilhética de Porto e Benfica não chegam para pagar o serviço da dívida"! As palavras não são minhas, foram proferidas textualmente pelo ex-director financeiro da Porto, SAD, percebeu?! Se pretende contestar esta afirmação, não é com insultos ao autor de um blog sportinguista que apenas publicou o vídeo da entrevista. Contacte Angelino Ferreira e rebata as suas afirmações, com a coragem que lhe falta e o leva a esconder sob o anonimato a sua baixa estrutura intelectual, moral e cívica, que tão flagrantemente o seu comentário evidencia.

      Aconselho-o a que não me responda. Se o fizer, a sua resposta será degolada pela guilhotina, porque gente do seu jaez, não quero a conspurcar um lugar pacífico e de respeito. Não o convidei para entrar, mas não lhe permitirei que volte a comentar, porque é "persona non grata"! Espero que não seja cego, analfabeto e surdo! Continue com a sua jactância e seja feliz!...

      Eliminar
    2. Amigo Álamo, "deixá-los falá-los", não gaste cera com fracos defuntos.
      Permita-me apenas uma pequena nota: menos custos financeiros, duplicação de despesas... mais do mesmo?

      Eliminar
    3. Alamo,
      Como sabes amigo eu tenho um principio , este espaco e sagrado e eu nao falo com benfas...aqui e so verdinhos.mas tu tens esta sina , sabem onde estao a entrar mas entram, tens de aturar esta gentalha,confesso que me ultrapassa..eu nunca entrei num blog deles ou do porto, permite-me a expressao, tou-me a cagar no que eles dizem!!
      Seguindo a mesma logica, sera que os benfiquistas heterosessuais visitam sites de gays so para saber o que eles dizem??
      Com todo o respeito pelos homo..note-se
      Xo..xo galinhas..longe. fora..que nojo!!!

      Eliminar
    4. O amigo Benfiquence já ouviu falar em R&C "martelados" ?
      O seu clube alguma vez fez alguma auditoria externa?
      O Sporting vai saber amanhã como se "martelaram" R&C durante anos.
      E o Benfique? TIC TAC TIC TAC

      Eliminar
  2. Está sempre tudo bem e controlado antes do colapso. A despesa pública de Portugal também estava completamente sob controlo...

    ResponderEliminar
  3. Mais tarde ou mais cedo, a realidade impiedosa irá impor-se, tal como em Portugal, Grécia ou no nosso Sporting. Nessa altura, nem o r&c, a grande gestão, ou a gabarolice terão qualquer relevância e nesse momento todos vão perceber quão cegos estavam. Isso acontecerá inevitavelmente, caso não haja juízo e inflexão de caminho.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Álamo, mas é a nós que a CMVM, investiga. Os benfas, fazem vendas de 15M que não lhes são comunicadas, mas aí está tudo bem.

    ResponderEliminar
  5. sim, existe esse facto.

    no entanto, se se afirma que o serviço da dívida do benfica é muito superior ao do porto, há que ter em conta que as receitas fixas do benfica são também muito superiores às do porto.

    e o porto há um ano voltou a inchar as despesas com salários.

    ResponderEliminar
  6. Quem afirma que renegociar a dívida e ficar a pagar 2% de juros é obsceno, só pode ter dor de cotovelo.
    Será que o anónimo benfiquense não renegociou o seu spread do crédito habitação? Será que antes de contratar o mesmo, não pediu simulações em vários bancos? Será que compra mais caro os seus artigos, só porque sim?
    Qual será a obscenidade em negociar melhores condições para PAGAR uma dívida?
    E, ao aceitar tal renegociação, será que o credor não está a admitir que é preferível lucrar um pouco menos que ficar 'a ver navios' e não receber nada ou a totalidade do que emprestou?
    Será que estes benfiquenses anti- Sporting não pensam um pouquinho antes de abrirem a boca e expelirem fezes da mesma?

    ResponderEliminar
  7. acho que nem Freud explica
    com toda a sua Ciência
    o "amor-ódio" pelo BENFICA
    e razão da vossa (triste!) existência

    nunca serão sportinguistas
    é o resultado da patogenia
    são só anti-Benfiquistas
    a sofrer de oligofrenia

    ResponderEliminar
  8. levantar o sportinguismo
    a branquear capitais
    e fomentar o terrorismo
    os russos não vêm mais

    pra por a jogar à bola
    uns matrecos e o Mané
    gasta o 'arame' de Angola
    e o 'cacau' da Guiné

    pobre badocha aluado
    até empenha os tintins
    fica o sporting agarrado
    antes de lhe pores os patins

    ResponderEliminar
  9. mas voces sao burrros ou comem **** às colheres?? seguir o caminho do sporting? aquele clube que ganha 1/3 do Porto em patrocinios e paga 6 milhoes de euros a um treinador?????

    ResponderEliminar