quarta-feira, 17 de junho de 2015

A nossa Academia estava a precisar de ser varrida pelo teu vendaval de saber, exigência e ambição!...


"Foi como que uma visita de estudo, para conhecer as instalações. O Sporting tem sido pioneiro nas academias e gostei do que vi. Há qualidade para se trabalhar."
(Jorge Jesus, in Record)

Já que por causa da tentação de Eva fomos condenados a comer o pão amassado com o suor do rosto, poucas coisas haverá mais agradáveis na vida que trabalhar  naquilo que se gosta, num lugar agradável e de suprema qualidade.

Para mim, que tive o privilégio de ter visitado várias vezes a Academia Sporting, imagino como se deve ter sentido hoje Jorge Jesus quando terminou a "visita de estudo" que efectuou à "universidade leonina".  Porque, que me perdoem os puristas, mas a excelência e a abrangência do complexo de Alcochete, ultrapassarão a meu ver o carácter restrito que terá estado na origem da palavra grega Akademia, para se projectarem numa universalidade impossível de comparar com quaisquer outros projectos desportivos do género em Portugal e muito dificilmente na Europa e no Mundo. Centros de estágio e treino haverá muitos e de excelente qualidade espalhados por esse mundo fora. A Academia Sporting é uma "universidade" ímpar em Portugal e com muito poucas réplicas no Mundo, pese embora a estúpida menorização dos arautos de outras "excelências", que se abalançam a fazê-lo sem alguma vez terem entrado pela famosa porta de Alcochete, que lhes abriria as portas de um mundo que nunca tiveram o privilégio de conhecer e nem sequer caberá na sua imaginação.

Como poderia Jorge Jesus não gostar do que viu?! Como poderia deixar de dizer que há ali qualidade para trabalhar?! Bem vindo Jorge Jesus!... 

A nossa Academia estava a precisar de ser varrida pelo teu vendaval de saber, exigência e ambição!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Visitei uma vez a Academia na companhia de um amigo sportinguista e com um "guia" muito especial, nada mais nada menos que o nosso antigo jogador Hilário...
    E o que vi...deixou-me "entusiasmado" ...
    Espero e desejo que o "mestre" JJ faça verdadeiras maravilhas "naquela fábrica"...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Quem menoriza falo por azia,ainda ontem estavam 8 jogadores formados nos SCP com Nani no banco e o Cris nao convocado,diria eu que e caso unico actualmente.Mas e titulos?Esse e o principal objectivo do SCP,nao pode ser nunca formar jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "nonameslb" há que ter muito cuidado com o "falo"! O caro sabe o que é um "falo"?! Seja com azia ou sem azia, "falo" é "falo" e pronto!, Sabe o que é? Ou só sabe qual o principal objectivo do seu "inimigo figadal" ?!...

      Realmente, quem não sabe copular até os testículos lhe estorvam!...

      Eliminar
  3. Muito bem 'lembrado caro Álamo!

    Que venham esses "vendavais" da parte de Jesus e, concerteza que todos ficaremos mais 'desenpoeirados'...

    A NOSSA Academia é reconhecida Mundialmente e é CERTIFICADA (a propósito dessa certificação fica aqui um excerto de um artigo do MaisFutebol de há alguns meses atrás):

    "A Academia Sporting, em Alcochete, renovou a certificação de excelência atribuída pela European Foundation for Quality Management, referente à Certificação e Reconhecimento de Modelos de Excelência.

    Esta certificação de gestão de excelência é uma referência internacional e distingue a orientação da gestão para benefício mútuo, da empresa e do cliente, mas também a capacidade de liderança e o envolvimento das pessoas.

    Este reconhecimento não é novo, já tinha sido dado à Academia de Alcochete no passado, e distingue a capacidade da fábrica de formação do Sporting procurar a melhoria contínua e o progresso do desempenho organizacional. "

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar