sexta-feira, 3 de abril de 2015

Não, não faz e nunca fará qualquer sentido!...


"Não faz sentido (o fluxo noticioso de  constantes notícias de cobiça e eventuais entradas e saídas de jogadores do plantel leonino nesta altura da época)não me deixa nada satisfeito, e não me parece muito normal. Até porque não vejo igual nos outros clubes. Se visse igual para os outros 18 clubes, mas não: só vejo uma incidência muito grande sobre os jogadores do Sporting e possíveis transferências nas notícias. Não me parece normal, e não estamos no defeso ou pré-temporada: estamos em competição, e muito empenhados naquilo que queremos: ganhar os nossos jogos."
(Marco Silva, in A Bola)

Marco Silva parece ter abandonado o seu habitual, fleumático e tipicamente britânico "low profile", para estender o dedo acusador à descarada e perfidiosa campanha desestabilizadora ultimamente desencadeada por uma comunicação social sem valores e princípios de respeito, isenção e ética, muito particularmente por parte dos três diários desportivos.

Parece não existir da parte das direcções de qualquer um desses três tablóides, mais do que uma única e notória intenção: o cumprimento rigoroso de uma estratégia maquiavélica clara e sem precedentes, "decretada" por centrais de informação duplas, decorrentes da afirmação cada vez mais evidente da "hidra de duas cabeças" que domina o pântano do futebol português.

Em plena competição e numa altura em que nos aproximamos da fase de todas as decisões, quando mais decoro, ética e isenção deveriam ser revelados por quem teria o dever sagrado de informar com critério e objectividade, vamos assistindo a tão ultrajante quanto inqualificável onda provocatória dirigida a um único clube dos 18 que militam numa liga à beira do precipício que, ironicamente, será a única razão da subsistência desses orgãos de comunicação, num estúpido e cego hariquiri que mais não será que autêntica subversão da sua existência.

Não, não faz e nunca fará qualquer sentido!...

Leoninamente, 
Até à próxima

2 comentários:

  1. E se a fonte noticiosa estiver dentro de Alvalade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma hipótese admissível, caro Barbosa! Porém, o caudal "noticioso" de tão volumoso, não resultaria porventura de uma única fonte!...

      Agora o que resulta em absoluto do seu comentário, será a sua posição! Eu percebi e todos os leitores sportinguistas perceberam, pela certa!...

      Eliminar