domingo, 26 de abril de 2015

A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL!...


O Sporting Clube de Portugal acabou de conquistar este domingo em Igualada, o 23º troféu europeu da sua história, somadas todas as modalidades com maior expressão do clube leonino.

Os comandados de Nuno Lopes bateram o Reus numa final dramática  e somaram a segunda Taça CERS do seu historial, depois da competição ganha em 1983/84. Antes, em 1976/77, o Sporting havia vencido a Taça dos Campeões Europeus de hóquei em patins naquele que é o troféu mais emblemático que os leões têm na sua vitrine. Nesta modalidade, os verde e brancos contam também com três troféus referentes à Taça das Taças (1980/81, 1984/85 e 1990/91).

No que ao desporto-rei diz respeito, o Sporting também venceu uma Taça das Taças que corresponde ao único troféu continental do seu palmarés, referente ao ano de 1963/64. Os leões conquistaram ainda uma Taça Challenge já no século 21, em andebol, e 15 troféus em atletismo: 14 Taças dos Campeões Europeus de Corta-Mato e uma Taça dos Campeões Europeus de Pista Coberta.

E mais palavras para quê?! Agora é hora de celebrar. Pela vitória de hoje e porque o Sporting Clube de Portugal é, por larga margem,

A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Quem terminou com modalidades como Hóquei, o que pretendia do Sporting? É este ecletismo que construiu a grandeza do clube. E que grande contentamento me deu esta equipa de Hóqueie, com esta vitória, cheia de raça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me perdoe o caro CdL, mas não será hora de olharmos para trás! Será hora sim, de vivermos e celebrarmos esta alegria sem conta nem medida e olharmos, todos juntos e em "LEONINA UNIÃO", para o... FUTURO!...

      E não posso deixar de me render à genuina alegria de Bruno de Carvalho e ao seu simbólico gesto, de dedo indicador direito espetado: é o primeiro de outros grandes títulos europeus que esperam pelo SPORTING!...

      SL

      Eliminar
  2. Parabéns aos nossos Hoquistas, pois deixaram toda a Nação Sportinguista, cheia de orgulho....

    SL

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente SPORTING CLUBE DE PORTUGAL....!!!

    Acho que ninguém, tem bem a noção, da GIGANTE missão que estes BRAVOS acabam de concluir...!!! Uma missão impossível concretizada com um BRILHANTISMO ímpar... Mesmo contra 7 foram uns VERDADEIROS LEÕES...!!! (e ganhá-mo-la, literalmente, duas vezes...)

    Há muito que não vertia uma lágrima pelo meu SPORTING....

    OBRIGADO RAPAZES.... OBRIGADO DO CORAÇÃO... Foi um dos dias mais felizes da minha vida leonina....!!!

    Deixo para a posteridade algo, que pode ter passado despercebido a alguns..., e que define uma equipa....

    Com a mão 'no coração' do 'desesperado' Girão... Dispara Losna...

    "Calma...!!!
    Olha para mim...
    ...
    VAMOS GANHAR ESTA MERDA, OUVISTE...
    VAMOS GANHAR ESTA MERDA, C******..."

    BRUTAL...!!!

    É um video que devia passar a fazer parte de qualquer palestra de qualquer treinador do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... Deviam "afixá-lo" em todos os balneários do clube...!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ZE, faltou deixar o link desse vídeo!...

      Abraço, ainda com uma lágrima ao canto do olho. SL. SPORTING SEMPRE!...

      Eliminar