domingo, 12 de abril de 2015

Força Ewerton! Força Sporting!...



"Ter Ewerton é genial, é maravilhoso"

"É muito importante ter um líder que tenha capacidade para comandar uma defesa. Se conseguir aliar capacidade ofensiva, ainda é melhor, como é o caso do Ewerton. Ter um defesa capaz de manter o perigo longe da baliza e que ainda é capaz de decidir jogos que estão complicados, é genial. É maravilhoso! [...]

"Quando se tem um atleta com características de líder, toda a equipa fica a ganhar. É fundamental que os jogadores da frente tenham confiança nos que jogam atrás. Isso acalma todos e é decisivo para o bom comportamento a nível colectivo. Aprendi em Itália que se não sofres golos até podes não ganhar, mas também não perdes. (...)

Normalmente quem ganha mais com centrais deste nível são os trincos que, assim, podem desempenhar melhor o seu trabalho. [...]

Quando cheguei ao Sporting tive a sorte de encontrar uma equipa afinada e que tinha um ambiente fantástico. A adaptação de um jogador depende de vários factores."
(André Cruz, in O Jogo)

Fala quem sabe de futebol e mesmo longe, sente e vive o Sporting! A saudade tão grande de André Cruz que, passados tantos anos, ainda mora em nós, começa a ser semelhante à esperança que Ewerton nos trouxe. Como ele, chegou no mercado de Inverno, mas não "teve a sorte encontrar (e entrar de imediato) numa equipa afinada". Teve que comer o pão que o diabo amassou, ao longo de quase dois meses, até atingir os níveis dos seus companheiros e quis o destino que Marco Silva se visse na necessidade da sua utilização, quiçá ainda antes do momento ideal. Mas cerrou os dentes e, sem deslumbrar, foi fazendo das tripas "coração de leão", percorrendo simultâneamente os dois difíceis caminhos, da recuperação física e do entrosamento com os seus companheiros.

E lá vai Ewerton, a caminho de contribuir para a afinação de uma  equipa afinada como André Cruz encontrou. Mais logo, terá novo teste. Um teste que não será fácil, mas em que todos os sportinguistas estão confiantes que será ultrapassado com êxito.

Força Ewerton! Força Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Grande central sem dúvida, mas é pena só mais tarde se ter arrependido de não ter continuado mais 1 ou 2 épocas no Grande Sporting C.P.!

    José

    ResponderEliminar
  2. O Olegario já tratou de o tirar da equipa

    ResponderEliminar