quinta-feira, 23 de abril de 2015

Faremos tudo para ser campeões no próximo ano!...


Faremos tudo para ser campeões no próximo ano!...

Terá dito Bruno de Carvalho aos sportinguistas santomenses, aquando da sua visita a S. Tomé e Príncipe, essa jóia africana de rara beleza que tantas saudades me desperta, onde a língua portuguesa, Portugal e o Sporting são tratados, por razões que não se explicarão facilmente, como se trata tudo aquilo que se traz no coração.

Andou bem, muito bem Bruno de Carvalho ao decidir levar a toda aquela gente boa, uma mensagem de fraternidade leonina  e, ao que se diz, mais do que a promessa do arranque de mais uma Academia Sporting. Imagino uma lágrima ao canto do olho de Naide Gomes, embore lamente que não tenha feito parte da comitiva presidencial.

Mas mais do que a presença do Presidente do Sporting naquele paraíso sobre o Equador, importante terá sido a mensagem de esperança que levou aos sportinguistas santomenses, cuja idolatria pelo Sporting é, quase inexplicavelmente, transmitida de geração em geração: "faremos tudo para ser campeões no próximo ano!"

E a mensagem tomou asas e voou sobre o Atlântico até nós: "faremos tudo para ser campeõs no próximo ano"! E eu, aqui deste meu canto, confesso a minha crença nesse desígnio.

Bruno de Carvalho cresceu! Marco Silva cresceu! A equipa cresceu! Nós, os adeptos, crescemos! As claques parecem estar a crescer! Os erros cometidos foram suficientemente escrutinados e não haverá razões para qualquer reincidência! A realidade do futebol em Portugal alterou-se e apenas vejo o Sporting na vanguarda da percepção do novo paradigma que "doyen a quem doer" terá que ser seguido. Então...

Porque não haveremos de "ter tudo para sermos campeões na próxima época"?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Amigo Álamo, tb espero que sejamos campeões nos próximos anos, seria bom começarmos já na próxima época, apesa,r de ao longo da época, nem sempre ter estado de acordo com o presidente, deixo-me contagiar pelo seu optimismo.
    Espero sinceramente, que do presidente aos adeptos, passando pelo treinador, todos tivessem amadurecido, e claro que com isto, o grande vencedor será o Sporting..

    SL

    ResponderEliminar
  2. A velha prosápia está de volta. E não é com esta prosápia que lá vamos

    ResponderEliminar
  3. Temos um principal e determinante obstáculo: Duarte Gomes; João Capela; Luís Ferrrera etc.

    ResponderEliminar