quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tenho fortes suspeitas se serão os últimos!...



Esta notícia, quase passou despercebida! Curta e concisa, não aborda os temas escaldantes do momento, não fala de golos, exibições ou especulações jornalísticas sobre entradas e saídas de jogadores e por aí fora. Mas, a meu ver, deixará implícita a criação de uma nova atmosfera de relacionamento em Alvalade, entre o Clube e os seus atletas profissionais de futebol. quiçá até de outras modalidades.

O tremendo abanão no "status quo" vigente há demasiado tempo, tem vindo a ser perpetrado de forma dura e decidida por Bruno de Carvalho. E a longa fila de casos já resolvidos, em que os intermediários das mais variadas índoles e actuações, terão levado para contar, serão o melhor exemplo da nova filosofia leonina. Os atletas profissionais que tiveram o privilégio de continuar a envergar a gloriosa camisola às listas verde e brancas, mesmo de "cabeça levantada e pés assentes no chão" - onde é que eu já ouvi isto? -, sabem  pensar, analisar friamente as situações e, naturalmente, escolher uma solução que recuse liminarmente os recorrentes confrontos, que os dedos das nossas mãos já não chegam para contar, ultimamente verificados entre os seus representantes e o Clube que representam, sempre com prejuízo para os próprios.

Posso estar enganado e tudo não passar de um epifenómeno, criado pela minha imaginação. Mas recuso-me a negar o benefício da dúvida à inteligência dos atletas, que parecem começar a perceber que a parte de leão do seu trabalho, do seu sacrifício, do seu empenho e da sua dedicação, tem vindo a acabar em bolsos que não são os seus. Maurício, Marcos Rojo, Fredy Montero, Betinho, Zezinho e Samba, para citar apenas aqueles que a notícia refere, poderão ter sido os primeiros. Mas tenho fortes suspeitas se serão os últimos!...

Leoninamente,
Até á próxima

8 comentários:

  1. Eu penso que o Bruno Carvalho começou a jogar FM, viu a opção de pedir ao jogador para despedir o agente, e começou a fazer isso na vida real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Surpreendido com a argúcia do caro PCardoso! A minha homenagem...

      Eliminar
  2. Amigo Álamo, já tinha reparado nessa notícia, ainda bem que a postou para discussão....Também acho que não vão ser os últimos, pois acho que os jogadores do SPORTING já estão a abrir a pestana, como a própria mudança está a confirmar... Será bom que mandem os agiotas às urtigas, pois a estes não interessa minimamente, o bem-estar do jogador mas única e exclusivamente o seu próprio bem-estar...Se se pudesse acabar com esta corja de uma vez por todas, era um grande passo para o futebol respirar mais saúde....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga Maria, temo que muito dificilmente a FIFA regulará este campo, porque lhe interessará continuar a chafurdar no pântano...

      Porém, aos dirigentes e clubes com dignidade, jamais estará vedada a escolha de outros caminhos, se bem que terão de contar nessa caminhada para a dignificação do mercado, com a natural ostracização da "mafia empresarial fifeira" e com a subserviente e consequente "ajuda" de uma comunicação social que vai recolhendo as migalhas da mesa.

      Uma coisa estará a ser constatada: Bruno de Carvalho, goste-se ou não da sua postura, está a agitar as águas...

      SL

      Eliminar
  3. Boa medida (partindo do principio de que é uma Agência honesta...)
    Há muita sanguessuga no mundo do futebol...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, eu dir-lhe-ia que nem serei capaz de colocar as mãos no lume pela tal "agência honesta" que em princípio admite. Bastará que a sua "gulodice" seja menor e os processos algo mais decentes. Porque os valores que lentamente estão a chegar ao nosso conhecimento sobre os negócios de Godinho Lopes com essa "mafia", são de estarrecer qualquer pessoa que preze um mínimo de decência. Para já não falar nos negócios de top feitos pelos "campeões" do costume!...

      SL

      Eliminar
  4. Muitos desses negócio, certamente prefiguram autênticos crimes de corrupção e de roubo...
    Espero que se acabe por chegar a alguma conclusão acerca das governações anteriores, para podermos aferir sem dúvidas, quem acabou por "se governar"...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teremos de esperar pela Auditoria, amigo Max. Para o bem ou para o mal, ficaremos com tudo esclarecido, para depois enterrar e nunca mais pensar ou falar nessa fase negra da nossa história.

      SL

      Eliminar