sexta-feira, 11 de abril de 2014

Não se cuidem não!...





É natural e diria até profundamente humano, que desde o terramoto de Sevilha, não se tenha ouvido nem um arremedo de "traque" de D. Bufas Corleone Pinto da Costa. O último tinha-se ouvido algumas horas antes dos sismógrafos começarem a riscar nervosos o papel onde o cataclismo ficou registado e falava "de que" os andrades se apresentariam com 11. O seu humor e ironia já não serão o que eram dantes. Terminado o sonho mau, sentou-se a um canto e, apertando as nádegas, ficou à espera que a crise passe. Nem ele próprio terá a certeza que esta passe e a  contenção dos gases poderá muito bem originar-lhe algum nó na tripa. Mas talvez o dr. Puga resolva, com dois pingos de óleo de rícino. A menos que tenham acabado os peidos de D. Bufas. Tudo na vida acaba!...

Já o choro convulsivo e as lágrimas rolando sobre o rosto de cadavérica tristeza do "castro andrade interino", não sendo propriamente uma novidade, porque o estigma de "looser" está lá impresso com tinta indelével, trouxe admiração ao pagode, num mundo que passa o tempo a apelidar outros de "calimeros"!





De facto, esta coisa de ter ir jogar por essa Europa fora, sem o respaldo de "magistruzes" como o Ti Herculano e o Ti Manel da Serra, e quando as nomeações dos árbitro são feitas por um careca qualquer, de olhos grandes e vivos, que nem pêras dá, acontecem estas fatalidades.

Não disse o pobre do "looser", que em vez de dragões, estiveram em campo uns infelizes sardanitos andrades e que, não sendo sua a responsabilidade maior do atropelamento em plena passadeira sevilhana, também para ele concorreu ao dizer que lhe apetecia retirar a equipa espanhola do Ramón Sánchez-Pizjuan, para ir à meia-final, em vez de dizer à sua gente aquilo que tinha que fazer. Como se estivesse em Portugal e pudesse contar com Gianluca Rocchi, como conta por cá com todos aqueles árbitros nossos conhecidos.

Agora os andrades vão passar a dedicar-se às "tacinhas", porque é a única coisa que restou dos saldos. E mesmo essas, será aconselhável não menosprezarem o Jorge Jesus, que anda com uma raiva tremenda entre os dentes, desde o ano passado. Não se cuidem, não! Ou pensam que tudo se resolve com abraços ao homem?!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. O CALIMERO castro quis ensinar a gianluca rocchi como se arbitra uma equipa à porco...mas saiu-lhe o tiro pela culatra...rua CALIMERO....
    SL

    ResponderEliminar
  2. E o chorão mor vai dedicar-se a quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a velha táctica dos fracos: chamar aos outros, antes que nos chamem a nós!...

      Eliminar
  3. Louve-se...bem, registe-se, pelo menos, o assomo de lucidez de "el ciganito" que zurziu tudo e todos (os seus) de forma bem contundente, no final do jogo.
    Algum chip esquecido no sub-consciente, que terá restado do seu tempo de aprendizagem em Alvalade e que terá "disparado" -isto digo eu.
    Penso eu de que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já no relvado foi único!...

      Tem que ir ao Brasil o ciganito! Pode fazer a diferença...

      Eliminar
  4. Sim, realmente o Quaresma é único...
    E pode "fazer a diferença"...
    O ciganito no Brasil...
    Se o enervam...é muito bem capaz de correr tudo à cabeçada...!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Foi de louvar o facto de não ter distribuído porrada em sevilha....
    SL

    ResponderEliminar