sábado, 5 de abril de 2014

Mais um borrego que não resistiu ao Leão!...



Com uma exibição segura e uma vitória justa, o Sporting está matematicamente no "play off" da Champions. Com 60 pontos, o 4º classificado ficou hoje a 14 pontos, quando apenas restam 12 pontos em disputa!

Para além da matemática, também deverá imperar o mérito e... o bom senso! Poucos serão aqueles que, a partir de hoje, terão dúvidas sobre a atribuição do segundo lugar do pódio. E quanto ao primeiro, quem por lá anda que o defenda, porque caso contrário...

A equipa terá revelado hoje, a meu ver, o retorno ao nível exibicional a que nos habituou ao longo de quase toda a época, parecendo estar ultrapassada uma fase menos boa que se vinha evidenciando ultimamente. Respira saúde e uma alegria contagiante, sem nunca abandonar a seriedade e a solidariedade que a caracterizam desde o início da temporada.

William Carvalho, Marcos Rojo e Adrien Silva, serão os destaques naturais pelos golos que marcaram, todos eles de excelente recorte, mas o elevado nível da prestação colectiva, esse sim, será o destaque principal.

Agora, como dizia o outro, vamos sentar-nos comodamente no sofá e assistir ao que os adversários forem capazes de fazer, num domingo em que o nosso trabalho já está feito. Depois, nova semana se iniciará, com a preparação do jogo do próximo sábado em Alvalade, contra os "galos de Barcelos", numa jornada em que, quem sabe, novos objectivos poderão vir a ser alcançados.

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Só consegui ver a segunda parte...
    Mas "foi o suficiente" para mais uma alegria...!!

    Quão longe está esta equipa da da época passada...: um orgulho para todos os adeptos...!!

    Vale a pena acreditar...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar