sexta-feira, 18 de abril de 2014

Um clube de outra galáxia !.

Um clube de outra galáxia!...

Segundo um recente relatório da UEFA, em resultado de um estudo efectuado há bem mais de um ano, sobre a percentagem de adeptos de cada um dos principais clubes europeus, 47% dos adeptos portugueses serão benfiquistas!...

Uma violenta e dramática machadada nos números "fabulásticos" que a máquina de propaganda vermelha, acolitada por um conjunto de orgãos de informação que, subservientes e ridiculamente amorfos, jamais se deram ao trabalho de sequer tentar confirmar através de uma reles mas perfeitamente exequível sondagem.

Todos os adeptos do futebol saberão porquê. Tanto os dirigentes benfiquistas, quanto os seus despudorados acólitos dos diversos meios de comunicação social, terão dados suficientemente convincentes para não se abalançarem a publicitar uma sondagem que viria a cobrir de ridículo, o número "mágico" de 6 milhões de adeptos, correspondentes a uma percentagem de penetração da ordem dos 60%.

Ninguém em Portugal discutirá que a colectividade de Carnide, seja a que maior implantação terá na população portuguesa, algo distanciada da agremiação congénere de Alvalade e bem mais ainda da que ocupará o terceiro lugar, sediada na zona das Antas e repartida pelas freguesias do Bonfim, de Campanhã e de Paranhos, da segunda cidade do país. Agora o que fará sorrir de comiseração todos os adeptos de futebol que não se identificam com o vermelho, será a pobreza de espírito revelada por quem se arroga de uma dimensão, que nunca teve, nem alguma vez virá a ter.

Pouco mais de 4 milhões e meio, serão os adeptos do Benfica! É o resultado do estudo da UEFA, que a máquina de propaganda vermelha de imediato desvalorizou internamente, com o argumento, falacioso, de que será, naturalmente e à boa maneira benfiquista, a maior da Europa, Arredores, quiçá do Mundo!...

Amanhã ouviremos falar da diáspora! E os números subirão em flecha! São assim os "benfas"! Um clube de outra galáxia! Deles será o reino dos Céus!

Leoninamente,
Até á próxima   

34 comentários:

  1. O estudo é só na Europa. É só extrapolar para a totalidade da diáspora portuguesa e verá que, afinal, 6 milhões até é um número bem modesto. Contra factos não há argumentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também não deixa de ser curioso como um clube dum país modesto como o nosso é o clube com maior número de sócios em todo o mundo. Superando países de primeira linha da Europa, com níveis de vida bem superiores, superando países com cidades com número de habitantes superiores à do nosso país. É impressionante, de facto.

      Passa a ser também um facto que esses 47% são um número record em toda a Europa. Nenhum outro clube de outro país europeu tem essa dominância.

      Quanto à diáspora, da qual não quer que se fale, a estimativa é de cerca de 5 milhões.

      Como dizia o outro, é só fazer as contas. 4,7 milhões mais - digamos - 2 milhões (a atirar por baixo, para os 40%) dá 6,7 milhões. Pois é. Tire-lhe 700 mil, para não contarmos trocos e, voilá, chegamos ao número mágico.

      Já agora, explique-me de onde é que vocês tiraram os 3 milhões de sportinguistas que tanto apregoam. A nossa explicação está aqui, limpinha, limpinha.

      Eliminar
    2. Afinal enganei-me! Não foi preciso esperar para amanhã, para o caro "Benfiquista Tripeiro! arranjar na diáspora mais 1,5 milhões de benfiquistas.

      Mas pronto, vou rever a minha posição sobre o significado da palavra FACTOS! Parece ser uma questão parecida com a VERDADE! Haverá a minha verdade e a de cada um dos outros! E até os relógios parados falarão verdade, duas vezes por dia!...

      Eliminar
    3. Referi que fiz uma extrapolação. Tem de concordar que, embora não seja um facto, a minha teoria é tão plausível quanto a sua! Não sou matemático nem perito em estatística, longe disso.

      Mas isto são peaners, mais milhão menos milhão, já somos uma quantidade bem razoável!

      Eliminar
    4. Meu caro "Benfiquista Tripeiro", a meu ver, uma extrapolação não é um facto! Também não sou "matemático", mas dominarei a ciência de modo suficiente para alguma vez confundir a estatística ou a probabilidade, cujas raízes morfológicas só por si as definem, com.a dinâmica e exactidão da ciência onde estarão englobadas.

      Mas creio que o que estará em causa será mais a presunção exacerbada de que enferma a grande maioria dos benfiquistas. Comparar o Benfica com alguns colossos mundiais, como o Real Madrid, Barcelona e Manchester United, só na cabeça e no umbigo dos benfiquistas, que parecem reunir em si, o pior da megalomania típica do povo português. Outros povos sorriem, sarcasticamente indulgentes perante a deliciosa presunção lusa. A imagem que mais se assemelhará, será o ladrar raivoso de um qualquer "vira-latas", ante um imponente São Bernardo,um Mastiff Inglês ou outros do mesmo porte.

      Não está em causa o orgulho que todos os benfiquistas deverão ter na história, tradição e grandeza do seu clube. O que estará em causa e que frequentemente faz sorrir os adeptos de outros clubes, nacionais e estrangeiros, será a vossa incorrigível tendência para se colocarem em bicos de pès, julgando assim aproximar-se ou até suplantar a dimensão alheia. Julgo ser uma questão de honestidade intelectual. Cada um é o que é, e nunca deverá pretender ascender a uma dimensão diferente, maior ou menor, daquela que tem, se não quiser ser portador dos inerentes complexos de superioridade ou inferioridade, ambos errados, ambos destruidores do seu próprio carácter.

      Já a última conclusão do seu comentário, me parece ser, ironicamente, bem mais equilibrada, modesta e realista. Se a grande família benfiquista cultivasse este seu último pensamento, não teria criado ao longo de décadas, a quase odiosa rejeição, que tantos dos seus membros, chamam de inveja. Não será inveja, antes um fenómeno de pura rejeição! Quem semeia ventos, arrisca-se a colher tempestades...

      Eliminar
    5. Isto é daquelas discussões discussões que nunca passarão da teoria, pois para chegar ao "facto" ter-se-ia de auscultar toda a população, obviamente. É um facto menor em relação à "guerra" de clubes. É claro que o maior clube (em termos de dimensão, limitando a discussão apenas a este parâmetro) vai sempre criar mais antagonismos por parte dos outros, é a lei natural das coisas. Daí a esses terem toda a razão do seu lado, vai uma grande distância.

      Quanto aos adeptos dos outros clubes, falará apenas pelo seu e pelo da minha cidade, pois pelos outros não é possível fazer essa afirmação. Terá exemplos que o apoiem, como eu também terei.

      É claro que o maior clube (em termos de dimensão, novamente) gerará sempre mais animosidade por parte dos rivais. E digo rivais, porque são dois. Do lado desses dois, existe apenas um, o Benfica.


      Bom blog, este que que o caro Álamo dirige. É bom poder discutir assuntos de futebol com rivais no mundo da internet sem ter de levar ou recorrer a insultos, caminho fácil através da cortina do anonimato. Já cá vinha com frequência, passarei a vir com mais, das próximas vezes sempre com vontade de comentar. Refrescante.

      Eliminar
    6. Caro "Benfiquista Tripeiro", qualquer polémica nasce e vive, porque haverá entre as duas partes que a sustentam, visões diferentes e legítimas sobre uma mesma matéria. E no seu decurso, se imperar o incontornável respeito mútuo, é minha opinião pessoal que ambas as partes sairão a ganhar, ainda que o amor próprio de cada um o omita. A coroa de louros de cada um, estará no enriquecimento mútuo que determinarem.

      Sem abdicar das convicções que tenho sobre a matéria que tratámos, não me cairão os galões na lama, se reconhecer que em alguns dos pequenos labirintos por onde "passeámos", o caríssimo terá razão: nunca serei capaz de discutir a grandeza do Benfica, tão evidente ela é; nunca discutirei, hoje por hoje, a supremacia quantitativa da sua massa adepta, dentro deste pequeno rectângulo onde nascemos; e sempre respeitarei o irracional da afeição dos seus adeptos, porque reconheço a própria irracionalidade da minha.

      Este blog, onde certamente transparecerá um dos grandes amores que cultivei ao longo de uma vida, será porventura o retrato fiel do seu autor. E inevitavelmente reflectirá, para além do desporto, a concepção de mundo que em mim está enraizada e o modelo de valores e princípios que nem a irracionalidade do futebol alguma vez conseguirá apagar, mesmo se porventura atropelados por quem use a mesma camisola que venero. Será por isso que por vezes parecerei tão cáustico e intolerante para com as forças adversárias. Porque entendo que nenhum amor do mundo justificará uma indignidade.

      Fui combatente acérrimo da dinastia que dominou o meu clube nas últimas duas décadas! Como se compreenderia que alguma vez fosse tolerante para com aquilo que vejo de errado nos clubes adversários?!...

      Não precisa de convite para visitar este meu cantinho. E será sempre recebido com a dignidade e o respeito de quem vier por bem! Também nasci e vivi sempre cá pelo "nosso" Norte. Estudei três anos na sua cidade, de que serei sempre fã, pelo companheirismo singular que ai encontrei e que nunca mais vi repetido por todo esse mundo que a profissão me levou a calcorrear. Tenha aí o meu filho a preparar-se academicamente para o desafio da vida. Portanto, serão mais as coisas que nos unem, do que aquelas que nos separam, e à frente de todas, esta forma franca, aberta e sempre respeitosa com que trocamos as nossas ideias.

      Com amizade, saudações desportivas.

      Eliminar
  2. Sem querer alimentar, em demasia, este fait diver, as contas foram feitas para os adeptos europeus. Se o Álamo quer desprezar os restantes adeptos que se espalham por todos os continentes, então não sei o que dizer. Será má-fé?
    Se Portugal tem 10.5 Milhões de pessoas, os 47% correspondem a 4.935 Milhões de adeptos, o que vale aproximadamente 5 Milhões e não aos pouco mais de 4.5 Milhões que escreveu.
    Se somarmos aos mais que evidentes adeptos que se encontram em Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Timor Leste, São Tomé e Príncipe, e aos emigrantes portugueses que estão por todo o lado, dará um número superior aos 5 Milhões aproximados. Será assim tão impossível supor que haverão 6 Milhões de adeptos totalizados?
    Só em Angola há quase 21 Milhões de pessoas.
    Em Moçambique são outros 20 Milhões.
    Não acha que é possível haver alguma pequena percentagem de adeptos do Benfica nesses países?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao caro "C-zero" remeteria para o comentário que deixei ao "Benfiquista Tripeiro". E concluiria com a minha profunda convicção, que este "fait diver" não resistirá nunca a um mínimo de honestidade intelectual.

      Eliminar
  3. A teoria dos seis milhões só dizia respeito a Portugal continental e ilhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo com a opinião do amigo Helder Mestre. Ao longo de décadas, todos nos habituámos a ouvir que com a diáspora, a meta dos 10 milhões seria uma brincadeira de crianças!...

      Eliminar
    2. Isso é que é informação privilegiada!

      Eliminar
  4. Pronto...

    Para ficarem todos felizes, "eu dou-vos"...:

    12 954 899...!!

    Chega...ou querem mais...??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, se tiver o tremendo azar de se encontrar perante um daqueles benfiquistas fundamentalistas, ver-se-à obrigado a subir, e muito, essa parada! O amigo sabe-o tão bem ou melhor do que eu...

      SL

      Eliminar
  5. Para facilitar comparem os dois clubs pelo número de sócios e já terão uma imagem bem clara!

    ResponderEliminar
  6. Mas o que é que isto interessa? No fundo isto foi um post que o álamo tendo em conta a azia por o SLB estar a jogar muito fez para os benfiquistas virem comentar e poder demonstrar o quanto detesta o Benfica e os seus seguidores.

    Álamo sou do Benfica. E agora? Vais fazer o quê? Ofender a minha mãe?

    Cresce puto.

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu convido o benfiquista Gonçalo Vargas a ler bem o comentário que aqui deixou e depois a responder-me, se seria capaz de dizer o mesmo ao seu pai?! É que o benfiquista Gonçalo Vargas, parece não ser capaz de compreender que poderá estar a dirigir-se a alguém que já não terá idade para ser chamado de puto, nem para crescer! O benfiquista Gonçalo Vargas, muito provavelmente usará óculos laterais, que apenas lhe permitem ter exactamente a visão daquilo de que apelida outros sem sequer os conhecer! O benfiquista Gonçalo Vargas, termina com um "abraço a todos". Como se, exceptuando antecipadamente todos os sportinguistas que me conhecem há anos, houvesse algum benfiquista decente, sério e respeitador do seu semelhante, que lhe aceitasse o abraço! Afinal quem é o puto?! Quem precisa na realidade de crescer! Pobre clube que tem adeptos destes!!!...

      Eliminar
  7. Amigo Álamo, estamos todos a partir de um pressuposto errado: a UEFA limitou o seu "estudo" à faixa etária entre os 18 e os 68 anos! (não estou certo desta data superior, mas em nada altera o que quero dizer).
    Se tomarmos como base o Censos-2011, ficamos OBJECTIVAMENTE com os seguintes valores:
    População total: ~10,5 milhões
    <18 anos: ~1,9 M
    >68 anos: ~1,2 M
    (Fontes: INE, Pordata)
    Aritmética simples: o estudo da UEFA abrange um universo de 7,1 M de habitantes!
    Mesmo admitindo que 100% da população tem preferência clubística -e isso não é verdade, nem pouco mais ou menos- teríamos que 47% de 7,1 M são...~3,34 M!!!
    Mas se os 47% não passam de uma curiosidade estatística, vale o que vale, não deixa, no entanto, de nos deixar antever o que seria uma previsão (especulando, portanto) sobre os resultados num estudo sobre as faixas etárias excluídas -é que, aqui, extrapolar percentagens...só por brincadeira!
    Pressuposto: os jovens, seja em que época for, têm tendência a agarrar-se aos seus mitos, os seus heróis - os vencedores! E quem ganhou mais nestes últimos 18-20 anos? Acredito piamente que o focuporto deverá ganhar, de goleada, a Norte de Leiria/Castelo Branco -Sporting e Benfica não deverão ultrapassar os 20-25%, cada um.
    Maiores de 68 anos: Estamos nos anos anteriores a 1960 -quem dominava o futebol português?
    Como vivi em Aveiro, Coimbra, Gaia e Porto, sou capaz de pedir uns 50% de adeptos para o Sporting, aceitando que o Benfica pudesse quedar-se por 1 em 3, cabendo o restante "aos outros" -digo "os outros" porque, quer na cidade, quer nos arredores, havia anti-portistas "até à 5ª facada"! (Boavisteiros, Salgueiristas -ui, ui !!!- Leixonenses -ui !...
    Se nos basearmos nos valores objectivos acima e nos que se poderão obter com umas especulações mais ou menos racionais, talvez encontremos a justificação plena para o "Portugal saíu à rua" nestes dois últimos títulos conquistados.
    Desculpai lá, mas...4,5 M de lã-piursos? Treta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo "Liondamaia", o seu comentário deixou-me como todos aqueles que presenciaram Colombo a colocar o ovo em pé! O seu raciocínio e a sua incontornável explicação matemática, para que o resultado do estudo uefeiro nos conduza ao irrefutável resultado de 3,48 milhões de adeptos benfiquistas, é simples, linear, quase básico e demolidor! Isto porque o universo será de 10.5 - 1.9 - 1.2 = 7.4. Julgo que os 7.1 que refere terá sido lapso seu.

      As restantes considerações que faz, sendo válidas e razoáveis, pouco relevância terão para a questão. O cerne do problema, está todo no universo.que é falso seja de 10.5 milhões!...

      Obrigado pela sua contribuição que foi preciosa e demolidora. Vamos apreciar agora como será comentada, por alguns que aqui vieram com a raiva a estalar entre os dentes!..

      Grande abraço e SL

      Eliminar
    2. É irracional extrapolar as percentagens para as outras faixas etárias, mas já é perfeitamente plausível (factual até) afirmar que a "esmagadora maioria" dos miúdos com menos de 18 anos são do Porto e que a quase totalidade dos cidadãos com mais de 68 anos são do Sporting. Muito bem, que bela lógica.

      Então também posso afirmar que a esmagadora maioria dos miúdos (a quase totalidade) são do clube dos pais. Ou não posso? Pelo menos é o que vejo no dia a dia.

      A parte em que afirma que nas cidades do Porto e de Gaia há 50% de sportinguistas fez-me rir bastante, obrigado pelo momento de humor non-sense.

      Que dizer de cidades como Viana ou Braga, então? Provavelmente serão mais benfiquistas que a própria Lisboa.

      Eliminar
  8. A colectividade com maior implantação a nível nacional, ou melhor a todos os níveis, é sem margem para dúvidas o Enorme Sporting Clube de Portugal. Tudo o reste não passa de propaganda do vieirismo.

    Cumprimentos e saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  9. Só cá faltavam as pateguices do LOL de Portugal. Vão mas é dar os 50 euros para o presidente da agremiação fazer não sei o quê.

    ResponderEliminar
  10. olhando para o estado do país e conectando com a intelejumencia lampionica, atrevo-me a dizer que essa percentagem devera andar muito por baixo...
    no estado em que o pais se encontra a inteligencia encarnada devera andar a roda dos 90%...(desculpem utilizar inteligencia e encarnados na mesma frase)...

    nao é verdade caro Goncalo vargas???

    fernando silva

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente o que e que um estudo da uefa interessa? Para mim nada.O que eu sei e que sendo eu de Lisboa os adeptos de SCP e SLB sao praticamente em mesma quantidade e so agora comeca a haver alguns do FCP, porque antigamente os azuis de Belem estavam em maioria em relacao aos azuis do norte.No resto do Pais nao sei ao certo mas parece que o SLB esta em maioria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordarei em absoluto com o comentário de "nomaneslb"! O que me dá muita satisfação e dirá alguma coisa acerca de existir honestidade intelectual em todos os campos. Como em tudo na vida, o que sair deste prisma de observação, constituirá as excepções que acabam por confirmar a regra que importará ter em conta, e que, agora sim, com propriedade, poderemos chamar "fait divers"!...

      Eliminar
  12. Estou-me pouco fodendo para a quantidade de simpatizantes que tem o SLB. Quantos são gente que pouco ou nada ligam a estas coisas da bola e sabem quanto ficou o ultimo jogo? Ali a minha mãezinha é uma dessas "milhões".

    Eu sou precisamente do Sporting Clube de Portugal, porque gosto de não ser da vulgar maioria. Gosto de ser raro e precioso. Gosto de entrar numa sala e saber que pertenço a uma elite que não tem nada a ver com estatuto social. Aliás, foi das poucas coisas que herdei do meu pobre pai, que mais nada me deixou.

    Eu não sou do Sporting por sermos muitos. Eu gosto de ser do Sporting por sermos preciosos.

    Aquela camisola às riscas verde e brancas tem mais mística que qualquer trapo vermelho.

    Somos poucos? Chegamos para eles.

    Já reparou que até o seu nick é sportinguista? Um forte abraço, caro Álamo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma lição de amor, do nosso querido amigo Valdemar Iglésias! Que importa que ninguém goste da mulher que amamos, porque é feia e odiosa, se para aquele que ama, o feio é o cúmulo da perfeição?! Por esse prisma sim, por esse ângulo eu respeito todos os sportinguistas, benfiquistas, portistas, belenenses, boavisteiros, leixonenses e adeptos do Carcavelinhos! Porque amam e o amor que sentem lhes basta, sem que alguma vez se preocupem com comparações, sobre se o seu amor é maior que o dos outros.

      A polémica que aqui trouxe amigo Valdemar, nunca julguei que atingisse as proporções que atingiu. Foi apenas um grito de revolta contra a presunção com que deparo em certas faixas benfiquistas, não no universo todo daqueles que amam o Benfica como eu amo o Sporting.

      Infelizmente será um campo de discórdia semelhante ao que se verifica na política: ainda haverá muitas centenas de milhares de criaturas neste país, que aplaudem o governo que têm! Que seja albardado o burro à vontade do dono, desde que esse dono goste do burro e trate bem o animal,mesmo que receba uns coices de vez em quando!...

      Um forte abraço Valdemar.

      Eliminar
    2. Valdemar, decide-te lá. És do Sporting porque escolheste ser da elite, ou és do Sporting porque o teu pai te fez sportinguista?

      Eu sou do Benfica porque o meu pai é benfiquista, tão simples quanto isso. Se ele fosse de outro clube, eu também o era, e defendê-lo-ia com a mesma paixão que defendo o SLB. São assim as paixões, arrebatadoras, irracionais.

      E não me importo nada de ser vulgar, da maioria, do povo, do clube dos parolos (como tu gostas tanto de afirmar) e vestido de trapos. Só te fica mal dizer essas coisas.

      Eliminar
  13. As estatísticas valem o que valem. As sondagens idem aspas, aspas. O último censo da população portuguesa é tão real como as estatísticas e sondagens que por aí se fazem. E para se comparar isto, há cidades que têm tanta população como eleitores. Como é possível se os eleitores só estão registados a partir dos 18 anos. Ninguém acreditará que não há jovens e crianças nessas cidades. Isto só para dizer que estes estudos não podem, de todo, ter a importância que alguns aqui lhe querem dar. Seja por excesso ou por defeito. Tenha o Benfica 4 ou 6 milhões e nós 2 ou 3 milhões, o que eu gostava era ver Alvalade SEMPRE com assistências de 45 a 50 mil a vibrarem e no final nós a fazermos a festa em Belém não por irmos a Liga dos Campeões mas por termos ficado em 2º lugar. Isto é que seria importante e aí poderíamos dizer alto e bom som: - Os gajos têm 6 milhões e de que lhes serviu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso Renato, concordo! Afinal, Aljubarrota terá acontecido mesmo?!...

      O meu aplauso!...

      SL

      Eliminar
    2. Queira-me desculpar o Renato, mas por em causa a competência do trabalho feito nos Censos-2011...é de quem não faz ideia do que se passou.
      Olhe, dê-me um, um só exemplo de uma cidade com tantos habitantes como eleitores -assim será possível pesquisar os dados definitivos e globais do INE nessa cidade e, também, em cada uma das suas freguesias.
      Penso que o Renato estará a laborar numa qualquer confusão - talvez valores comparativos obtidos através de algum..CM? Sei lá!

      Eliminar
  14. Amigo Álamo...

    "Posso entrar", aqui nesta "quase capoeira", tantos os franganotes que vieram para aqui tentar cantar de galo...?

    Então lá vai...uma notícia que tem a ver com alguns dos "reforços vermelhuscos"


    Vítor Pereira "Resposta a Platini será dada na Champions"

    O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, não quer comentar reparos do presidente da UEFA à arbitragem de Pedro Proença no Benfica-FC Porto, mas, ao Diário de Notícias (DN), deixa pista para o futuro
    DESPORTO Resposta a Platini será dada na Champions DR
    07:26 - 19 de Abril de 2014 | Por DN
    Share on printShare on email
    Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, não comenta as palavras do presidente da UEFA que, em mais uma posição inusitada, e numa entrevista publicada sexta-feira no diário Record, fez uma apreciação individual a Pedro Proença e à sua atuação no Benfica-FC Porto de quarta-feira. "Entrou mal no jogo, Depois tomou decisões que são sempre complicadas. Mas acabou bem", são as palavras de Michel Platini.

    Instado pelo DN a pronunciar-se sobre se o antigo futebolista francês criou algum incómodo com a Federação Portuguesa de Futebol, o presidente do Conselho de Arbitragem disse que "não comenta comentários de outros dirigentes" mas deixou uma pista para um futuro próximo: "Uma possível resposta será dada na próxima eliminatória da Liga dos Campeões".

    Platini, por outro lado, mostrou-se aberto a uma ideia que, recentemente, foi defendida pelo presidente do Sporting, que é de convidar árbitros estrangeiros para jogos de maior tensão do campeonato: "É uma solução, porque não? O comportamento dos jogadores num jogo do campeonato e num jogo das taças europeias não é o mesmo", sustentou o presidente da UEFA.

    ******

    desta notícia chamou-me especialmente a atenção, o facto do Platini (que na maior parte das vezes que abre a boca, só sai "merde"...) ter feito uma grande descoberta...: o Pedro Proença, também tem "pés de barro"...
    E o Platini apesar de tudo..."sabe" da existência do Presidente do Sporting e não achou nada por ai além...a possibilidade de virem árbitros estrangeiros, para os jogos de maior tensão...

    SL

    ResponderEliminar
  15. Amigo Max, se me permitir, deixo-lhe apenas uma questão, dividida em duas perguntas: Qual será o ladrão maior, aquele que entra no quintal, ou o que fica à porta?!Ou então, se preferir, qual a diferença entre um ladrão assumido, de fato macaco e capuz na cabeça que assalta um banco, ou o engravatado de colarinho branco, que num dos gabinetes do mesmo banco rouba mais numa hora que o assaltante num ano?!...

    Tudo farinha do mesmo saco, meu amigo!...

    SL

    ResponderEliminar