sexta-feira, 25 de abril de 2014

O equilíbrio instável da arbitragem



O equilíbrio instável será, por definição, a situação de qualquer corpo ou sistema que, sujeitos a determinado tipo de força, revelem tendência para se afastar da posição de repouso inicial, em vez de a recuperarem, logo que a força deixe de ser aplicada.

A fazer fé na reacção de José Fontanelas, presidente da APAF, às afirmações de Vitor Pereira, presidente do CA da FPF, no Fórum da Maia, o equilíbrio supostamente estável, que se julgava existir entre os dois homens fortes da arbitragem portuguesa, parece ter passado perigosamente a instável.

A verborreia inconsequente, atrabiliária e egocêntrica de Vitor Pereira, parece ter sido mal digerida pelos árbitros, pese embora a resposta do "sumo pontífice" arbitral, não trazer a gasolina da provocação de Pereira.

De qualquer modo, diz a Física, que desfeito o equilíbrio, nada mais fica como antes, a menos que novas forças permitam ao corpo ou sistema recuperarem a posição inicial, se entretanto a deslocação não tiver provocado significativas alterações de massa, que inviabilizem a recuperação do estado inicial.

Para já, ao intervalo do "match", Fontanelas está a ganhar 1-0, em golo marcado pela "Elegância" da resposta. A acompanhar com interesse a segunda parte...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário