domingo, 20 de abril de 2014

Engordar sim, mas com classe e... muito talento!...




Engordar um bocadito, sim, mas não com uma comida qualquer! Terá de ser comida fina, segundo o gosto requintado de um universo conhecedor e apreciador da boa mesa!

Engordar sim, mas com classe e... muito talento!...

Leoninamente,
Até á próxima

5 comentários:

  1. E sobretudo com produtos biológicos, "criados" no Jardim da Academia e plantados, adubados e carinhosamente tratados pelo nosso jardineiro Leonardo...!

    SL

    ResponderEliminar
  2. se as classificações, desde os iniciados, à equipa B, querem dizer alguma coisa, esses produtos biológicos, andam a ser 'criados' com muita falta de qualidade.

    ResponderEliminar
  3. O "Zé da Mouraria", como uma boa parte, senão mesmo a grande maioria dos benfiquistas, é portador de uma terrível deficiência que lhes afecta a memória: assemelhar-se-ão às criaturas demasiado jovens que ainda não desenvolveram por inteiro as suas capacidades de retenção de factos, ou às criaturas a quem a idade já lhes levou grande parte dessas mesmas capacidades! Então, vivem do momento presente, de forma eufórica, desbragada e quase irracional e não se lembram, ou fazem por esquecer, um passado que poucos momentos desses lhes trouxe.

    Para o ajudar a compreender o que deverá ser uma verdadeira Academia de Futebol, que apenas existirá uma em Portugal, de verdadeira dimensão e internacionalmente reconhecida pelos competentes organismos, vou-lhe facultar os títulos conquistados pelos três principais clubes portugueses, na última década, nos três escalões mais importantes da formação:

    INICIADOS
    Sporting - 4 títulos
    Porto - 3 títulos
    Benfica - 3 títulos

    JUVENIS
    Sporting - 4 títulos
    Porto - 3 títulos
    Benfica - 3 títulos

    JUNIORES
    Sporting - 6 títulos
    Porto - 2 títulos
    Benfica - 2 títulos

    As classificações e porventura o posicionamento final da época em curso, valerá apenas para definir a qualidade das equipas, NA PRESENTE TEMPORADA, valendo portanto o que vale! Ao "Zé da Mouraria" e aos benfiquistas que como ele pensam e agem, eu recomendaria um pouco menos de euforia, um pouco mais de memória, um pouco mais de decência!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Zé, ou Manel, ou o que for, é mais um que se está nas tintas para a formação de jogadores -o que querem é títulos! Seja lá à custa do que for, o querem é títulos! Depois...é como vemos, lá arranjam um Almeida (!!!), um Gomes ou, pasme-se, um Cavaleiro, mandam-se dar uns toques num joguito da equipa A e, pronto, a imprensa faz o resto. E estes zés, ou maneis, alienados, emprenham pelos olhos que lêem as gordas da pasquinada.
      Mas vivem felizes. Daqui a um ou dois anos sai nova fornada e, destes campeões, nascido na grande caixa do Seixal, já poucos se lembrarão.

      Eliminar
  4. Eu diria apenas para o zé da mouraria...:

    Tudo isto existe...
    Tudo isto é triste...
    Tudo isto é fado...

    ResponderEliminar